sexta-feira, 4 de julho de 2014

O gato das quartas‏

O gato das quartas
Enquete do em.com.br elege o jogador mais bonito entre as oito seleções classificadas
Shirley Pacelli
Estado de minas: 04/07/2014


O CAMPEÃO - Olivier Giroud, atacante da França, 34,36% dos votos (FRANCK FIFE/afp)
O CAMPEÃO - Olivier Giroud, atacante da França, 34,36% dos votos

Custou, mas as torcedoras brasileiras se conformaram com o fato de o jogador Cristiano Ronaldo não estar na lista dos gatos da vez. Afinal, Portugal foi eliminado na fase de grupos da Copa no Brasil e a enquete aberta no em.com.br incluía somente os jogadores das seleções classificadas para as quartas de final. Difícil missão da redação do EM escolher apenas oito atletas, cada um representando a sua equipe. Dando um banho nos adversários, o francês Olivier Giroud levou o título de o mais bonito das quartas, com 34,3% das preferências dos votos na enquete virtual. Com quase 10 pontos percentuais de diferença, Mats Hummels, zagueiro da Alemanha, e Van Persie, atacante da Holanda, ficaram empatados em segundo lugar.

Nas ruas, a opinião dos torcedores foi semelhante à votação virtual. Além da França, Holanda e Alemanha concentraram a atenção feminina. As universitárias Laura Marra, de 22 anos, e Luísa Cripa, também de 22, escolheram Hummels como o mais bonito. Já a comerciante Márcia Barbosa, de 60, e a dona de casa Darci da Silva, de 65, foram categóricas ao apontar Van Persie como o mais gato das quartas. “Torço pelo Brasil, é lógico, mas esse holandês tem um sorriso lindo”, disse Márcia.

A reportagem abordou um trio de amigos que desconversou ao descobrir o motivo da entrevista e não quis dar o braço a torcer elogiando um homem. Já indo embora, um deles escolheu o francês Olivier, mas relutou em se identificar.

Sob o olhar do marido Warlley Silva Santos, de 35, Queytiara Pereira dos Santos, de 23, escolheu o brasileiro Júlio César. O marido, que garantiu não ser ciumento, até brincou que o “menos feio” seria o holandês Van Persie. Também na torcida do goleiro brasileiro, Priscila Ribeiro, de 30, defendeu que o arqueiro fica bonito até chorando. “Os estrangeiros têm uma beleza padronizada, que não me agrada”, justificou.

Celso Borges, meia da Costa Rica, agradou apenas a 3% dos internautas. Já o atacante argentino Ezequiel Lavezzi e Dries Mértens, meia da Bélgica, não agradaram a ninguém no campo virtual – ambos não tiveram nenhum voto. Alguém se candidata a consolá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário