terça-feira, 15 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 15/07/2014



 (Multishow/Divulgação)

Mascando clichês


O cantor Naldo Benny é o primeiro convidado de Fábio Porchat e Tatá Werneck em Tudo pela audiência (foto), que estreia hoje, às 22h30, no Multishow. A atração faz uma sátira aos formatos de auditório da TV, com assistentes de palco muito estranhas, entrevistas sobre sexo com famosos, quadros de namoro com casais homossexuais e dancinhas constrangedoras. Mais tarde, às 23h30, estreia a nova temporada de Papo calcinha.

A música é outra boa
pedida para esta noite


Ainda no Multishiow, às 20h30, a banda Calypso, o sertanejo Michel Teló e sambista Mumuzinho vão dar canja no Música boa ao vivo. No mesmo horário, o Arte 1 reprisa o documentário Pan – Cinema permanente, de Carlos Nader, sobre o poeta Waly Salomão, um dos letristas preferidos de Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. No SescTV, às 20h, a série Movimento violão tem sequência com o recital de Franciel Monteiro e Aulus Rodrigues.

Futura traça o perfil
de Joaquim Nabuco


O Futura exibe hoje o documentário Entes da floresta, de Lillah Halla, no programa Sala de notícias, às 14h35. Já às 20h, em Cores do futebol, Laranja mecânica mostra um time amador de Brasília formado por veteranos que se reúnem semanalmente para treinar, investindo tempo e dinheiro do próprio bolso. Às 22h30, em Tempos de escola, Serginho Groisman conversa com o jogador Alessandro Nunes. E às 23h, a série + brasileiros apresenta a biografia do jornalista, escritor, diplomata e abolicionista Joaquim Nabuco, fundador da Academia Brasileira de Letras ao lado de Machado de Assis.

Documentário revela
segredos do Vaticano


Outro documentário interessante programado para hoje, às 23h, no Curta!, é O mundo segundo Anish Kapoor, sobre o famoso artista plástico indiano, considerado um multicultural mágico, perfeccionista estético e engenheiro do impossível. Mais cedo, às 21h, o canal Bio exibe o especial Acesso secreto: o Vaticano, que envereda pelas cúpulas abertas e suas escavações para investigar documentos sigilosos da guarda suíça.

Se uma série retorna,
duas vão se despedir


Se por um lado Chris O’Donnell e L. L. Cool J. voltam ao A&E na quinta temporada da série NCIS: Los Angeles, às 21h30, o canal Fox encerra outras duas produções esta noite: 24 horas: viva um novo dia, às 22h30, e Da Vinci’s demons, às 23h15.

Pacote de filmes tem
muitas surpresas hoje


Primeiro filme dirigido por uma mulher na Arábia Saudita, o drama O sonho de Wadjda, de Haifaa Al-Mansour, estreia hoje, às 22h, no Telecine Cult. É o destaque do pacote de filmes, ao lado de Dawson – Ilha 10 – A verdade sobre a ilha de Pinochet, do chileno Miguel Littin, também às 22h, no Canal Brasil. Já uma curiosidade é a exibição simultânea das duas versões de Vingador do futuro: a de 1990, com Arnold Schwarzenneger, no TCM, e a de 2012, com Colin Farrell, na HBO, ainda na faixa das 22h. No mesmo horário, o assinante tem mais seis boas opções: O concurso, no Telecine Premium; O legado Bourne, no Telecine Action; Terror na ilha, no Telecine Pipoca; Minority report – A nova lei, no MGM; Dizem por aí, na HBO 2; e Argo, no Max HD. Outras atrações da programação: Além da escuridão, às 22h30, no Megapix; Drive,também às 22h30, na TNT.


CARAS & BOCAS » Bodas de esmeralda
Simone Castro
Publicação: 15/07/2014


Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) brigam na comemoração dos 40 anos de casados (Paulo Belote/TV Globo)
Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) brigam na comemoração dos 40 anos de casados

Não é todo casal que comemora 40 anos de casados. Mas, apaixonados, Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini) agitam toda a família com as bodas de esmeralda. Como forma de homenageá-los, Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) oferecem uma viagem para Campos de Jordão, lugar onde passaram a lua de mel há quatro décadas. Mas, a chegada ao destino e um desentendimento entre os patriarcas dos Silva os leva a um encontro revelador. Eles se veem diante dos jovens e recém-casados Nenê (Maria Eugênia Pacheco) e Lineu (Wagner Santisteban), que vão descobrir tudo que os espera pelos próximos anos de vida a dois. Além disso, o casal na vida madura descobre que ganharam um tremendo presente de grego: Bebel e Agostinho também partem para a mesma viagem. Pensa que para por aí? Em busca da melhor suíte do hotel, os Carrara acabam invadindo um quarto vizinho e flagram nada menos do que Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros), que resolveram tirar uns dias de folga e, por “coincidência”, foram parar no mesmo destino dos outros dois casais. O episódio 40 anos essa noite vai ao ar na quinta-feira em A grande família (Globo).

CAMPEONATO BRASILEIRO
NA MIRA DO ESPORTIVO


O Alterosa esporte traz o melhor da cobertura esportiva no estado, com os comentários da bancada democrática. Confira tudo o que vai rolar com a retomada do Campeonato Brasileiro depois do término da Copa do Mundo. E o desempenho da nossa Seleção no Mundial ainda vai render por muito tempo.

DESFECHOS PREVISÍVEIS OU
NEM TANTO DE EM FAMÍLIA


André (Bruno Gissoni) vai descobrir, na trama de Em família (Globo), que termina na sexta-feira, quem é sua mãe biológica. Como já havia sido ventilado há alguns meses, trata-se de Branca (Ângela Vieira), a cínica e debochada socialite, que já mostrou, em cenas anteriores, não ter gostado do rapaz. Ela, ainda, questionou o fato de ele ser adotado pela negra Dulce (Lica Oliveira). Já para Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), o autor Manoel Carlos prepara, depois do “primeiro casamento gay da TV”, a “primeira noite de núpcias de um casal homossexual da TV brasileira”, segundo o site Notícias da TV. Depois da cerimônia da união, elas curtirão uma noite de amor no estúdio da fotógrafa. Tudo previsível, como se vê. O imprevisível tem a ver com um tiro que Laerte (Gabriel Braga Nunes) levará, na saída da igreja, depois de ter se casado com Luiza (Bruna Marquezine), segundo o site oficial da trama. Antes do evento, porém, especula-se, Shirley (Viviane Pasmanter) terá planejado uma fuga para ela e o noivo.

ESTRELA DE SÉRIE NA TV PAGA
É COTADA PARA DUAS TRAMAS


Já começaram as gravações de Lili, a ex, série do GNT (TV paga). Estrelada por Maria Casadevall, contará a saga de uma mulher separada que se muda para o apartamento vizinho ao de seu ex-marido e passa a atormentá-lo. A atriz, que foi revelada na novela Amor à vida (Globo), no papel de Patrícia, também estaria nos planos dos autores e diretores de duas tramas da emissora: Alto astral, substituta de Geração Brasil, e Babilônia, sucessora de Império, substituta de Em família. Ainda não há definição sobre o assunto.

CASAL SOFRE RESISTÊNCIA DAS
FAMÍLIAS PARA VIVER ROMANCE


Dona Tê (Inês Peixoto) ficará incomodada ao ver Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro) se beijando em Meu pedacinho de chão (Globo). Já Pedro (Rodrigo Lombardi), como forma de evitar que a filha fique na mira dos fofoqueiros da vila, exige do candidato a noivo que seu pai, Epaminondas (Osmar Prado), lhe peça a mão de Gina em casamento. Ocorre que o coronel é radicalmente contra a união do filho com a tal “mulher homem”.

EMMY NA TELINHA

Em 25 de agosto, segunda-feira, o Warner Channel (TV paga) transmitirá, ao vivo e com exclusividade, a cerimônia do Emmy 2014. Esta é a 66ª edição do prêmio que reconhece os melhores trabalhos e talentos da TV americana. A cerimônia será realizada no Nokia Theatre, em Los Angeles (EUA), e a transmissão terá início às 20h30, com apresentação do comediante e roteirista Seth Meyers (Saturday Night Live, Late Night with Seth Meyers). Antes, será exibido o pré-show com toda a movimentação no tapete vermelho. Os indicados ao Emmy foram anunciados na semana passada. Novamente, The Big Bang Theory e Game of Thrones lideram as listas nas variadas categorias.

VIVA
Programa Extra ordinários, do SporTV (TV paga): show de bola.

VAIA
Domingão do Faustão (Globo): programa mais chato da TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário