domingo, 8 de junho de 2014

TeVê

TV paga 

 
Estado de Minas: 08/06/2014


 (Paulo Valle/Divulgação  )

Música O pianista Fabiano de Castro (foto) é o artista da vez, hoje, em Passagem de som, às 21h; e Instrumental Sesc Brasil, às 21h30, no SescTV. Na Cultura, a banda Bicho de Pé participa do Ensaio, às 23h. E à meia-noite, no canal Bis, tem show de Grace Jones, no Avo session Basel.

Bola fora Os Simpsons entram no clima da Copa do Mundo, em um especial com três episódios relacionados ao Brasil, hoje, a partir das 20h30, na Fox. No primeiro, a turma se aventura no Rio de Janeiro. No segundo, Ronaldo faz uma participação especial. E no terceiro, inédito, Homer vira árbitro e vem ao Brasil para participar do Mundial.

Traição O Discovery Home & Health reservou para hoje, às 21h30, o documentário Troca de casais. A produção mostra que monogamia é característica básica de uma união estável, mas a realidade revela que 50% dos casamentos dos Estados Unidos terminam em divórcio e mais de um terço dos casais se envolve em casos extraconjugais.

Enlatados - Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br


Estreias em meio a fins de temporada

O horário é ingrato, mas é uma opção nessa época de ressaca de séries. Estreia hoje, às 10h, no FX, Graceland. Inspirada em fatos reais, a história reúne um grupo diversificado de agentes secretos. O título da série, nome da mítica residência de Elvis Presley em Memphis, se refere a um lugar à beira-mar que, para quem vê de fora, é o local onde vive um grupo de jovens. Na verdade eles são agentes federais que trabalham em diferentes agências de segurança. A primeira temporada tem 12 episódios; a segunda estreia quarta-feira nos Estados Unidos.

Suspense – Outra novidade, só que na sexta-feira, às 22h, na HBO, é o suspense Penny dreadful, que reúne personagens como Drácula, Frankenstein e Dorian Grey na Londres de 1891. Protagonizada por Timothy Dalton e Eva Green, a produção conta a história de Sir Malcolm Murray, um pai desesperado em busca da filha desaparecida, que ele acredita ter sido sequestrada por vampiros, e de Vanessa Ives, médium que tem visões possivelmente ligadas a um terrível segredo. Nessa busca, eles se deparam com os personagens clássicos. A série estreou em abril nos EUA e já confirmou seu segundo ano.

Confronto – Amanhã, às 23h, vai ao ar, no AXN, o episódio final do segundo ano de Hannibal. A trama retorna ao ponto de partida da temporada, quando Hannibal está pronto para enfrentar o agente Jack. Will Graham quer que a justiça seja feita, porém seu plano de capturar o psiquiatra canibal é arriscado demais.

Ponto final
– O Universal encerra várias séries ao longo da semana. Amanhã, às 23h, será exibido o último de Grimm, inspirado na comédia Muito barulho por nada, de Shakespeare. Antes, a partir das 17h30, haverá uma maratona com os três episódios anteriores. Quinta-feira, às 22h, vai ao ar o último capítulo de Chicago Fire, também antecedida da reprise dos três anteriores, a partir das 17h. Na sequência, às 23h, será apresentado o encerramento de Elementary.


Caras & Bocas  Simone Castro

simone.castro@uai.com.br

Dois tempos



Nanda Costa já mostrou que dá conta do recado. Em Salve Jorge, foi a protagonista Morena. E, claro, não agradou a todos, mas soube defender até o fim sua mocinha, tão guerreira quanto chata e marrenta. O retorno à telinha foi há alguns dias, na série O caçador (Globo), em que conseguiu mais uma vez se destacar como Marinalva (foto), ex-stripper que se tornou evangélica. Com a cara limpa – e a coragem – planejou cuidadosamente a personagem, que não usou maquiagem. “Quando soube que ia interpretá-la parei de fazer hidratação no cabelo, de aparar as pontas. A caracterização me ajuda muito. Quando colocava a roupa fechada da Marinalva, fazia a trança no cabelo... Isso já ia me dando uma postura diferente”, disse ao site Glamurama. Em breve, Nanda Costa poderá provar mais uma vez que encara todo tipo de papel. Em Império, trama de Aguinaldo Silva que substituirá Em família, ela será a emergente Teani, que para subir na vida não pensou duas vezes em abandonar o filho que teve com um camelô. Rica e casada com um homem ciumento, fará de tudo para recuperar a criança. A atriz já sabe que Teani é vaidosa. E contou ao site o que tem feito para se preparar e ficar com tudo em cima. “Comecei um treino com um japonês chamado Jun três vezes por semana, que mistura pilates com ginástica funcional. Pulo corda, faço barra, corro. Não me peso, então não sei quantos quilos perdi. Vejo só pelas medidas, que diminuíram”, garante.

VIDA MUDA RADICALMENTE PARA DESESPERO DE JULIANA

Juliana (Vanessa Verbelli) verá sua vida se transformar radicalmente quando tiver que deixar o apartamento no Leblon para morar na comunidade em que Jairo (Marcello Melo Jr.) vivia, antes de se casarem, na passagem de tempo de Em família (Globo). O maridão não só se mudará para a periferia, como levará a filha Bia (Bruna Faria) e deixará o emprego na casa de leilão da família da mulher. A essa altura, Juliana já estará no sexto mês de gravidez e exibirá um barrigão. A mudança não será tão tranquila e, antes de ceder, Juliana cometerá o ato insano de sequestrar a menina e tentar fugir com ela.

MATEUS SOLANO JÁ PREPARA  A VOLTA À TELINHA EM SÉRIE

Depois do sucesso como Félix, em Amor a vida (Globo), Mateus Solano se dedica ao teatro, à frente do espetáculo Do tamanho do mundo, em cartaz em São Paulo, aproveitando para descansar a imagem do vídeo. Mas não será por muito tempo. No início do ano que vem, já está agendado o retorno do ator que será um dos nomes principais de uma série que também contará com Débora Falabella. A direção é de Guel Arraes.

FOX CONFIRMA O SEGUNDO  ANO DE SE EU FOSSE VOCÊ

Se eu fosse você, série estrelada por Paloma Duarte e Heitor Martinez, terá uma segunda temporada. A primeira, baseada no sucesso do cinema, com Glória Pires e Tony Ramos, fez sucesso no canal Fox (TV paga). Paloma e Heitor devem começar as gravações em breve.

PROGRAMA DE VARIEDADES É UMA OPÇÃO PARA BACCI

Recém-contratado da Bandeirantes, Luiz Bacci ainda não tem definido o programa que vai comandar na nova casa. Duas atrações já conhecidas na emissora podem ser repaginadas. Uma seria Intrusos, espécie de “telebarraco” que faz sucesso na Argentina, enquanto a outra é um programa de variedades, o Boa noite, Brasil, que já foi apresentado por Gilberto Barros.

CIRCUITO DO OURO ENTRA NA ROTA DO VIAÇÃO CIPÓ
O Viação Cipó vai levar o telespectador a um dos mais famosos roteiros de Minas Gerais: o Circuito do Ouro, com seus encantos e tradições. As paradas serão em Ouro Preto, Caeté, Piranga, Ouro Branco, Itabirito e Mariana, entre outros. E ainda dá uma deliciosa receita. Hoje, às 9h, na Alterosa.

GABI ENTREVISTA O  MÚSICO IVO MOZART 



O cantor e compositor Ivo Mozart é o convidado de Marília Gabriela (foto), no De frente com Gabi deste domingo, à meia-noite, no SBT/Alterosa. Famoso por ter escrito a música Vagalumes, Ivo tem 27 anos e se formou em publicidade, abriu e fechou uma agência de comunicação e morou durante um ano na Europa. Na entrevista, ele fala sobre sua trajetória, seu modo de compor e revela detalhes da vida pessoal. “Virais começam rápido e terminam rápido, mas Vagalumes continuou crescendo depois de um ano”, comenta, acrescentando: “Sou um artista independente. Fiz todo esse trabalho com amigos e pessoas que acreditavam em mim”. O cantor revela que ganhou um violão aos 12 anos “e escrevi quatro músicas horríveis”. Ivo Mozart relembra o tempo que passou na Europa: “Fui para Amsterdã, queria tocar na rua… Vendia caipirinhas por três euros na Espanha. Gastava três para fazer e ganhava 20 ao final da noite”. Sobre seu trabalho, diz que “é uma ideia com a intenção de despertar valores nas pessoas”. E avisa: “Ainda vou para as ruas fazer meu show e vender meu CD cara a cara com as pessoas”.


De olho na telinha

Simone Castro

O futuro da novelinha


Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro): bom par romântico (Cynthia Salles/Globo)
Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro): bom par romântico

Mais uma temporada de Malhação (Globo) se despede. Esta semana, terminam as aventuras dos namorados Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro), que passaram boa parte da trama driblando tudo e todos para ficarem juntos. É mais um final feliz tão comum ao encerramento de novelas. Quando termina uma temporada, logo se discute se a novelinha tem fôlego para mais uma.

O fato é que a próxima, edição 2014, vem aí, depois da Copa do Mundo. Mas qual o balanço da que chega ao fim? Com roteiro recheado de temas batidos, teve altos e baixos. Não que o casal de protagonistas não tenha cumprido como se deve a tarefa dos mocinhos que sofrem, sofrem, até serem felizes no final. Ben e Anita formaram um bom par romântico.

Como sempre, os coadjuvantes se deram melhor. Caso de Sofia (Hanna Romanazzi), que começou como uma aprendiz de vilã e termina a história como uma mocinha que amadureceu. Inclusive, ao aceitar o amor de Sidney, vivido por Vítor Thiré, também um destaque no elenco. O tempero do romance do casal de protagonistas deve-se ao vilão Antônio, ótima estreia de Gabriel Leone na TV. Antônio tocou fogo nos momentos em que a trama andava devagar quase parando, embora em outros tenha exagerado um bocado nas vilanias. O que não se pode negar é que Malhação ainda continua como celeiro de descoberta de novos – e bons – atores.

No entanto, nenhum tema especial foi tratado na edição 2013. Já foi o tempo em que a novelinha discutia assuntos que mobilizavam os jovens, muitos deles polêmicos, como drogas, aborto, aids. Pode-se dizer, inclusive, que se apostou no modelo novelão, com idas e vindas entre os personagens, traição, troca de casais, triângulo amoroso entre irmãs, etc. Por outro lado, é sempre bom incentivar a prática de atividades paralelas nas escolas, como música e dança. E isso a atração teve de sobra, além da questão da adoção, que é sempre um bom tema.

Ao contrário do que se esperava, os veteranos não marcaram tanta presença assim. Isabela Garcia (Vera), Tuca Andrada (Ronaldo), Paulo Betti (Caetano), entre outros, foram apenas corretos. Alexandra Richter (Maura) promoveu boas cenas de humor, assim como Fernanda Souza (Bernadete), mas nada que entre para a história da novelinha.

Enfim, vem aí a próxima temporada. A questão é: Malhação ainda tem público cativo? Os telespectadores estão satisfeitos com os temas que vão ao ar? Os autores têm poder de renovar? Qual o futuro da atração? É esperar para ver.

PLATEIA VIVA
Reynaldo Gianecchini amadureceu como ator. O Cadu, de Em família (Globo), é a prova disso e um dos grandes destaques da novela.

VAIA
Excesso de núcleos nas novelas, o que acaba em falta de tramas para todos. Vítima da vez é parte do elenco de Geração Brasil (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário