quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 11/09/2014



 (Canal Futura/Divulgação )

A vida no Pantanal


Estreia hoje, às 22h, no canal Futura, o documentário Escola das Águas: o desafio pantaneiro. A produção acompanha o cotidiano de alunos e professores em um colégio da região do Pantanal do Paiaguás, em Mato Grosso do Sul. Separados de suas famílias, os alunos lidam com uma rotina e um calendário escolar diferenciados devido ao isolamento causado pela cheia dos rios. Roteiro e direção de Juliana Vicente.

O 11 de setembro sempre  será lembrado pelo terror

Outro documentário inédito é A good job: stories of the FDNY, que estreia às 20h, na HBO. Com relatos de bombeiros veteranos, o documentário mostra como é enfrentar o fogo em uma metrópole como Nova York. Entre eles o ator Steve Buscemi, que trabalhou no tal FDNY, o Corpo de Bombeiros da cidade. O 13º aniversário dos atentados terroristas que derrubaram as Torres Gêmeas será marcado também por outros dois documentários: Cães heróis, às 22h, no Animal Planet; e Policiais ao resgate, às 22h30, no NatGeo.

Os tubarões vão invadir a  tela do Discovery Channel


Setembro é também o Mês do tubarão no Discovery, que reservou para hoje dois documentários: Tubarão-branco assassino, às 22h20, e Mergulho com tubarões, às 23h10. No canal Curta!, às 20h30, será exibido o documentário A paixão segundo Callado, de José Joffily, sobre vida e obra do escritor Antonio Callado. Já às 21h30 é a vez de Victor Hugo, o olhar do artista, de Henry Colomer. E no Film&Arts, às 21h, estreia Os tesouros do Antigo Egito, com o jornalista e crítico de arte inglês Alastair Sooke. Em tempo: o mesmo Film&Arts exibe o concerto de 40º aniversário dos 12 Violoncelistas da Filarmônica de Berlim, às 17h, e estreia The Hollow Crown, inspirada nas peças de Shakespeare, às 22h.

Humor no Viva; culinária  e decoração no canal GNT


O Viva o Gordo volta hoje à programação do Viva, às 21h, para os fãs matarem a saudade não só de Jô Soares, mas também de veteranos do humor como Brandão Filho, Walter D'Ávila e Berta Loran. No canal GNT, às 20h, estreia a quarta temporada de Tempero de família, com Rodrigo Hilbert, seguido de Cozinheiros em ação, às 20h30; e Que marravilha! Risotos & sobremesas, às 21h, fechando com a estreia do designer Marcelo Rosenbaum no comando do Decora, às 22h.

Os sinos dobram por Gary  Cooper e Ingrid Bergman


No pacotão de filmes, o destaque é o clássico Por quem os sinos dobram, com Gary Cooper e Ingrid Bergman, às 22h, na Cultura. Outro clássico, Barbarella vai ao ar também às 22h, no Telecine Cult. Ainda na faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Terapia de risco, na HBO 2; Jogos, trapaças e dois canos fumegantes, no Max Prime; Caçado, no Telecine Action; Percy Jackson e o mar de monstros, no Telecine Premiun; No rastro da bala, no MGM; e O exorcista, no TCM. Outras atrações da programação: Voo noturno, às 20h35, no Universal Channel; De olhos bem fechados, às 22h10, no Glitz; Cowboys & aliens, às 22h30, na Fox; Planeta dos macacos: a origem, também às 22h30, no FX; e Caçador de recompensas, igualmente às 22h30, na TNT.

CARAS & BOCAS » Louca por ele
Simone Castro

O ator Carmo Dalla Vecchia reforça o elenco de Império e vai conquistar o amor de vilã (Isac Luz/Ego-5/6/13)
O ator Carmo Dalla Vecchia reforça o elenco de Império e vai conquistar o amor de vilã

Nos próximos capítulos de Império (Globo), Maria Marta (Lília Cabral) vai ter motivos de sobra para esquecer, de vez, o marido. Revoltada com a traição do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), ela irá até o Monte Roraima, santuário que ele cultua, e vai furtar o diamante rosa, espécie de amuleto da sorte do milionário. Mas não será apenas um objeto de vingança que a dondoca encontrará no local. Entretida com o seu plano, ela não se dá conta de que uma tempestade se aproxima. O piloto a alerta, mas Maria Marta não se importa. Ele, então, vai embora. A ricaça, ao perceber que está sozinha no meio da chuva, se desespera. Até que um homem encapuzado aparece e ela, apavorada, desmaia. Ele a transporta para dentro da caverna. Ao acordar, Maria Marta pensa que o sujeito foi enviado pelo marido para maltratá-la. Ele nega e se apresenta como Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Trata-se do filho de Sebastião (Reginaldo Farias), aquele que deixou o mapa de sua fortuna para José Alfredo na primeira fase da novela. Maurílio conta que sempre vai visitar o túmulo do pai. Ela, então, não revela sua verdadeira identidade. Pouco depois, o piloto volta para resgatá-la e Maria Marta oferece uma carona ao moço. Eles trocam contatos e se despedem, sem querer, quase que com um selinho. No futuro, ela vai se apaixonar loucamente por ele. Os atores vão gravar as cenas em Carrancas e Cordisburgo, em Minas Gerais, no Monte Roraima da ficção, como parte do elenco já fez no início da trama.

JORNAL DA ALTEROSA TRAZ AS  PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

Fique por dentro das principais notícias no estado e na capital com o Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quinta-feira. A apresentação é de Laura Lima. A primeira edição do noticiário vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

SBT VAI MOSTRAR CENAS DE BARRACO DE PARTICIPANTE


Na segunda-feira, durante a gravação do programa Esse artista sou eu, do SBT/Alterosa, o participante Christian Chávez se revoltou com a avaliação e as notas dos jurados. O cantor mexicano, ex-integrante do grupo RBD, interrompeu a gravação para reclamar que os jurados não sabiam o que se passava nos bastidores da produção, o que deu início a uma discussão acalorada no palco da atração. Sobrou até para outro participante, o cantor Leo Maia, que foi acusado por Christian de destratar a equipe e de falta de profissionalismo. Na gravação de segunda, Christian se apresentou como MC Guimê e recebeu nota 4 dos jurados Carlos Eduardo Miranda, Cyz Zamorano e Thomas Roth. Já Leo Maia interpretou James Brown e ganhou nota máxima. De acordo com esclarecimentos do SBT, Leo e Christian chegaram a abandonar o palco, retornando depois de alguns minutos para finalizar a gravação do episódio. A nota da assessoria de imprensa do canal ressalta que não houve agressão física ou ameaças, como chegou a ser comentado nas redes sociais. “Somando-se o trabalho intenso de treinamento, preparação e caracterização realizadas a cada semana com o calor e a emoção das apresentações, a disputa fica agora ainda mais acirrada. O SBT vai exibir todo o ocorrido na atração daqui a algumas semanas e informa que, por ser um reality show, é normal que discussões aconteçam e não há sentido de ocultar cenas como essa”, afirmou a nota.

SENHOR DO TRÁFICO

O canal +Globosat (TV paga) estreia, dia 15, a série Pablo Escobar: o senhor do tráfico, que vai mostrar a trajetória daquele que é considerado o mais famoso traficante colombiano desde a infância, na cidade de Rionegro, em Antioquia, até sua morte, em 1993. Interpretado por Andrés Parra, Escobar, chefe do cartel de Medellín, tem destacado momentos cruciais marcantes de sua vida, como a parceria com o contrabandista Álvaro Prieto, e a posição no auge do tráfico internacional. A atração é baseada no livro La parábola de Pablo, de Alonso Salazar, e foi gravada, entre outras locações, em Miami, Bogotá, Medellín e Caribe. Os autores da série, Juana Uribe e Camilo Cano, são vítimas dos atos criminosos praticados pelo traficante e sua quadrilha. A direção da série, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, é de Carlos Moreno.

VIVA
Adriana Calcanhoto no Mais você (Globo) de ontem. A cantora foi o fecho perfeito do programa, que contou, ainda, com o ótimo quadro “Dando um retoque”.

VAIA
Nada a ver exibir capítulos pra lá de enxutos de O rebu (Globo) depois dos últimos dois jogos da Seleção Brasileira. Antes não tivessem ido ao ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário