terça-feira, 29 de julho de 2014

TeVê

TV Paga
Estado de Minas: 29/07/2014


 (MTV/Divulgação)
Abrindo o jogo

Ainda na estreia do sucesso de Thrift shop, que bombou nas paradas em 2012, a dupla de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis (foto) abre a série The ride, que estreia hoje, às 22h, na MTV. A produção acompanha os artistas do momento em que eles recordam os instantes que transformaram as suas vidas e contam sua história em frente às câmeras, sem filtros ou tabus, dando aos fãs uma visão privilegiada do seu universo atual e anterior à fama. Pelo menos é o que a emissora promete.
Dani Monteiro cobre
as férias de Thiaguinho

Ainda falando de música, o SescTV apresenta hoje, às 20h, mais um programa da série Movimento violão, com um recital da instrumentista venezuelana Elodie Bouny e do músico gaúcho Thiago Colombo, tocando peças latino-americanas e composições próprias. No Multishow, Dani Monteiro vai substituir Thiaguinho por três semanas no comando do Música boa ao vivo, que recebe esta noite, às 20h30, Titãs, Sepultura e Ana Cañas.

Abujamra relembra
o amigo Rubem Alves

Na edição de hoje do Provocações, às 23h30, na Cultura, Antonio Abujamra vai prestar uma homenagem ao educador Rubem Alves, que morreu no último dia 19. Em entrevista concedida em maio de 2011, o teólogo, psicanalista e escritor mineiro critica o sistema de ensino aplicado nas escolas, defende uma educação que favoreça o desenvolvimento da criança e comenta o período em que foi pastor da Igreja Presbiteriana.

Documentários dão
uma aula de história

No concorrido segmento dos documentários, um dos estaques é Reidy, a construção da utopia, sobre o urbanista Affonso Eduardo Reidy, um dos principais nomes da arquitetura moderna brasileira, às 22h30, no canal Curta!. No Futura, às 23h, a série + Brasileiros continua hoje com a biografia de dom Pedro II. No Arte 1, a dica é A obra de arte, às 20h30. No canal History, a minissérie Guerras mundiais tem sequência às 2 2h, com os episódios três e quatro, focalizando o período que antecedeu imediatamente a 2ª Guerra Mundial e a eclosão do conflito, em 1939. No
canal Bio, a 2ª Guerra Mundial está na pauta também às 22h, com o documentário O Titanic nazista.

Hoje só tem reprises
no pacote de cinema

Sem grandes estreias agendadas para hoje, o assinante tem apenas reprises na programação de cinema. Na faixa das 22h, são oito opções: O som ao redor, no Cinemax, Solidões, no Canal Brasil; A dama na água, na HBO 2; Jogos vorazes, no Max HD; Guerra mundial Z, no Telecine Premium; Os estagiários, no Telecine Pipoca; O chamado 2, no Studio Universal; e Laranja mecânica, no TCM. E mais: O suspeito, às 22h10, no Glitz; A menina do lado, às 22h30, no Cine Brasil; e Guerra é guerra!, também às 22h30, no FX

Caras & Bocas

Simone Castro
simone.castro@uai.com.br




Elenco de Chiquititas recebe os atores Ariel Goldenberg e Rita de Cássia (centro), que participam da novela (Gabriel Cardoso/SBT)
Elenco de Chiquititas recebe os atores Ariel Goldenberg e Rita de Cássia (centro), que participam da novela
Casamento especial

O capítulo de Chiquititas desta terça-feira, às 20h30, no SBT/Alterosa, contará com a participação especial dos atores Rita de Cássia e Ariel Goldenberg. Os dois, que são portadores de síndrome de Down, protagonizaram o premiado filme Colegas, de 2012, com roteiro e direção de Marcelo Galvão. Em Chiquititas, remake assinado por Íris Abravanel, Rita interpreta Virgínia e Ariel será Danilo. Na história, ela aparecerá no orfanato Raio de Luz depois de fugir do próprio casamento. Danilo, o noivo, vai atrás de Virgínia e quase será roubado na rua por Paçoca (Rafael Miguel), mas consegue se defender sozinho. Ao notar a presença do rapaz no orfanato, as chiquititas esconderão Virgínia, mas também a incentivarão a conversar com Danilo. Ela afirma que quer se divertir antes de casar e as meninas providenciam momentos especiais, como brincar num roda-roda no pátio do Raio de Luz. As chiquititas mais velhas explicam que os novos amigos têm síndrome de Down, mas lembram às crianças que isso não os faz diferentes. Pelo contrário, apenas indica que eles precisam de uma atenção especial e muito amor. Rita acaba se acertando com o noivo e os dois saem felizes, num carro de recém-casados, direto para o casamento.

SEGUNDA EDIÇÃO TRAZ
RESUMÃO DAS NOTÍCIAS


O Jornal da Alterosa 2ª edição apresenta o resumo das principais notícias do dia,
 além de matérias especiais.
A apresentação é de Ana Cristina Pimenta.

MILIONÁRIO NÃO QUER
SABER DO SEU PASSADO


Em Império (Globo), Cristina (Leandra Leal) e José Alfredo (Alexandre Nero) terão um começo de conversa bastante tenso, depois que ela revela que é sua filha, fruto do relacionamento dele e Eliane (Malu Galli) no passado. No meio da discussão, Maria Marta (Lília Cabral) se intromete e diz que tudo não passa de um golpe. Furiosa, Cristina vai embora da empresa do milionário. José Alfredo manda um dos seus seguranças trazer a moça de volta. Enquanto isso, Cristina conversa com a tia Cora (Drica Moraes) pelo telefone e conta o que ocorreu. Cora decide ir para a empresa de José Alfredo. Lá, o empresário a trata mal e também não poupa Cristina. “Vou dizer só uma vez, e que fique bem claro: vocês não são nada para mim, nada! E não vão arrancar nem um tostão de mim. Entenderam?”. Cheia de si, Cora dispara: “Vamos embora! Pau que nasce torto morre torto. Mas o mundo dá voltas, José Alfredo, e você é a prova disso. Então, aguarde. Um dia, ainda vai se curvar diante de mim”.

JURADOS DE REALITY SHOW
SERÃO CANTORES DE ROCK


Breakout Brasil, reality show musical que vai revelar uma nova banda, com estreia em agosto no canal Sony (TV paga), terá três jurados. Em comum, o fato de serem cantores de rock. São eles: Lucas Silveira, vocalista e líder da banda Fresno; Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista da banda Leela; e Supla, que participou da primeira edição do Casa dos artistas, realizado pelo SBT. A primeira etapa do Breakout Brasil foi realizado via internet, quando foram votadas as várias bandas inscritas. As 10 mais bem posicionadas disputarão a atração para ver qual delas levará o prêmio de R$ 50 mil e gravará um CD.

REFORÇO DE PESO
 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP-20/3/13)

Uma das séries que estão dando o que falar, Resurrection, atração do AXN (TV paga), contará com um nome e tanto no elenco. Trata-se da atriz Michelle Fairley (foto), atualmente no ar na minissérie 24 horas: viva um novo dia (Globo), em que interpreta uma terrorista. O personagem mais conhecido de Michelle, porém, é Catelyn Stark da série Game of thrones, exibida no Brasil pelo canal HBO (TV paga). Na próxima temporada de Resurrection, a atriz será Margaret Langston, mãe de Henry (Kurtwood Smith) e do xerife Fred (Matt Craven). A personagem, que já morreu, retorna a Arcadia. O seu reaparecimento trará à tona um grande e obscuro segredo do passado da família, que ela fará de tudo para manter escondido. A série conta a história dos moradores de Arcadia, uma pacata cidade americana onde a vida dos moradores é alterada com a volta dos “regressados”, como são chamadas as pessoas que retornam dos mortos, sem ter envelhecido nada, exatamente como estavam no dia do seu falecimento.

PLATEIA
VIVA  - Jesuíta Barbosa, o Alain de O rebu (Globo). O  ator reprisa a ótima atuação da minissérie Amores roubados.

VAIA - Téo (Paulo Betti) e Xana Summer (Aílton Graça): gays exageradamente caricatos de Império. Menos é mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário