terça-feira, 1 de julho de 2014

TeVê

TV PAGA » Noite de estreias
Estado de Minas: 01/07/2014
 (NatGeo/Divulgação)


O NatGeo começa o segundo semestre com nada menos que três estreias. Às 20h45, a série Os fiscais acompanha inspetores de saúde na linha de batalha contra a sujeira e poluição. Às 23h15, o assinante entra no mundo da magia com Barry Jones e Stuart MacLeod em Os ilusionistas (foto). E à meia-noite tem Negócio fechado, que mostra a aventura de verdadeiros caçadores de
tesouros urbanos.
ID reconstitui os passos do
sequestrador de Cleveland

No Investigação Discovery, a novidade de hoje é o especial Reféns, às 23h. A produção conta como Ariel Castro manteve três mulheres presas por mais de 10 anos em sua própria casa, na cidade de Cleveland (EUA), até que uma delas conseguiu pedir ajuda, elas foram libertadas e o sequestrador preso. Segundo os relatos de Amanda Berry, Michelle Knight, e Georgina de Jesus, elas foram submetidas a uma rotina de abusos e violência ao longo de todo esse tempo de cativeiro.

Arte 1 exibe documentário
sobre Caio Fernando Abreu

A série Revelando mergulha no método e na abordagem artística de alguns dos maiores fotógrafos contemporâneos. Hoje, a francesa Sarah Moon, especializada em fotografia de moda nos anos 1970, e a norte-americana NanGoldin, que documentou o cenário pós-punk e a cultura gay entre os anos 1970 e 80, falam sobre suas obras e processos criativos. O programa vai ao ar às 22h no Arte 1, e na sequência, às 22h30, o documentário Sobre sete ondas verdes espumantes traça o perfil do escritor, poeta e dramaturgo gaúcho Caio Fernando Abreu.

Série Várzea F.C. chega ao
fim hoje no canal History

Aproveitando o clima da Copa do Mundo, o Provocações leva ao ar edições com jogadores e personalidades ligados ao universo do futebol. Hoje, Antonio Abujamra conversa com os jornalistas Jorge Kajuru e Alberto Helena Junior, à meia-noite, na Cultura. Pouco mais cedo, às 23h, no canal History, será exibido o episódio final de Várzea F.C., que companha
a batalha de quatro jogadores de um time sem nenhuma expressão da periferia
de São Paulo.

Ação, drama e bom humor
na programação de filmes

O Canal Brasil agendou para hoje, às 22h, o drama As tranças de Maria, de Pedro Carlos Rovai, com Patrícia França, José Dumont e Ilya São Paulo. No mesmo horário, o assinante tem mais cinco opções: Prometheus, no Telecine Action; O ditador, no Telecine Fun; Sangue no gelo, no Telecine Premium; No rastro da bala, no MGM; e Perigo por encomenda, na HBO. Outros destaques da programação: As férias de Mr. Bean, às 20h45, no Megapix; O homem sem sombra, às 22h30, no FX; e Acerto de contas, também às
22h30, no Space.

Pacotão sonoro tem forró,
samba e música erudita

Um recital do duo Alexandre Gismonti & Michel Maciel é a atração de hoje de Movimento violão, às 20h, no SescTV. Já às 21h, o mesmo canal apresenta os curtas Fez a barba e o choro, de Tatiana Nequete; e O maior samba do mundo, de Naira Martins. No Multishow, às 20h30, Thiaguinho recebe Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no programa Música boa ao vivo. 

CARAS E BOCAS » Bom Rapaz



Davi (Humberto Carrão) entra na briga para defender Megan (Isabelle Drummond) a patricinha provocadora (Alex Carvalho/TV Globo - 22/5/14)
Davi (Humberto Carrão) entra na briga para defender Megan (Isabelle Drummond) a patricinha provocadora

Mocinho da trama, Davi (Humberto Carrão) vai partir para a briga no capítulo de hoje de Geração Brasil (Globo), a fim de livrar Megan (Isabelle Drummond) do cerco de Vander (Bernado Marinho). Tudo começa quando é divulgada a notícia sobre a doença de Jonas (Murilo Benício). Todos ficam apreensivos e Pamela (Cláudia Abreu) tenta falar com Megan (Isabelle Drummond) para saber se ela já soube sobre o pai. Ela pede ajuda a Rita (Gisele Fróes), que conta para Davi. O rapaz vai atrás da patricinha na festa junina da Gambiarra e quando chega lá a vê dando em cima de Vander, que está cheio de gracinha. Danilo (Miguel Roncato) vê tudo de longe e fica revoltado com a situação. Mas tudo muda quando Pamela, finalmente, consegue falar com ele e conta sobre Jonas. Danilo tenta pedir que Megan volte para casa com ele, mas a loira o ignora. “Megan, é que saiu uma notícia-bomba sobre seu pai”, explica. Já um tanto animadinha, ela pergunta qual a novidade e ainda debocha. “Como se os podres de Jonas Marra me assustassem. Deve ser mais um...”, diz. Em seguida, porém, ela lê a notícia pelo celular e sai desesperada. É quando Vander a segue e a agarra. “Achou que ia fugir de mim, gringuinha gostosa?”, pergunta. A jovem tenta afastá-lo, quando Davi aparece e discute com Vander: “Larga a garota, mané! Tá na cara que ela não tá legal”. Como
Vander não obedece, os dois partem para a briga, trocando socos e xingamentos.


CONFIRA EXPECTATIVA DO
ÚLTIMO JOGO NO MINEIRÃO

Confira no Jornal da Alterosa – 1ª edição desta terça-feira: depois de muitos dias de festa, animação e jogos, Belo Horizonte vive a expectativa de sediar a última partida pela Copa do Mundo. Uma semana de calmaria e torcida para receber, mais uma vez, a Seleção Brasileira no Mineirão, agora valendo uma vaga na grande final, Como está o movimento nos hotéis, albergues campings? E no comércio? Veja logo depois do Alterosa esporte.


PRIMEIROS NOMES PARA
O DANÇA DOS FAMOSOS

Vanessa Gerbelli e Bruno Gissoni, atores de Em família (Globo), nos papéis de Juliana e André, estão cotados para integrar o time do quadro “Dança dos famosos”, edição 2014, do Domingão do Faustão. A estreia está prevista para agosto.


FESTA DO ENCONTRO
FICOU PARA SEGUNDA

O Encontro com Fátima Bernardes (Globo) vai festejar dois anos da atração na segunda-feira. A data oficial foi 25 de junho, mas a comemoração acabou transferida em função da Copa do Mundo, que mobiliza toda a emissora. Apesar de não estar na
linha de frente da cobertura do Mundial, Fátima sempre realiza programas com o tema. 


NO ARMÁRIO


Aguinaldo Silva contou à revista Marie Claire de julho que pediu ao ator José Mayer (foto) que desse logo um beijo gay na primeira cena de Império, novela que vai substituir Em família a partir do dia 21. “Brinquei com o Zé Mayer e disse para ele agarrar o (ator) Klebber (Toledo) e beijá-lo na primeira cena e acabar logo com isso”, disse. A provocação tem endereço certo: o beijo gay feminino da novela atual, que custou a sair já na reta final da trama de Manoel Carlos. A cena foi ao ar ontem e as personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) trocaram apenas um selinho. O sai ou não sai o tal beijo tornou-se outra novela. “Falando sério. Nunca descrevo uma cena – hétero ou gay. Escrevo: começam a se amar. Isso vai da sensibilidade dos atores e do diretor. Mas, se tiver, vou adorar”, afirmou Aguinaldo à publicação. Em Império, José Mayer será um gay enrustido, casado com uma mulher, que sabe da sua orientação e com quem tem um filho. Ele mantém um relacionamento extraconjugal com o personagem de Klebber Toledo. Segundo o autor, a inspiração da história veio de um casal que ele conheceu recentemente. E Silva avisa: “Vou tratar dos direitos que os gays têm de não sair do armário.”


VIVA

Leandro Hassum protagoniza cenas divertidas como o Barata de Geração Brasil. O reality que montou na tentativa de imitar o de Jonas Marra (Murilo Benício) e assim chamar a atenção de Verônica (Taís Araújo) foi bem engraçado. 


VAIA

Overdose de Marcius Melhem na Globo. O humorista, em menos de 24 horas, deu a cara em três programas: Central da Copa, Altas horas e Esquenta. Mesmo com toda a boa intenção do participante, as aparições cansaram um bocado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário