segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TeVê

Belas e feras


Estado de Minas: 25/08/2014




 (Syfy/Divulgação)


Estreia hoje, às 22h, no canal Syfy, a sexta temporada de Face off (foto), uma competição entre maquiadores especializados em efeitos especiais em que os concorrentes, a cada semana, executam tarefas que vão desde maquiagem corporal à caracterização de monstros alienígenas. Neste primeiro episódio, “Belas e feras”, a equipe conta com dois convidados especiais: o veterano Tammy Lane, que atuou em produções como O hobbit e As crônicas de Nárnia – O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; e Steven Sommers, roteirista e diretor da franquia A múmia.

Não queira ter Dirty
Harry no seu encalço

Por falar em cinema, todo cuidado é pouco para não confundir alhos com bugalhos. Um bom exemplo são dois filmes programados para hoje à noite, com títulos bem parecidos: Perseguição implacável, com Aaron Eckhart, às 20h40, na TNT; e o clássico Perseguidor implacável, em que Clint Eastwood encarna o policial Dirty Harry, às 22h, no TCM. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais quatro boas opções: O homem de aço, na HBO 2; Distrito 9, no Studio Universal; Mato sem cachorro, no Telecine Premium; e Acontece nas melhores famílias, no Telecine Touch. Outros destaques da programação: Linha de passe, às 18h05, no Telecine Cult; Iris, às 20h15, no MGM; e Sucker Punch – Mundo surreal, às 22h30, no Space.

Uma série fecha um
ciclo e outra retorna

Cultuada por uma legião de fãs, a série How I met your mother ganhou uma sobrevida, mesmo encerrada pela matriz nos Estados Unidos. Além da versão dublada que vai ao ar pela Bandeirantes, a produção retorna agora no canal Sony desde a primeira temporada, com três episódios exibidos em seguência a partir de hoje e de segunda a sexta-feira, às 19h30. Também hoje, às 23h, no Film&Arts, será exibido o último episódio da sétima temporada de Lewis, série de suspense que fez sucesso na Inglaterra, uma continuação do clássico Inspetor Morse, trama policial que foi ao ar de 1987 a 2000.

Agentes americanos
operam nas sombras

Já no campo das séries documentais, Segredos de Estado vem com episódio inédito às 21h, no canal Bio. “Exércitos secretos da América” vai fazer revelações sobre operações clandestinas patrocinadas por organismos que agem nas sombras, reunindo agentes treinados para matar sem deixar rastro. O advogado de Segurança Nacional Mark Zaid, por exemplo, fala sobre a unidade Delta Force, que já foi tema de vários filmes de ação, guerra e suspense. Já o ex-procurador-geral dos Estados Unidos, John Ashcroft, discute o conceito de “guerra assimétrica”, emprega pelo governo americano ainda hoje. E o escritor Peter Singer descreve a guerra subterrânea travada por meio da internet.

Pacote musical tem
para todos os gostos

Poucas vezes uma segunda-feira foi tão musical como hoje. No canal Curta!, tudo começa com o documentário Meu nome é Gal, de Antonio Carlos da Fontoura, às 21h. Na sequência, às 21h15, vem Raimundo Fagner, de Sérgio Santos. Às 21h30 é a vez de Jards Macalé – Um morcego na porta principal, com direção e roteiro de Marco Abujamra e João Pimentel. E às 22h55, em Jazz icons, a personagem da vez é o pianista Erroll Garner, ao vivo na Bélgica e na Suécia, em dezembro de 1963 e janeiro de 1964, respectivamente. O citado Jards Macalé está também no Canal Brasil, que exibe o documentário Jards, de Eryk Rocha, às 22h. Cartola – Música para os olhos, de Lino Ferreira e Hilton Lacerda, é a atração do Film&Arts, às 19h. No Bis, às 21h, tem o grupo Casuarina comemorando 10 anos de Lapa carioca. E ainda tem o Arte 1, com Antonio Meneses, a câmera e o violoncelo, de Pedro Antonio, às 20h30; e o Concerto de 120 anos do Carnegie Hall, com a Orquestra Filarmônica de Nova York, às 23h.

CARAS & BOCAS » Milionário de bigode


Humorista Hubert Aranha faz participação especial em Geração Brasil  (Estevam Avellar/Divulgação)
Humorista Hubert Aranha faz participação especial em Geração Brasil


A partir do capítulo de amanhã, Geração Brasil (Globo) vai ganhar um personagem novo. Trata-se de Jesus Hernandez, um investidor naturalizado mexicano, que chega ao Brasil para conhecer um novo projeto da Marra. Ele será interpretado, em participação especial, pelo humorista Hubert Aranha. O empresário aparece na casa dos Marra em um momento tenso, em que Jonas (Murilo Benício) e Pamela (Cláudia Abreu) estão em crise. E Jesus ainda decide se hospedar com a família. “Apesar de ser milionário, ele é meio pão duro”, explicou Hubert. Ao se estabelecer na mansão, Jesus recebe toda a atenção da oportunista Gláucia (Renata Sorrah), que não perde a oportunidade de se insinuar para o investidor. Esta é a primeira vez que o humorista participa de uma novela. “Achei ótimo o convite! Apesar de veterano, nunca tinha participado de novelas. Fiquei até meio nervoso de saber que ia gravar com Lázaro Ramos, Murilo Benício, Luís Miranda, Cláudia Abreu, ter cenas com Renata Sorrah, só cobra criada. O clima das gravações é ótimo e fui recebido de braços abertos, me senti muito bem. A novela é divertida e tem um texto engraçado. Estou muito feliz”, disse Hubert.

LAURA CARDOSO GANHA
UM PROGRAMA ESPECIAL

Prestes a completar 87 anos – seu aniversário é em 13 de setembro – e com sete décadas de carreira, a atriz Laura Cardoso, atualmente no papel de Lúcia, em Boogie oogie (Globo), é a homenageada do Damas da TV desta sexta-feira, às 22h30, no canal Viva (TV paga). O especial relembra personagens marcantes da atriz, como a amarga Isaura do remake de Mulheres de areia, de 1993, e a dedicada Guiomar, da segunda versão de A viagem, gravada em 1994 e no ar atualmente na emissora.

COLECIONADOR VAI ATRÁS
DE NOVO LOTE DE RELÍQUIAS

Os tesouros de Barry, série do excêntrico e divertido colecionador Mr. Barry Weiss, estreia nesta semana no A&E (TV paga). Sempre às quintas-feiras, às 21h30, Barry embarca em uma jornada pelos Estados Unidos para desvendar os mais raros e fascinantes itens colecionáveis do país. No primeiro episódio, “Quero esse mico”, Barry vai a Austin, no Texas, e lida com uma impressionante joia de família, além de ter um encontro inusitado com um macaco.

EM NOVA ATRAÇÃO FAMOSOS
IMITAM OUTRAS CELEBRIDADES

Estreia hoje às 23h, no SBT/Alterosa, o Esse artista sou eu, formato da Endemol, que vai substutir o Máquina da fama, durante o período de licença maternidade de Patrícia Abravanel. Sob o comando de Márcio Ballas, o programa trará famosos que farão imitação de celebridades.

OS PRINCIPAIS FATOS
Do fim de semana

Fique por dentro das notícias mais importantes do dia e de tudo que ocorreu no fim de semana com o Jornal da Alterosa – 1ª edição desta segunda-feira, que vai ao ar às 12h30, logo depois do Alterosa esporte. Para começar a semana bem informado.


TRIBUTO AO SÍNDICO
O introdutor do soul na música popular brasileira é lembrado com o show Tributo a Tim Maia, que apresenta sucessos de autoria do cantor e compositor, interpretados por Izzy Gordon, Sandra de Sá, Simoninha e Banda do Síndico, formada por músicos que tocavam com Tim. O espetáculo estreia no SescTV (TV paga), na quarta-feira, às 22h. No repertório, canções que marcaram a carreira do cantor e compositor, como Do Leme ao Pontal, Réu confesso, Imunização racional, Azul da cor do mar, Primavera, Não quero dinheiro, entre outras. O programa também traz depoimentos. Sandra de Sá, por exemplo, conta que Tim queria que ela gravasse uma música escrita por ele e então enviou, por uma amiga da cantora, uma fita cassete com a composição Vale tudo, que ela mostra no show. Como Sandra não acreditou no convite, foi colocada para falar pelo telefone com Tim. Resultado: a música acabou gravada pelos dois em um disco de Sandra.

VIVA
Reportagem sobre a Armênia, no Globo repórter. Excelente.

VAIA
Trama de Barata (Leandro Hassum) já era em Geração Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário