domingo, 7 de setembro de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 07/09/2014 04:00

 (Arte 1/Divulgação)

Sonoras
Domingo é dia de música, muita música. No SescTV, o pianista e compositor carioca Ricardo MacCord está em Passagem de
som e Instrumental Sesc Brasil, a partir das 21h. Na Cultura, às 12h, a série Clássicos apresenta o especial Glenn Gould toca Bach. No Film&Arts, a atração é o concerto Appalachian journey, no Avery Fisher Hall, em Nova York, com o violoncelista Yo-Yo Ma, o violinista Mark O’Connor e o baixista Edgar Meyer, às 17h45. No Bis, às 21h30, tem The Who ao vivo no Kilburn, em 1977. E no Arte 1, às 22h, vai ao ar um documentário sobre a diva do jazz Billie Holiday (foto).

Fim de papo
Da música para a dança, o canal Film&Arts exibe hoje, às 19h, o último episódio da série Breaking pointe, que desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City (EUA). Christiana está com problemas em seu casamento, o que a faz começar a se questionar sobre a vida e Allison terá que acertar as contas com Rex, que sofreu uma queda na estreia do espetáculo. 

ENLATADOS » Antes de Batman



Setembro ainda está começando, mas o mês promete. Das estreias mais esperadas da nova temporada, Gotham chega
por aqui dia 28, na Warner, uma semana depois dos Estados Unidos. Criada por Bruno Heller (The mentalist, Roma),
a produção adapta personagens introduzidos em HQ de Bill Finger e Bob Kane. O detetive James Gordon e o órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas. Com um elenco composto por Ben McKenzie, Donal Logue, Jada Pinkett Smith e Sean Pertwee, a série acompanha a ascensão de Gordon de detetive novato
a chefe de polícia, conforme vai descobrindo os esquemas de corrupção que ditam os rumos da cidade. A Netflix também comprou a série e promete exibi-la em 2015, assim que a exibição na TV terminar.

Poderosos – Autoridades americanas vão se juntar ao FBI para salvar a vida dos filhos de grandes empresários na série Crisis, que estreia hoje, às 10h, no FX. No primeiro episódio, um grupo de estudantes de escola frequentada por bambambãs, inclusive o filho do presidente, é sequestrado durante passeio em uma isolada estrada rural. O incidente dá início a uma intrincada crise nacional.

Encerramento – The leftovers, aquela série que uns adoram e outros odeiam, chega ao fim esta noite, aqui e nos EUA.
No último episódio, Kevin (Justin Theroux) recebe a ajuda de um aliado inesperado para sair de uma situação complicada perto da cidade do Cairo. Enquanto isso, uma elaborada iniciativa dos Guilty Remnant para comemorar o Memorial
Day faz Mapleton mergulhar no caos.
Os episódios 9 e 10 serão exibidos em sequência, na HBO, a partir das 21h.
A série já teve confirmado o segundo ano.

ASSIM SEJa – Outra produção que termina hoje é a inglesa Padre Brown, às 21h, no Film&Arts. O protagonista (Mark Williams, o Arthur Weasley de Harry Potter) cairá em uma armadilha ao tentar salvar a valiosa
Cruz Azul de sua igreja do temido criminoso Flambeau (John Light), que percorre toda
a Europa atrás de artefatos raros.

CARAS&BOCAS » Menina dos olhos

Simone Castro
simone.castro@uai.com.br


 (Lourival Ribeiro/SBT)

Larissa Manoela é uma estrela. E vai ganhar seu primeiro papel de protagonista em breve, no remake de Cúmplices de um resgate, substituta de Chiquititas a partir de junho do ano que vem, no SBT/Alterosa. Atualmente, ela brilha na série Patrulha salvadora, destaque do canal aos sábados. Larissa encarna uma heroína, uma das mentoras de uma espécie de liga da justiça, em que ao lado de outras crianças tenta resolver os problemas da fictícia Kauzópolis. Ela vive sua personagem Maria Joaquina (foto), que reinou quase que absoluta na festejada novela Carrossel, no papel às avessas, ou seja, uma vilãzinha que dava muito trabalho. Larissa é queridinha de Sílvio Santos e companhia. E, por isso mesmo, não se pensou em mais ninguém para o papel principal da trama infantojuvenil que vai ocupar o horário das 20h30. A produção já começou e a seleção para formação do elenco teve início no mês passado. O folhetim foi criado pela Televisa, no México, em 2002, e no Brasil será adaptado por Íris Abravanel. Larissa Manoela vai encarar um desafio interpretando gêmeas.


KARIN HILS É UMA DAS NEGAS
DA NOVA SÉRIE DE FALABELLA

Sexo e as negas (Globo) é o próximo trabalho de Karin Hils (foto). O seriado, que leva a assinatura de Miguel Falabella, estreia neste mês e faz uma sátira ao americano Sexy and the city. As quatro protagonistas são atrizes negras. Karin divide a cena com Lílian Valeska, Maria Bia Martins e Corina Sabbas. Integrante do extinto grupo Rouge, banda que foi formada em reality musical do SBT/Alterosa e fez sucesso entre 2002 e 2004, Karin, além de cantora, também participou da novela, Aquele beijo (Globo, 2011), no papel de Bernadete, e da série Pé na cova (Globo), como Soninja, ambas escritas por Falabella. Corina Sabbas é cantora e atriz e atuou em diversos musicais no teatro, entre eles Fame e o recente O rei Leão. Ela e as outras duas, Bia Martins e Lílian Valeska, farão sua estreia na TV. A personagem de Karin é a camareira Zulma, uma divertida moradora do subúrbio carioca, na qual identifica semelhanças com Soninja. “São personagens muito próximas. Mulheres negras, batalhadoras e que enfrentam diversos conflitos amorosos”, diz. 


ESTRADEIRA É DESTAQUE EM
UM DOS TESTES DO VRUM

O telespectador acompanha no Vrum deste domingo, às 8h30, no SBT/Alterosa, o teste da Ducati Hyperstrada, uma estradeira que não deixa a desejar em esportividade, com Téo Mascarenhas. Já Enio avalia o Renault Clio, um automóvel que se propõe
a ser um dos mais econômicos do país. Confira, ainda, o lançamento japonês que tem tudo para
empolgar: o Suzuki Swift.

MÍRIAM LEITÃO BATE PAPO
COM MARÍLIA GABRIELA

O Marília Gabriela entrevista deste domingo, às 22h, no GNT (TV paga), recebe a jornalista Míriam Leitão. Ela fala sobre a
estreia como romancista com o livro Tempos extremos. A obra envolve temas como escravidão, isolamento, ditadura militar, medo e a sombra do passado. Míriam também conta sobre o depoimento recente, em que relatou como foi presa e torturada, quando estava grávida, durante a ditadura militar. Questionada sobre um possível depoimento para a Comissão da Verdade, ela afirma: “Acho importante o registro histórico, mas nunca procurei indenização, sou uma pessoa feliz, superei, sou bem-sucedida. O que temia quando saí da prisão, era isso se refletir no meu filho, mas não  aconteceu”, explica a jornalista.

GRAVIDEZ VAI  SURPREENDER
TODOS NA NOVELA IMPÉRIO

Por essa Maria Marta (Lília Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero), o Comendador, não esperavam: vão ser avós. A notícia da gravidez de Du (Josie Pessoa) vai pegar todos de surpresa, nos próximos capítulos de Império (Globo). A jovem se envolve com João Lucas (Daniel Rocha), de quem é amiga e curte uma paixão platônica, e será mãe de uma menina. Eles passarão a noite juntos depois de uma festa e ela engravidará. SÉRIE SOBRE HISTÓRIA DA TVJÁ TEM NOMES ONFIRMADOS

O autor Jorge Furtado e o diretor Guel Arraes já têm dois nomes confirmados para encabeçar o elenco da série que preparam
sobre a história da TV e que irá ao ar na Globo. Os protagonistas serão Débora Falabella e Vladimir Brichta. As gravações começam em 2015, depois do encerramento de Tapas & beijos.

GLOOB ESTREIA AMANHÃ A
ANIMAÇÃO DESENCANTADOS

Estreia amanhã, às 16h15, no Gloob (TV paga), a série Desencantados. A animação conta a história de três adolescentes:
Júnior, filho baixinho do gigante João e o Pé de Feijão; Lancelote, sobrinho de Merlin e mágico atrapalhado; e Fúria, a filha
que não voa da Fada do Dente. Dispostos a se ajustar  ao mundo de fadas de Encantópolis, o trio almeja escrever suas próprias histórias enquanto se divide entre a rotina escolar, os encontros em família, os amigos e as redes sociais. 

DE OLHO NA TELINHA » Mocinhos e bandidos



Jonas Marra (Murilo Benício) pode ser o vilão de Geração Brasil  (Paulo Belote/Globo)
Jonas Marra (Murilo Benício) pode ser o vilão de Geração Brasil

Os capítulos recentes mostraram novos rumos de Geração Brasil (Globo). Os nerds, até então foco principal da trama, com destaque para o par romântico Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão), perderam espaço. E os pombinhos se separaram. O maior nerd de todos, Jonas Marra, vivido por Murilo Benício, o protagonista, tido como o bambambã do pedaço, pode desmontar totalmente diante do telespectador e se converter no grande vilão da trama.

Está certo que de bom moço ele nunca teve nada. Já está visto que na juventude deu golpes para conseguir lançar o Bro. E, nos Estados Unidos, tornou-se um megaempresário da tecnologia. Os próximos capítulos revelarão o verdadeiro conteúdo do tal envelope grená que agitou o início da trama e causou mortes, como a de Jack Parker (Miele).

Jonas é investigado por crimes cibernéticos e está na mira do FBI. Quando descobriu que poderia acabar preso, juntou a família e se mudou para o Brasil. Com isso, dá até para desconfiar da tal doença em estágio terminal, né? Ou seja, de um jovem nerd com um sonho, um homem bem-sucedido e prestes a deixar este mundo tão precocemente, Jonas se tornou um bandidão. Para não falar da paixão clandestina por Verônica (Taís Araújo) e da traição a Pamela Parker (Cláudia Abreu).

De outro lado, Herval (Ricardo Tozzi), sempre rondando Jonas, assim meio na sombra, parecia muito além do simples rival no amor de Pamela. Crítico do magnata desde o início da novela, se revelou alguém misterioso, disposto a tudo para acabar com a festa que Jonas promovia no Brasil. Ficou claro que ele urdia um plano para detonar com o sujeito e se mostrava o vilão da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Mesmo desenvolvendo um programa muito bacana de inclusão digital com crianças e jovens carentes na Plugar. Ninguém é tão bom nem tão ruim assim será a mensagem?

Pois, pode ser que Herval seja, na verdade, o mocinho da fita. É que nos capítulos que vêm aí o telespectador e Verônica ficarão sabendo quem realmente é Jonas. O cara traiu o amigo e sócio, LED, então o nome adotado por Herval no passado, e se beneficiou sozinho da fama do Bro. Como deu um golpe para criá-lo, deixou que o parceiro fosse preso injustamente. E o mentor da Plugar estaria disposto a destruir o inimigo, ajudando, inclusive, a polícia a levá-lo para a cadeia.

Mas como Manu, que não traiu Davi, como se pensava, pode ser que Jonas e Herval se revelem nem tão mocinhos nem tão bandidos. E que, equilibradas as forças, cada um pague o que deve. Tudo zerado, um recomeço. Do contrário, a dúvida: como é que ficam as mocinhas Verônica e Pamela, respectivamente, amores de Jonas e Herval no final das contas? (Simone Castro)

viva
Sandra Corveloni como a sofrida e bondosa Augusta de Boogie Oogie (Globo).


Vaia

Juju (Cris Vianna) não percebeu a má-fé da advogada traíra de Império (Globo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário