segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Record proíbe elenco de divulgar Twitter no ar - Keila Jimenez


TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Record proíbe elenco de divulgar Twitter no ar
O elenco da Record foi surpreendido na semana passada com uma nova determinação do canal: sites, blogs e mídias sociais como Facebook e Twitter não podem mais ser citados nos programas sem autorização prévia da direção da emissora.
A nova regra tem como objetivo vetar a divulgação na TV de qualquer ferramenta da internet que não tenha ligação direta com os produtos da Record. A determinação libera somente a divulgação de Twitter, sites e microblogs dos programas da casa.
A regulamentação vale também para cantores e artistas não contratados do canal. Todos que forem participar de atrações da Record terão de pedir autorização se quiserem divulgar uma mídia social no ar.
A novidade deixou alguns apresentadores descontentes, uma vez que muitos deles faturam alto com seus nomes na internet.
Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes.
A base para conseguir faturar com anunciantes em mídias sociais é ter um número grande de seguidores. A divulgação desses endereços eletrônicos no ar ajuda a fisgar mais público para essas ferramentas. A proibição interfere em uma fonte de receita dos artistas.
Local O canal pago Sony está comprando séries nacionais para atender às cotas da nova lei da TV por assinatura. Entre as novidades estão as produções jovens "Tudo que É Sólido Pode Derreter", da Iôiô Filmes, e "Descolados", da Mixer.
Local 2 Há mais duas apostas nacionais no Sony para 2013. Uma delas é a série "Nátalia", da Academia de Filmes, que conta a história de uma evangélica da periferia que é descoberta por uma agência de modelos. A outra é a trama de suspense policial "Bipolar", da Felistoque Filmes.
Grupo A nova edição do "Popstars", reality musical que lançará uma banda com cinco garotas, tem estreia prevista para março no Multishow. A produção é da Floresta, de Elisabetta Zenatti.
Ofensa O jornalista Boris Casoy e a Rede Bandeirantes foram condenados pelo Tribunal de Justiça de SP a pagar R$ 21 mil a um gari. Em 2009, Casoy disse no "Jornal da Band" que lixeiros eram "o mais baixo da escala de trabalho".
Vilão Esqueça o divertido Crô (Marcelo Serrado) de "Fina Estampa". O próximo personagem homossexual que promete dar o que falar surgirá em "Em Nome do Pai", novela de Walcyr Carrasco, que estreia em 2013 na Globo.
Vilão 2 No roteiro original, o personagem é descrito como frio, calculista, manipulador, mentiroso e mau caráter. Um homem com uma vida dupla, que se casa para esconder sua verdadeira natureza sexual. Mateus Solano, que já trabalhou com Carrasco, será o intérprete.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário