sexta-feira, 6 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Publicação: 06/06/2014

 (Les Films du Poisson/Divulgação)

Drama ou romance?


Um casal vive feliz com seus quatro filhos em um vilarejo da Austrália. Depois da morte repentina do pai, Simone, de 8 anos, passa a dividir um segredo com sua mãe, Dawn: ela acredita que seu pai pode conversar com ela através das folhas de sua árvore preferida e passa horas ali, sentindo a presença dele. Esse é o enredo do filme A árvore, de Julie Bertuccelli, com Charlotte Gainsbourg (foto). Confira às 22h, na Cultura.

De Niro lidera elenco de
fita do Telecine Premium


Hoje tem estreia no pacotão de filmes: é a comédia O casamento do ano, com Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon e Amanda Seyfried, às 22h, no Telecine Premium. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Condenado à liberdade, no Canal Brasil; Louca obsessão, no AXN; O despertar de uma paixão, na MGM; Hedwig – Rock, amor e traição, no Max; Uma ladra sem limites, no Telecine Pipoca; Prometheus, no Telecine Action; Campo dos sonhos, no Telecine Cult; e Chinatown, no TCM. Outras atrações da programação: Rocco e seus irmãos, às 21h30, no Arte 1; O Besouro Verde, às 22h20, no Universal Channel; e De pernas pro ar 2, às 23h50, no Megapix.

Nova série do Discovery
analisa mães compulsivas


Novidade no Discovery Home & Health: às 22h20, o canal estreia a série Mães fora de controle. Dividida em seis episódios com uma hora de duração, a produção acompanha famílias nas quais as mães são emocionalmente instáveis e desenvolveram compulsão direcionada a diferentes comportamentos.

Documentário relembra
os horrores do nazismo


Dois documentários merecem atenção especial do assinante. Às 18h, o canal +Globosat exibe Terra em erupção, que acompanha o trabalho de cientistas que exploram os vulcões ativos no Havaí, como registra o Observatório de Vulcões, que monitora toda a atividade vulcânica da ilha. Às 23h30, no Curta!,
Memórias dos campos revela os horrores dos campos de concentração nazistas.

Multishow vai de samba,
o canal Bis prefere o rock


O Multishow vai transmitir hoje, ao vivo, a partir das 23h15, o show do cantor Zeca Pagodinho, comemorando 30 anos de carreira com seus grandes sucessos. No canal Bis, às 21h, vai ao ar um especial relembrando os melhores momentos da última edição do Rockness Festival.


CARAS & BOCAS » Chá da tarde
Simone Castro/simone.castro@uai.com.br

Palmirinha, Karina Bacchi e Guinho, em gravação de mais um programa da culinarista   (Fox Life/Divulgação)
Palmirinha, Karina Bacchi e Guinho, em gravação de mais um programa da culinarista

Com seu jeitinho suave, a culinarista Palmirinha Onofre recebeu a atriz e apresentadora Karina Bacchi, na terça-feira, para a gravação de mais um programa da nova temporada de sua atração na Fox Life (TV paga). As duas, com a presença do boneco Guinho, o inseparável companheiro de Palmirinha, dividiram um chá da tarde, com direito a bolo, chá e docinhos, em um cenário que remete ao estilo “casa da vovó”, todo em tons pastéis, cheio de detalhes e num clima bem aconchegante. A convidada mostrou ainda seus dotes culinários e fez a receita de bruschetta. No bate-papo, falaram sobre carreira, família, a vida no interior e, claro, guloseimas. Uma tarde inesquecível para Karina: “Palmirinha é muito amorosa, a vovó que todos gostariam de ter”, disse. Palmirinha, que vai completar 83 anos em julho, voltou à ativa depois de cinco meses longe da TV, cuidando de uma grave infecção urinária.

NEYMAR CONFESSA CIÚMES
DAS CENAS DA NAMORADA


O Caldeirão do Huck (Globo) vai mostrar amanhã a entrevista que Luciano fez com o jogador Neymar, na Europa. Agora reconciliado com a namorada, a atriz Bruna Marquezine, ele admitiu que banca o “zagueirão” fora de campo, segundo o site oficial do programa. “Sou ciumento!”, confessou o craque, que revelou não assistir às cenas românticas dela na novela Em família: “Parei de assistir faz um tempo... e olha que eu sou noveleiro!”. Em tempos de Copa do Mundo, um aviso não podia faltar, e Neymar deu: “Chegou a hora! Prometo dar o meu melhor”. Davi Lucca, filho do jogador, fez uma participação especial na matéria.

SAIBA O QUE SE DEVE FAZER
PARA ENFRENTAR AS CHUVAS


O Globo ecologia deste sábado aborda a necessidade de as cidades se planejarem para enfrentar o desastre natural que mais afeta o Brasil: as fortes chuvas, que, mais frequentes por conta das mudanças climáticas observadas nas últimas décadas, atingem milhões de pessoas. A reportagem detalha algumas estratégias que vêm sendo implementadas – entre elas, um sistema de monitoramento e alerta de desastres naturais, com um complexo que dá cobertura a 310 municípios.

AUTOR RECLAMA DE TEMPO
DE GAME OF THRONES NA TV


George R. R. Martin, autor da saga As crônicas de gelo e fogo, que originou a série Game of thrones, atração do canal HBO (TV paga), disse, em entrevista à revista Entertainment weekly, que sete temporadas serão insuficientes para “contar a história que estamos contando nos livros”. Os roteiristas David Benioff e D. B.Weiss declararam à revista Vanity fair que pretendiam encerrar a série em sete ou oito temporadas. Para Martin, a série deveria ter mais tempo. “Como tenho dito por anos, eu gostaria que eles tivessem mais horas. Toda vez que vejo outros programas da HBO, eu imagino por que nós só temos dez e eles têm 13. Mas nós fizemos algumas coisas grandes esse ano, como o casamento roxo e o julgamento de Tyrion (Peter Dinklage). E o julgamento por combate foi incrível também.” George R. R. Martin lamentou, ainda, que trechos dos livros acabem fora dos episódios. “Eu gosto de muitas das cenas que eles colocaram, mas sinto falta de algumas que ficaram de fora. Obviamente, eu as coloquei no livro por alguma razão, sinto que elas acrescentavam algo à história.”
 (Nickelodeon/Divulgação)

DORA BATE BOLA

Em clima de Copa do Mundo, vai ao ar, a partir de segunda-feira, às 8h30, no canal Nickelodeon (TV paga), o especial A grande partida de futebol da Dora (Dora super soccer showdown). Os fãs da animação vão acompanhar a viagem de Dora (foto) ao Brasil para jogar no grande torneio de futebol. Dora e seu time têm a missão de vencer os monstros e levar para casa um belo troféu!

VIVA
“Acorda, Luiza!”. A garota mimada, personagem de Bruna Marquezine, ouviu um sermão e tanto da avó, Chica, em mais uma cena de destaque de Natália do Vale na trama de Em familia (Globo).

VAIA
Totalmente desnecessária a explicação de William Bonner sobre a “bufada” ao vivo de Patrícia Poeta, no Jornal nacional (Globo). Com direito a abertura do noticiário, então, foi uma prova de antijornalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário