sábado, 23 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 23/08/2014


 (Warner/Divulgação)

Noite de estreias


A HBO tem tudo para conquistar a preferência dos cinéfilos hoje, com a estreia de O homem de aço, às 22h. O filme mostra como o bebê Kal-El foi salvo pelos pais ao ser enviado do planeta Krypton à Terra, se transformando no jovem Clark Kent e, por fim, assumindo a identidade de Superman (Henry Cavill, foto). Seu primeiro grande desafio é deter o terrível vilão general Zod. No mesmo horário, o Telecine Premium reúne duas tiras da pesada na comédia As bem-armadas: Sandra Bullock e Melissa McCarthy.

Ação, drama e humor na  programação de filmes

As mulheres dominam também o Megapix, que mostra a força delas em As Panteras (16h25), Mulan (18h20), Salt (20h10), A toda prova (22h) e Água negra (23h50). No Universal Channel, quem brilha é Anna Faris, em Uma noite mais que louca (20h) e A casa das coelhinhas (21h30). Já o A&E emenda duas fitas de Nicolas Cage: Perigo em Bangkok (20h) e Motoqueiro fantasma (22h30). Cage está também no Telecine Action, às 22h, em A outra face. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito alternativas: Curitiba zero grau, no Canal Brasil; A hospedeira, no Telecine Pipoca; O ditador, no Telecine Fun; Curvas da vida, na HBO 2; Banquete do amor, no Max HD; Não é mais um besteirol americano, no Comedy Central; Mamma mia!, no Film&Arts; e Perfeita felicidade, no Futura. Outras atrações da programação: Paranoid Park, às 20h30, no Arte 1; Salve geral, às 21h, no AXN; e Shame, às 21h05, no Max.

Muitas opções também entre os documentários

O Arte 1 reservou para hoje, a partir das 22h30, três curtas-metragens sobre grandes nomes das artes no Brasil: os documentários Thomaz Farkas, em que Walter Lima Jr. traça o perfil do documentarista húngaro naturalizado brasileiro; Paulo Mendes da Rocha, nosso querido arquiteto, de Bruno Graziano e Camila Belchior; e Luiz Carlos Felizardo – Um retrato em meio tom, dirigido por Liliana Sulzbach e Cesar Graeff Santos, sobre o mestre da fotografia. No canal History, às 20h, vai ao ar o especial inédito Luta contra os hackers, que mostra a vulnerabilidade do mundo virtual e o difícil combate aos criminosos cibernéticos. E no Animal Planet, às 21h, estreia a quinta temporada de Meu gato endiabrado.

Pacotão musical vai de  Mozart a Jimi Hendrix

Na área musical, a Cultura sempre tem alguma atração bacana, com destaque hoje para a banda Filarmônica de Pasárgada no programa Cultura livre, às 17h30; e um recital do pianista austríaco Rudolf Buchbinder tocando peças de Mozart no Festival de Viena, em mais uma edição da série Clássicos, às 22h. No Multishow, às 19h, vai ao ar o especial Samba Brasília, com Revelação, Sorriso Maroto, Só Pra Contrariar, Thiaguinho e Turma do Pagode. No canal Bis, às 21h30, o assinante confere o documentário Feedback, sobre a participação de Jimi Hendrix no festival de Woodstock, em 1969. E no Film&Arts, às 20h, vai ao ar um especial com os melhores momentos do Tony Awards 2014, com destaque para os musicais Hedwig and the angry inch e A gentleman’s guide to love & murder.

CARAS & BOCAS » Cinema em casa

Simone Castro

Tony Ramos interpreta o personagem-título do filme Getúlio, cartaz da Tela quente na segunda-feira (Walter Carvalho/Divulgação)
Tony Ramos interpreta o personagem-título do filme Getúlio, cartaz da Tela quente na segunda-feira

Um dia depois da data em que se celebram os 60 anos da morte do presidente Getúlio Vargas, o filme que percorre os últimos 19 dias de vida do político estreia na TV. Getúlio, protagonizado por Tony Ramos, será cartaz da Tela quente (Globo). O longa-metragem, inédito na televisão, tem direção de João Jardim, roteiro de George Moura (o mesmo de O rebu), fotografia de Walter Carvalho e no elenco, entre outros, Drica Moraes, que interpreta Alzira, filha e braço-direito do presidente. A trama narra o período em que os opositores de Getúlio o acusam de ter ordenado um atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, vivido por Alexandre Borges. A conspiração político-militar, que culminou no suicídio de Getúlio, durou justamente os dias entre o tiro que quase atingiu o jornalista na Rua Tonelero, em 5 de agosto de 1954, e o que matou o presidente no dia 24 do mesmo mês. Para Tony Ramos, o papel foi um desafio. “Foram 45 dias de ensaios, mas o filme começou para mim um ano antes. João Jardim é um grande documentarista e me colocou nas mãos filmes, documentos da República, e a partir daí fui mergulhando e estudando. Você tem que ter muita disciplina para entrar na história de um homem como Getúlio”, resume o ator, que comemora 50 anos de carreira este ano. O filme foi lançado nos cinemas em 1º de maio deste ano.

TORCEDOR SEMPRE TEM A  PALAVRA NO BOLA NA ÁREA


O Bola na área deste sábado, às 12h15, na TV Alterosa, atualiza o telespectador sobre os principais lances do Brasileirão e traz um debate sobre a competição – e outros assuntos voltados ao esporte – numa mesa-redonda coordenada por Péricles de Souza, com a participação de jornalistas da Rádio Itatiaia e do Estado de Minas. O torcedor também tem a palavra. Confira!

TAPAS & BEIJOS EMPLACA  SÓ MAIS UMA TEMPORADA

A série Tapas & beijos está fora dos planos da Globo. Foi definido, anteontem, em reunião de diretoria, que o humorístico, estrelado por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, que interpretam, respectivamente, Fátima e Sueli, só terá mais uma temporada, que irá ao ar no primeiro semestre do ano que vem. Vale dizer que a atração registra bons índices de audiência. Mas já existe consenso de que a trama perdeu fôlego.

REDE GLOBO JÁ DEFINIU  AS ESTREIAS DE SETEMBRO

A grande família chega ao fim, depois de 14 temporadas, em setembro. Em seu lugar, terá início, a partir do dia 18, a nova temporada do The voice Brasil. Antes, no dia 16, terça-feira, entra em cena o novo seriado de Miguel Falabella, O sexo e as nega. Na sexta-feira, depois do Globo repórter, a estreia é do seriado Dupla identidade, de Glória Perez, que conta a saga de um serial killer interpretado por Bruno Gagliasso.

JOSÉ PEDRO PODE NÃO SER  FILHO DO COMENDADOR

Os próximos capítulos de Império (Globo) prometem. O comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir que o filho José Pedro (Caio Blat), com quem vive às turras, deu um desfalque na empresa. Ele contornará a crise que a situação vai gerar na família, especialmente com Maria Marta (Lília Cabral), de quem o rapaz é o queridinho e seu eleito para assumir os negócios. Mas especula-se nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva que José Pedro, o primogênito do casal, não é filho do comendador. O que, caso a verdade venha à tona, abalará os planos da ambiciosa Maria Marta.

PEGADA DE SÉRIE

A história já é boa e transformada em série poderá ficar melhor ainda. Trata-se do filme O advogado do diabo, de 1997, cotado para migrar da telona para a TV. O canal norte-americano NBC encomendou um episódio-piloto, segundo o site Deadline. Na trama, um defensor público, personagem vivido por Keanu Reeves, se junta a um escritório de advocacia comandado pelo próprio diabo, papel de Al Pacino. Na TV, a série será produzida por John Wells (Southland e ER – Plantão médico) e Arnold Kopelson, produtor do longa, que teve direção de Taylor Hackford. O elenco da nova produção ainda não foi definido e não há previsão de estreia.

VIVA
A atriz Laura Cardoso é sempre um presente em qualquer novela. Não é diferente agora, como a Lúcia em Boogie Oogie (Globo). Simplesmente, maravilhosa!

VAIA
E ainda que seja apenas uma participação especial da grande atriz, que substituiu Joanna Fomm, é inadmissível não ter seu nome nos créditos da novela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário