domingo, 31 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 31/08/2014



 (Leonardo Nova/Divulgação )
Música
Na edição de hoje do Ensaio, às 23h, na Cultura, Fernando Faro vai receber o grupo de percussão Orkestra Rumpilezz e entrevista o maestro Letieres Leite (foto). No SescTV, às 21h, o baterista Nenê é o convidado de Passagem de som e Instrumental Sesc Brasil, com  Írio Júnior no piano e Alberto Luccas no contrabaixo. E no Multishow, às 20h, tem o Festival de Inverno da Bahia, com Paralamas, Capital Inicial e Luan Santana.

Dança
O FIlm&Arts exibe também hoje, às 19h, mais um episódio inédito de Breaking pointe, a série que desvenda a intimidade de bailarinos da Ballet West, de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Chega finalmente a noite de estreia do espetáculo da companhia, deixando todos os participantes estressados, já que querem dar o seu melhor. Tudo isso para uma plateia de 2 mil pessoas!

Enlatados
Mariana Peixoto

Sem roupa, não!

Locação de boa parte das magníficas cenas externas de Game of thrones, a Croácia está causando alguns problemas para a produção do quinto ano da saga da HBO. Dois cenários importantes poderão não entrar na série. Um deles seria a Catedral de St. James, na cidade de Sibenik, que não poderá ser usada como cenário da Casa Preto e Branco, templo do Deus de Muitas Faces. Outra proibição é para uma cena muito importante (spoilers a seguir), em que Cersei Lannister caminharia nua entre centenas de pessoas. Seria em Dubrovnik, a cidade mais conhecida da Croácia e que guarda boas cenas das temporadas anteriores da série. A rainha de Westeros, em sua caminhada, sairia da Catedral de St. Nicholas. Como, pelo jeito, não haverá acordo, os produtores da série vão ter que arrumar uma solução.

Brasuca – Com a obrigatoriedade de os canais gringos terem programação produzida no Brasil, agora é o Universal que estreia uma atração nacional: o reality show Cinelab, quarta-feira, às 19h45. O programa acompanha três especialistas em efeitos especiais realizando uma cena de ação com baixo orçamento e muita criatividade. O reality será exibido também nos canais Syfy e Studio Universal.

Estrelas – O Universal promove hoje, a partir das 12h30, maratona com episódios de Law & order: Special Victims Unit que tiveram participações especiais. Os episódios “Selfish”, “Torch”, “Monster’s legacy” e “Criminal stories”, que contam com Hilary Duff, Sharon Stone, Mike Tyson e Alec Baldwin, respectivamente, no elenco, serão exibidos em sequência.

Maratona – Já no próximo fim de semana, a partir das 14h30, o Universal promove maratona com 10 episódios da segunda temporada de Grimm – serão cinco no sábado e outros cinco no domingo.

Reprise – Finalizada semana passada na Fox, Bones começa a ser exibida amanhã na Fox Life, às 22h, na sexta temporada.


CARAS & BOCAS » Só bambambãs
Simone Castro

 (João Miguel Jr./TV Globo %u2013 8/5/2012)
Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que vai substituir Império, na Globo, no início do ano que vem, terá um elenco estelar. Entre os bambambãs, duas atrizes que todo autor sonha contar em sua trama: Glória Pires e Adriana Esteves (foto). E com um detalhe: vão interpretar vilãs, e ainda por cima rivais. Vem briga das boas por aí! Adriana volta à cena quase três anos depois do sucesso estrondoso como a malvada Carminha, de Avenida Brasil (Globo). Na nova produção, ela será mãe da personagem de Sophie Charlotte, uma garota de programa, com quem terá uma relação difícil. Mas ela vai infernizar mesmo é a vida de outra cobra, Beatriz, vivida por Glória. “Beatriz é uma mulher rica, muita rica e má”, contou Glória ao site Uol. “Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto. Bia começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar.” A última vez em que Glória trabalhou com Braga foi em Insensato coração (Globo), em 2011, no papel de Norma, uma mulher do bem que se transformou depois da traição de um falso amor. Em Babilônia, a mocinha da vez será interpretada por Camila Pitanga. No elenco, entre outros, estão também Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, que vão formar um casal; Marcos Palmeira, Gabriel Braga Nunes, Herson Capri, Louise Cardoso e Deborah Evelyn.

PARQUE FAZ ANIVERSÁRIO E O
VIAÇÃO MOSTRA SUA BELEZA


O Viação Cipó deste domingo, às 10h, na Alterosa, comemora o aniversário do Parque Estadual do Rio Doce. A atração destaca as belezas do lugar, explorando matas para mostrar a fauna e lagos. O parque é um dos mais antigos do estado. Vale a pena conhecer um dos poucos remanescentes de Mata Atlântica do Brasil e uma lagoa com 30 metros de profundidade, além dos viveiros e uma cavalgada. Mais: uma deliciosa receita de doce.

RETORNO DE JÔ SOARES ESTÁ
CONFIRMADO PARA SETEMBRO


Depois de três meses internado por causa de uma infecção pulmonar e atualmente se restabelecendo em casa, Jô Soares já tem data prevista para voltar ao trabalho. O diretor do Programa do Jô (Globo), Willem van Weerelt, confirmou o retorno na primeira quinzena de setembro. Na ausência do apresentador, a emissora optou por reprisar entrevistas.

DUPLA ESPERTA É DESTAQUE
NO VRUM DESTE DOMINGO


No Vrum deste domingo, às 8h30, no SBT/Alterosa, fique por dentro das novidades de uma dupla esperta da Volkswagen, com o lançamento do Fox reestilizado e da Saveiro cabine dupla, conferido por Enio Grecco. O programa traz, ainda, a nova Yamaha T-Max 530 e um scooter invocadão testado por Téo Mascarenhas. A Ferrari tem novidade: o California equipado com motor turbinado no quadro “Sonhando auto”. Já Emílio Camanzi acelera o Nissan New March, agora feito no Brasil.

DIDI WAGNER DESEMBARCA
NA SUÍÇA COM O MULTISHOW


A apresentadora Didi Wagner afivela as malas e desembarca em breve na Suíça. Ela vai mostrar as belas atrações do país na próxima temporada do Lugar incomum, atração do Multishow (TV paga). As cenas só serão exibidas em novembro.

ESPECIAL DÁ VOZ A MULHERES
DETIDAS POR PROSTITUIÇÃO


Dramas reais acontecem nos presídios femininos dos Estados Unidos, onde mulheres repensam suas vidas enquanto estão longe da liberdade. Hoje, às 21h30, no Discovery Home & Health (TV paga), vai ao ar Deixando a prostituição, especial que dá voz a detentas que fazem parte de um programa de reabilitação, destinado a mulheres presas por conta da prostituição. Com duas horas de duração, o documentário percorre corredores e salas do presídio de Cook County, em Chicago, onde vivem 9 mil detentas, muitas delas envolvidas no crime organizado enquanto se prostituíam. Elas falam sobre a situação que as levaram à cadeia, como enfrentam a detenção e o que esperam do futuro.

SERTANEJOS VÃO COMANDAR
O NOVO DE FESTIVAL DO SBT


A dupla Chitãozinho & Xororó foi convidada pelo SBT para comandar a nova versão do programa Festival sertanejo. A atração deve ir ao ar a partir de 20 de setembro. A ideia é que eles ajudem a escolher um novo hit da música sertaneja. O que não deverá ser tarefa tão difícil assim para os experts. E enfrentar a TV também não é novidade na carreira dos artistas. Na década de 1990, os cantores apresentaram o programa Amigos (Globo), dividindo o palco com Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. A atração durou três anos.


DE OLHO NA TELINHA » Sem pegada

Cristina (Leandra Leal) já não parece uma mocinha tão diferente assim (João Miguel Jr./Globo)
Cristina (Leandra Leal) já não parece uma mocinha tão diferente assim

Quando se fala em novelão, logo se pensa, entre outros ingredientes, numa mocinha clássica. Sim, aquela que passa os capítulos inteiros derramando lágrimas, desfiando um rosário de lamúrias, perseguida pela vilã, que, no mínimo, quer roubar o seu par romântico. Convenhamos, ninguém aguenta uma protagonista assim por meses a fio. Em Império (Globo), mesmo prometendo um novelão, logo no início deu para perceber que o autor Aguinaldo Silva criou uma heroína mais moderna: batalhadora, decidida e até voluntariosa.

Agora, no entanto, o que se vê é uma Cristina, da ótima Leandra Leal, quase apagada. Depois de um começo promissor, em que arregaçou as mangas para chamar para si a responsabilidade de cuidar da família com a morte da mãe, a personagem praticamente estagnou. No máximo, noiva, deu uns amassos em um namoradinho de infância.

Filha bastarda do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), o primeiro embate entre eles, assim que a notícia veio à tona, foi um dos grandes momentos da trama. No entanto, parou por aí. Assim que Cristina, revoltada, pois acusada de aproveitadora, disse que não queria mais saber do suposto pai e fez um acordo com a mulher dele, Maria Marta (Lília Cabral), a garota meio que saiu de cena.

De certa forma, Cristina até virou coadjuvante. Se não fosse pela luta de Cora (Drica Moraes), a tia vilã, que sonha em botar a mão na fortuna, o assunto da paternidade do Comendador já teria se tornado página virada. Pelo menos, é essa a impressão que dá. Um assunto central como esse não pode ficar em segundo plano do jeito que está. Os capítulos evoluem, mas o tema emperrou. O que o telespectador espera são embates cada vez mais inflamados entre os principais personagens do caso. Afinal, o que move Império – ou deveria – é a disputa pela fortuna do Comendador e na linha de frente além de Maria Marta e os filhos, também está Cristina, ainda que a jovem não queira.

O que pode ocorrer é que adiar certos encontros – e deixar de apostar neles como um bom ingrediente – acabe mal como ocorreu na trama de Em família (Globo), de Manoel Carlos, em que os personagens centrais, Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), de uma história mal resolvida, espinha dorsal da sinopse, passaram a novela inteira praticamente sem se encontrar para valer e sem ter um real acerto de contas. Valia até um revival, é claro. José Alfredo e Cristina ainda têm um bom caminho pela frente, mas já deveriam se esbarrar por aí – e se estranhar – mais do que temos visto. É a pitada do novelão que está faltando. (Simone Castro)

PLATEIA

VIVA
O ator mirim Gabriel Palhares, o Tomás de Geração Brasil (Globo). Carismático, faz ótima dupla com Rodrigo Pandolfo, o Shin-Soo.

VAIA
Troca-troca de casais em Geração Brasil. Até os que se imaginava felizes já pularam a cerca. Não vale tudo para sacudir a trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário