domingo, 29 de junho de 2014

COPA.BR - NA REDE » Feito com recorde no Twitter‏

NA REDE » Feito com recorde no Twitter

Shirley Pacelli
Estado de Minas: 29/06/2014



Goleiro brasileiro logo virou sensação nas redes sociais  (reprodução da internet)
Goleiro brasileiro logo virou sensação nas redes sociais
 Ave, César: salvou a Seleção, o sábado e até o próximo feriado dos torcedores brasileiros. Herói da partida entre Chile e Brasil, o goleiro Julio Cesar mereceu todas as 60 mil menções (dados do Topsy) no Twitter logo após o fim do jogo no Mineirão. No microblog a alegria era tanta que os usuários não conseguiram chegar a um consenso. Durante os pênaltis as hashtags #vamojulio e #juliocesar ficaram nos Trending Topics (TTs) do Brasil na rede social.

Depois da vitória apertada, os brasileiros tuítaram #valeujuliocesar e #juliocesarobrigadoguerreiro. Outros termos como “now or never” (agora ou nunca) e “eu acredito” também viraram tendência no Twitter. Ousados, os atleticanos conseguiram subir para o TTs nacional a hashtag #saovictor, fazendo referência ao abençoado terço que Julio Cesar ganhou de Victor, goleiro reserva da Seleção, que atua no Galo. Segundo eles, o empréstimo do objeto sagrado, responsável pela boa sorte mineira na Libertadores 2013, foi providencial.

Com ajuda ou não dos céus, Julio Cesar foi reverenciado na web. Montagens diversas circularam pela rede. A mais óbvia delas trazia o goleiro como o poderoso imperador romano, em sua versão estátua de granito. O jogador também ganhou um meme à la Ganesha, com seis braços. Outro mais divertido o comparava ao Buzz Lightyear, personagem do filme Toy Story. O chavão “Ao infinito e além”, de Buzz, se tornou bastante apropriado para o momento da emocionante defesa e classificação do Brasil.

A modelo Gisele Bündchen também entrou na onda dos memes e compartilhou no seu Twitter uma montagem de Julio Cesar, como uma muralha, esperando pelas bolas de um canhão. A imagem ressignificou o viral que antes trazia o goleiro mexicano Ochoa, estrela da partida contra a Seleção Brasileira na primeira fase da Copa. Muitos internautas bem-humorados também compartilharam o meme do goleiro “salvador de feriados”.

PICO O pênalti que classificou o Brasil para as quartas de final gerou o maior pico de posts da história do Twitter. Segundo a empresa, fora 388.985 tuítes por minuto, superando a edição deste ano do Super Bowl, grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, com 381.605. A partida entre Brasil e Chile também bateu recorde: foi a mais tuítada da história da Copa 2014, com 16,4 milhões de posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário