quarta-feira, 30 de julho de 2014

TeVê

tv paga
Estado de Minas: 30/07/2014


 (Comedy Central/Divulgação )

Comédia em pé

Em uma quarta-feira repleta de boas novidades, um dos destaques de hoje é a estreia da segunda temporada de República do stand-up, às 23h, no Comedy Central. Comandado por Murilo Gun (foto), o programa reúne humoristas de todos as regiões do Brasil em breves apresentações em um palco. Entre os convidados, Fábio Rabin, Leo Lins, Patrick Maia, Diogo Portugal, Marco Zenni e Fabiano Cambota.

Canal Brasil homenageia
mestre Ariano Suassuna

O Canal Brasil presta homenagem hoje ao escritor e poeta Ariano Suassuna, morto na última quarta-feira, aos 87 anos, exibindo, às 21h, a palestra “A mulher do piolho”, na qual ele fala sobre a valorização da cultura brasileira. Às 21h35, vai ao ar a entrevista que Suassuna concedeu ao programa Sangue latino, e às 22h é a vez de O auto da compadecida, filme baseado em sua obra homônima. No Arte 1, às 20h30, outro grande nome da cultura popular, o compositor Paulo Vanzolini (1924–2013), é o personagem do documentário Um homem de moral, dirigido por Ricardo Dias. Na Cultura, às 23h30, o Entrelinhas lembra o escritor e dramaturgo Manoel Carlos Karam, morto em 2007.

Documentário investiga
a possível fuga de Hitler

O marco do centenário do início da 1ª Guerra Mundial justifica a produção de documentários dos canais History e Bio. Na primeira emissora serão exibidos os dois últimos episódios da série Guerras mundiais, às 22h. No mesmo horário, o Bio apresenta A fuga de Hitler, que aponta a Argentina como refúgio de Adolf Hitler depois de simular seu suicídio ao fim da 2ª Guerra.

NGC seleciona episódios
das séries mais populares

Ainda no segmento dos documentários, às 20h45, no National Geographic Channel, o tema varia um pouco no bloco Top NatGeo, que emenda episódios das séries documentais Helicópteros de guerra (“Operação Talibã”), Serviço Secreto (“Dólares falsos” e “A segurança da ONU”), Trabalho sujo e Férias na prisão (“Refém no Iraque”). Por f alar em série, o Film&Arts exibe hoje, às 20h, o episódio final da minissérie Collision.

O amor é tema recorrente
em três atrações do Curta!

A faixa A vida é Curta! reúne mais três curtas que falam de um mesmo tema, no caso os relacionamentos amorosos e suas possibilidades. O primeiro é Julie, agosto, setembro, de Jarleo Barbosa, seguido de O pulso, de José Pedro Goulart, e Na sua companhia, de Marcelo Caetano. No canal Curta!, às 20h.

Arte 1 exibe filme palestino
vencedor do Globo de Ouro

Em mais um dia sem grandes estreias, a programação de filmes continua se salvando com algumas oportunas reprises, como a do ganhador do Globo de Ouro Paradise now, do palestino Hany Abu-Assad às 22h, no Arte 1. No mesmo horário, o assinante tem mais seis opções: O grande Gatsby, na HBO; Percy Jackson e o Mar de Monstros, no Telecine Pipoca; Intocáveis, no Telecine Touch; Meu pior pesadelo, no Max HD; O amor custa caro, no MGM; e A coisa, no Space. Outras atrações do pacote de cinema: Cabra-cega, às 21h, no Curta!; Sin City – A cidade do pecado, às 21h05, no Universal Channel; e Cemitério maldito 2, às 22h30, no FX.

CARAS E BOCAS » A QUERIDINHA



Depois de roubar a cena como a vilã Cora na primeira fase de Império (Globo), a atriz Marjorie Estiano já conquistou o autor Aguinaldo Silva. Pérfida e ardilosa, a personagem detonou a vida da irmã, Eliane, interpretada na juventude por Vanessa Giácomo, e a impediu de ser feliz ao lado do homem que amava, José Alfredo, personagem de Chay Suede. A interpretação de Marjorie foi aplaudida pelos telespectadores e, mais ainda, pelo criador da malévola Cora. Tanto é que Silva já reservou a atriz para estrelar sua série Doctor Pri. Nas redes sociais, ele declarou: “Se algum dia Doctor Pri for produzida, já sei que atriz eu quero para viver a protagonista: é Marjorie Estiano e tenho dito.” Há alguns meses, a série, que foi engavetada na emissora, teria a atriz Glória Pires no papel da doutora Priscila. Em março, os atores já estavam fazendo a leitura dos roteiros quando a atração foi cancelada. Glória teria desistido do papel para aceitar viver uma das protagonistas de Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Existe uma expectativa de que Doctor Pri possa estrear em 2016.

MÃE E FILHO SE REÚNEM
DEPOIS DE MUITOS ANOS

No Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quarta-feira veja reportagem que mostra emocionante reencontro de mãe e filho separados há anos. O jovem personagem, ainda pequeno, foi levado de casa pelo pai. Depois que ficou maior de idade, saiu do Nordeste para vir atrás da mãe, em Minas Gerais, e acabou perdido. Passou a morar na rua, como mendigo, até ser ajudado por uma alma caridosa. Não perca! A primeira edição do Jornal da Alterosa é logo depois do
Alterosa esporte.

WAGNER MOURA E OS
GÊMEOS NO TRIP TV

O ator Wagner Moura e os irmãos grafiteiros Os Gêmeos são convidados do Trip TV desta quinta-feira, logo depois do Jornal da noite, na Band. Ele relembra a infância pobre na Bahia, fala sobre sua experiência em Hollywood e em cima do palco, no lugar de Renato Russo, à frente da banda Legião Urbana. Os Gêmeos, um dos nomes mais importantes e reconhecidos da arte contemporânea brasileira, relembra momentos que marcaram a história da cultura hip-hop na cidade e explica como o grafite pode funcionar como válvula de escape. Confira, ainda, um bate-papo com a cantora norte-americana Cláudia Lennear. Entre outros assuntos, ela fala de sua relação com o ícone do rock and roll mundial Mick Jagger: “Éramos ótimos amigos,
digamos assim”.

O REBU ESTREIA COM
SUCESSO EM PORTUGAL

Estreou anteontem, em Portugal, pelo canal SIC, parceiro da Globo, a novela O rebu. A trama, remake de George Moura e Sérgio Goldemberg, foi lançada às 23h30 e dividiu espaço com Salve Jorge, de Glória Perez, que está na reta final. O rebu registrou média de 9,3 pontos e foi o terceiro mais alto da grade da emissora, atrás de Amor à vida, de Walcyr Carrasco, e da produção local, Sol de inverno. Em família, de Manoel Carlos, também é exibida por lá, às 19h, e também, como foi aqui, vem repetindo baixo desempenho, marcando em torno de 5,6 pontos. Os índices são de análise do instituto GfK.

ATOR CRITICA COLEGA
PROTAGONISTA DE SÉRIE

Em entrevista ao site The Hollywood reporter, Freddie Prinze Jr. falou mal de Kiefer Sutherland, intérprete de Jack Bouer, protagonista da série 24 horas. Para o ator, trabalharem juntos foi “terrível”. “Odiei cada momento. Kiefer foi o cara mais antiprofissional do mundo. Não estou falando besteira, eu diria isso na cara dele. Acho que todos que trabalharam com ele já disseram isso”, afirmou Freddie, que afirmou, ainda, que sua participação na série o fez pensar em deixar o mundo do entretenimento. Segundo Freddie, que interpretou o personagem Cole Ortiz na oitava temporada, Kiefer exigia que ele tirasse os sapatos durante as cenas dos dois juntos para disfarçar sua altura. 


DROGAS PROIBIDAS

O Conexão repórter desta quarta-feira, às 23h15, no SBT/Alterosa, traz o documentário especial Músculos proibidos. Em uma investigação realizada durante vários meses, Roberto Cabrini mostra os bastidores de parte das academias, onde a compulsão pelo corpo perfeito leva jovens ao uso de drogas proibidas. O programa traz também a história de um viciado em esteroides anabolizantes, revelando a autodestruição, a vaidade sem limites e os esquemas clandestinos para se conseguir substâncias de uso restrito. Mais: câmeras escondidas revelam os riscos diários dessa prática.


VIVA

Em breve participação, a atriz Malu Galli deixou sua marca como a sofrida Eliane em  Império.

VAIA

Mas, poucas tramas se sustentam com um personagem só. Mesmo sendo Cora, de Drica Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário