quinta-feira, 17 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 17/07/2014



 (Discovery/Divulgação)
O valente treme-treme

Para algumas coisas Jeremy Wade é valentão, encara a situação de peito aberto. Mas em determinadas condições ele arrega bonito. O que os fãs estão torcendo é que ele tome mais coragem este ano, na nova temporada de Monstros do
rio (foto),que estreia hoje, às 21h30, no Dicovery. Biólogo e pescador, ele passou um ano viajando na selva para investigar relatos que ligam seres de água doce a mortes de pessoas. A Amazônia, logicamente, é um dos destinos do cidadão. E começa no Pará, em pleno Rio Amazonas.

A amizade entre homem
e cão vem de longa data


Um amor pra vida toda é o titulo do documentário que o NatGeo reservou para hoje, às 22h30. A produção mostra a relação entre homens e cães desde o início dos tempos. A história parte de dois grupos: um de lobos, do qual evoluiu o cachorro; e o de humanos, no qual os animais foram aceitos como companheiros de trabalho, guardiões e, por fim, amados membros da família.

Aventureiros exploram
novas grutas no Peruaçu


No episódio de hoje de Grutas e cavernas, às 22h, no canal Off, Rodrigo Figueiredo e Rodrigo Thomé continuam no Norte de Minas, com a expedição ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que ainda está fechado a visitações públicas. Eles vão para a Gruta Bonita, a caverna com a maior variedade de espeleotemas da região. O ponto alto é o Salão Vermelho, com um piso todo avermelhado. No caminho, passam pela Gruta dos Índios, repleta de pinturas rupestres. No mesmo canal, às 22h30, vai ao ar o último episódio de Noronha por elas.

Documentário do Curta!
traça o perfil de escritor


Um documentário sobre o escritor francês Victor Hugo, autor do clássico Os miseráveis, é o destaque de hoje do canal Curta!, às 23h05. No Futura, Estrelas mudam de lugar, de Sussana Lira, está no Sala de notícias, às 14h35; e às 20h vai ao ar Futebol no bairro El Vallado, na série Cores do futebol; fechando com a arte do grafite na série de curtas-documentários Proibido afixar, em Mundo.doc, às 22h.

Cultura resgata drama
clássico de William Wyler


O drama Tarde demais, dirigido por William Wyler, com Olívia de Havilland e Montgomery Clift, é o longa-metragem em cartaz hoje, no Clube do filme da Cultura, às 22h. No mesmo horário, o assinante tem oito opções: A terra ultrajada, no Max; Cabo do Medo, no MGM; O profissional, no TCM; Cassino, no Studio Universal; O voo da Fênix, no Telecine Action; Pequeno problema, megaconfusão, no Telecine Fun; Temporada de caça, no Telecine Pipoca; e A árvore da vida, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Cidade Baixa, às 21h30, no Arte 1; e Elektra, às 22h30, no FX.


CARAS & BOCAS » Adeus, Don Juan
Simone Castro

Laerte (Gabriel Braga Nunes) encerra carreira de conquistas e morre no último capítulo de Em família (Ellen Soares/TV globo)
Laerte (Gabriel Braga Nunes) encerra carreira de conquistas e morre no último capítulo de Em família
Diante de tanta cegueira de Luísa (Bruna Marquezine), já deu para perceber que a jovem subirá ao altar com Laerte (Gabriel Braga Nunes), no último capítulo de Em família (Globo). Mas, na saída da igreja, o noivo levará um tiro disparado por Lívia (Louise D’Tuani), a pianista que o acompanha e que foi seduzida pelo músico. Ela vai ouvi-lo chamá-la de “romântica bobona” e se sentirá muito humilhada. Assim, vai mandá-lo desta pra melhor sem pensar duas vezes. A cena promete. Laerte, caído numa poça d’água, gravemente ferido, vai olhar para o rosto de cada uma de suas mulheres: Helena (Júlia Lemmertz), Luiza, Shirley (Viviane Pasmanter), Verônica (Helena Ranaldi) e Lívia, que terão flashbacks dos melhores momentos que viveram com o músico. O mais incrível será a reação de Selma (Ana Beatriz Nogueira), que fará o sinal da cruz e perguntará a Chica (Natália do Valle) quem é o moço que morre ali na rua. O personagem, segundo o autor Manoel Carlos, sofre da síndrome de Don Juan, ou dom-juanismo, e não consegue deixar de ser conquistador e o centro das atenções de várias mulheres. Depois de sua morte, a viúva Luiza irá com os pais para Paris. E terminará a trama sozinha. Helena e Virgílio (Humberto Martins) jurarão amor eterno. Bom, o autor sempre pode mudar de ideia no final. O destino de outros personagens também está selado. Verônica dará à luz uma menina, filha de Cadu (Reynaldo Gianecchini), e Sílvia (Bianca Rinaldi) e Felipe (Thiago Mendonça) terão um filho. Shirley passará o tempo viajando pelo mundo. Em determinado momento, alguns personagens se reencontrarão em um concerto de Leto (Rony Kriwat). Juliana (Vanessa Gerbelli) termina apenas com os filhos, longe de Nando (Leonardo Medeiros) e de Jairo (Marcello Melo Jr.). André (Bruno Gissoni) saberá que Branca (Ângela Vieira) é sua verdadeira mãe, mas ela negará. Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) festejam a união e Chica (Natália do Valle), que decidiu morar em Miami com Ricardo (Herson Capri), reunirá, nas últimas cenas da novela, toda a família para festejar.

CONFIRA OS DESTAQUES DE
HOJE DO JORNAL DA ALTEROSA


Veja no Jornal da Alterosa 1ª edição desta quinta-feira: agentes denunciam desmandos, peculato e assédio moral por parte da direção do Sistema Penitenciário do estado. E mais: o agente preso, acusado de dopar os colegas e roubar armas da Central de Escoltas, continua nos quadros do funcionalismo público. Quatro meses depois do crime, colegas temem que ele volte para o serviço. No ar às 12h40, na TV Alterosa.

MÚSICA DOS ANOS 1950 PODE
EMPLACAR PROGRAMA NO SBT


Alexandre Frota pode comandar um novo programa no SBT/Alterosa. Ele escreve, em parceria com Yoya Wursh, um musical, ambientado nos anos 1950, batizado de Broto legal, com jovens atores. Seria um resgate da boa música da época, além do comportamento da juventude, transportada para os dias de hoje. O projeto ainda está em avaliação e não dispõe de mais detalhes.

FANTÁSTICO ESTREIA QUADRO
COM O CANTOR MICHEL TELÓ


Está previsto para domingo a estreia de mais um quadro do Fantástico (Globo). Trata-se de Bem sertanejo, comandado por Michel Teló. Além de cantar, ele vai receber um artista para falar sobre a música sertaneja no cenário nacional. Entre os convidados estão Paula Fernandes, Sérgio Reis, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano. A estreia é com a dupla Jorge e Mateus.

BÊNÇÃO DO REI

A personagem Duda, vivida por Sophie Charlotte, em O rebu (Globo), canta, em uma das primeiras cenas do remake, que estreou na segunda-feira, a música Sua estupidez, de Roberto e Erasmo Carlos. De acordo com o site oficial da novela, ao saber da escolha da música a própria atriz decidiu pedir, ela mesma, autorização a Roberto Carlos para cantá-la. “Foi o máximo! Eu, o Zé (José Villamarim, diretor), a Patrícia (Pillar) e outras pessoas sabíamos que essa música seria muito importante no primeiro capítulo para contar uma história. Sua estupidez se encaixava perfeitamente, mas precisávamos da autorização. Então, escrevi uma carta ao Roberto Carlos explicando como era importante para a trama a letra e a melodia e pedindo sua autorização. Ele a recebeu e, dias desses, me ligou. Eu estava no supermercado. Foi uma emoção muito grande!”, conta a atriz. Sophie lembra os detalhes: “Ele simplesmente chegou e falou: ‘Eu poderia falar com a Sophie?’. O Roberto ficou muito feliz e me falou que Sua estupidez estava liberada. Agradeci a generosidade. Pedi para ele assistir, passei a data, tudo certinho.” Na cena, Duda, aos prantos, canta a música para o ex-namorado, Bruno (Daniel de Oliveira). Encarar o microfone foi para a atriz um desafio e “a minha grande alegria”.

VIVA
Cena de Nando (Leonardo Medeiros) e Bia (Bruna Faria) na trama de Em família, depois que o advogado descobriu que é pai da menina. Aliás, foi a primeira vez que ouvimos a voz da criança, justamente quando ela pede que o pai não chore.

VAIA
De antemão, pode-se afirmar que fica uma decepção muito grande pelo fato de Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) pouco terem contracenado pra valer, como um ex-casal apaixonado, na novela Em família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário