quinta-feira, 31 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 31/07/2014



 (THC/Divulgação)

Tempo de batalhas


Autor dos livros 1942 – O Brasil e sua guerra quase desconhecida e A minha Segunda Guerra, o músico João Barone (foto) refez, na Itália, os passos da Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial. O resultado é o que o canal History exibe hoje, às 23h, no documentário O caminho dos heróis, que faz parte da programação especial da emissora que marca o centenário do início da 1ª Guerra.

O chinês Sun Tzu fez
do conflito uma arte


Por falar em conflito, o clássico chinês A arte da guerra, escrito há 2,4 mil anos, é tema de um especial do canal Bio hoje, às 20h. O general, estrategista e filósofo chinês Sun Tzu foi o “Nostradamus da guerra”, e seu livro continua sendo uma obra de referência definitiva para aqueles que desejam vencer uma batalha. O documentário revela os detalhes mais importantes da obra, ilustrando seus ensinamentos com as principais batalhas do império romano, a Guerra Civil americana e a 2ª Guerra Mundial.

Genghis Khan também
adorava uma boa briga


Outro que gostava de uma guerra era Genghis Khan, o líder dos mongóis que comandou o mais vasto império governado por um único homem na Idade Média. Pois ele é o tema do documentário que o Futura exibe hoje, às 22h: Genghis Khan – O cavaleiro do apocalipse.

Documentário traça o
perfil de Jacques Lacan


Mudando radicalmente de assunto, o canal Curta! exibe esta noite, às 20h, o documentário Encontro com Lacan, que resgata o trabalho do famoso psicanalista e psiquiatra por meio de relatos de seus pacientes, alunos, amigos próximos e família. No NatGeo, às 20h45, Presa humana acompanha o estudioso da vida selvagem Gordon Buchanan numa expedição pela Tanzânia, para descobrir a razão do crescente número de ataques de leões a seres humanos na região.

Muitas alternativas na
programação de filmes


No pacotão de cinema, o destaque é a sessão Clube do filme, às 22h, na Cultura, com a exibição de Interlúdio de amor, dirigido por Clint Eastwood em 1973. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: O menino do pijama listrado, no Telecine Cult; Sem dor, sem ganho, no Telecine Pipoca; The Avengers – Os Vingadores, no Telecine Action; Ted, no Telecine Fun; Medo, na MGM; Marcado, no Max; Looper – Assassinos do futuro, no Max Prime; e Arte, amor e ilusão, no Glitz. Outras atrações da programação: Sharknado 2, às 20h, no Syfy; A casa de Alice, às 21h40, no Arte 1; O gângster, às 22h35, no Megapix; e Quarteto Fantástico, às 23h15, na Fox.


CARAS & BOCAS » De olho nos vídeos
Simone Castro



Lígia Mendes vai comandar novo programa na Band, que entra no ar a partir de domingo (SBT/Divulgação)
Lígia Mendes vai comandar novo programa na Band, que entra no ar a partir de domingo
A noite de domingo da Band vai ganhar nova atração a partir do domingo. O Top 20, que vai trazer um ranking de vídeos engraçados que são sucesso na internet, será comandado por Lígia Mendes, ex-estrela do SBT/Alterosa. Ela retorna à telinha depois de sua saída da emissora de Sílvio Santos, onde apresentava, até 2011, o Se ela dança, eu danço, e dividirá a bancada com André Vasco, outro ex-contratado do canal. O Top 20, que terá uma sessão de cassetadas, irá ao ar às 20h, antes do Pânico na Band. Pelo Twitter, Lígia Mendes comemorou a nova empreitada: “Domingão agora tem #top20band !!! Eu @andrevasco na Band... Uhuuuu!!! Tô contando as horas!!! #animada #feliz”.

RONALDINHO SAI E TORCIDA
QUER SUBSTITUTO PRA ONTEM


Ronaldinho Gaúcho já entrou para a história do Atlético e agora é página virada. Quem será substituto de R10? É a pergunta que não quer calar e agita a torcida do Galo. Enquanto isso, a bola rola e vem aí mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe todos os lances no Alterosa esporte.

ATRIZ RENOVA CONTRATO E
SEGUE COM SÍLVIO SANTOS


Lívia Andrade, atriz e apresentadora, renovou contrato com o SBT. Uma das estrelas do quadro “Jogo dos pontinhos”, desde 2008 ela seguirá firme no Programa Sílvio Santos. Na emissora, onde faz parte do elenco desde os anos 1990, Lívia, que teve início no extinto programa Fantasia, também participou de A praça é nossa, SBT folia e do Arena SBT, além das novelas Vende-se um véu de noiva, Uma rosa com amor, Corações feridos, Chiquititas e Carrossel, no papel da professora vilã Suzana.

RODA VIVA TERÁ VERSÃO NO
CANAL PAGO MULTISHOW


O tradicional Roda viva, da TV Cultura, ganhará uma versão em tom de humor no canal Multishow (TV paga), segundo o site Na telinha. A semelhança, porém, ficará apenas no cenário, ao estilo arena, com um convidado ao centro debatendo temas da atualidade. A nova atração atenderá pelo nome de Queimando a roda, com Marcelo Marrom como mediador. Também participarão Victor Sarro, Rodrigo Capella e Pathy dos Reis. Com estreia em novembro, a primeira temporada contará com seis episódios. Entre os primeiros convidados já estão confirmadas as participações do cantor Falcão e do humorista Hélio de La Peña.

MELHORES DA REVISTA

O ator Mateus Solano e a novela Amor à vida (Globo) foram os grandes vitoriosos do 16º Prêmio Contigo! de Televisão, realizado segunda-feira no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Solano, que recebeu o troféu de Melhor ator das mãos do ator Thiago Fragoso, comemorou com o colega de elenco de Amor à vida, trama de Walcyr Carrasco, com quem seu personagem, Félix, formou par romântico. Fragoso, que levou o prêmio de Melhor ator coadjuvante, interpretou Niko. “Que delícia receber esse prêmio pelas mãos do Carneirinho”, brincou Solano. “Quero dividi-lo com os meus companheiros de elenco e direção. E, especialmente, as pessoas anônimas que fazem do Félix um fenômeno que ainda vive nas redes sociais”, disse. Os atores trocaram um selinho que levantou a plateia. Amor à vida ganhou em quase todas as categorias para as quais foi indicada, como a de Melhor novela. Já Em família (Globo), de Manoel Carlos, perdeu em todas. Confira a lista: Melhor novela (Amor à vida); Melhor autor de novela (Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, por Sangue bom/Globo); Melhor diretor de novela (Luiz Fernando Carvalho e Carlos Araújo, por Meu pedacinho de chão /Globo); Melhor ator de novela (Mateus Solano); Melhor atriz de novela (Vanessa Giácomo, por Amor à vida); Melhor ator coadjuvante de novela (Thiago Fragoso, por Amor à vida); Melhor atriz coadjuvante de novela (Elizabeth Savalla, por Amor à vida). Também foram premiados: Tomás Sampaio, Mel Maia, Amores roubados, Cauã Reymond, Fernanda Montenegro, Tatá Werneck, Dira Paes e Nathália Timberg.

VIVA
Em seus últimos capítulos, Meu pedacinho de chão (Globo) se confirma como uma grata surpresa em magia e renovação no campo das novelas.

VAIA
Definitivamente, Zeca Camargo e o Video show (Globo) não combinam. É nítida a inadequação do apresentador dentro do formato da atração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário