domingo, 29 de junho de 2014

Zona Mista

ZONA MISTA
Kelen Cristina
Estado de Minas: 29/06/2014


 (Kelen Cristina/EM/D.A Press)
 Torcida uniformizada
Os jogadores tiveram apoio maciço dos familiares nas cadeiras do Mineirão. Namorada de Neymar, a atriz Bruna Marquezine estava acompanhada da irmã craque, Rafaela. Atenciosa com os fãs, não se negou a tirar fotos e se juntou aos torcedores nos cânticos. O lateral-direito Daniel Alves teve direito a torcida uniformizada (foto), formada pelo pai, Domingos; a mãe, Lúcia; a irmã, Lucy; o irmão, Júnior; e a afilhada, Ana Luiza. Todos vestiam uma camisa com a foto do jogador e os dizeres: Daniel Alves, orgulho de Juazeiro. A família está viajando pelo Brasil para assistir aos jogos da Seleção, e, segundo Domingos, espera seguir na estrada por muito tempo. “Vamos a todas as partidas, até a final no Maracanã”, afirmou o pai do lateral, apostando que os comandados de Felipão estarão na briga pela taça no Rio, em 13 de julho.


Fotos em vez de vaias
Seis anos depois de ter sido duramente hostilizado no Mineirão – era o técnico da Seleção Brasileira que empatou sem gols com a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010 –, Dunga retornou ao Gigante da Pampulha como comentarista de uma TV mexicana e constatou que sua popularidade melhorou um pouquinho. Pelo menos desta vez, em vez das vaias e dos gritos de “burro”, ele ouviu pedidos para fotos, sobretudo de voluntários e seguranças que trabalhavam no estádio. Atendeu todos na maior simpatia, mas não quis conceder entrevista aos “colegas” da imprensa.


Atração de farda
Dois integrantes da polícia do Chile devidamente fardados viraram atração turística na esplanada do Mineirão antes da partida pelas oitavas de final da Copa. Os carabineros (como são chamados) foram abordados por torcedores chilenos e brasileiros de todas as idades e não se negaram nenhuma vez a posar para fotos. Oito militares vieram ao Brasil para garantir a segurança da Roja, acompanhando a delegação nos treinos e jogos. Os policiais brasileiros não ficam atrás – também estão sendo muito requisitados por estrangeiros para fotografias –, especialmente as mulheres do pelotão.


Chilena desinibida
Jhendelyn Núñes, modelo de 25 anos, fez a festa de muito marmanjo ontem à tarde no centro de imprensa do Mineirão. Contratada por um canal de TV chileno para atuar na cobertura da Copa, ela já chamava a atenção ao desfilar num short branco curto, mas empolgou-se ainda mais quando foi cercada por um grupo de jornalistas, ávidos por fotos. Sem a menor inibição, a garota levantou a blusa para mostrar que usava um top alusivo à bandeira de seu país, provocando uma barulhenta reação na ala masculina.


Cartilha falha
As cervejarias que patrocinam a Copa do Mundo bem que tentaram dar uma força na campanha para  emplacar novos cânticos para a Seleção, além do batido “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Antes da partida, foi distribuída na esplanada do Mineirão uma espécie de “cartilha” com sugestões de músicas para serem cantadas durante o jogo. Um animador até puxou algumas rimas no microfone, direto de um dos estandes mais badalados, num ensaio informal. Nada disso, no entanto, adiantou. Nenhum “hino” novo pegou e o “eu sou brasileiro…” continuou sendo entoado dentro do estádio, embora sem muita empolgação.


BOMBANDO
“Assistindo a este jogo da Colômbia, acho que já tenho meu jogador favorito na Copa do Mundo! Claro que o nome dele ajudou. #10 #James”

LeBron James (@KingJames), ala do Miami Heat, rasgando elogios a James Rodríguez, autor de um golaço sobre o Uruguai ontem


“Avançamos às quartas de final! Um enorme obrigada a James! Até aqui, o melhor do Mundial! Ospina, espetacular!!”
Shakira (@shakira), que parece já ter superado a tristeza pela eliminação do marido, o zagueiro Piqué, com a Seleção Espanhola, e volta toda a sua torcida para a terra natal


“James... Que golaço! Peito/voleio… Eu disse a ele que ele seria a estrela desta Copa do Mundo”
Rio Ferdinand (@rioferdy5), zagueiro inglês, que está trabalhando como comentarista no Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário