terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Painel Vera Magalhães


Folha de São Paulo - painel@uol.com.br
Segurança máxima
A juíza federal Adriana Zanetti, responsável pela Operação Porto Seguro, reforçou a segurança da 5ª Vara Criminal de São Paulo durante o fim de semana, com a colocação de lacres nas salas, e suspendeu a vista do inquérito pelas partes até o fim da digitalização dos autos. As medidas de segurança foram tomadas depois que a Polícia Federal informou que não havia backup do inquérito e que a empresa contratada para digitalizá-lo não poderia trabalhar no fim de semana.
-
Big Brother A juíza determinou ainda que o trabalho da empresa e o traslado dos volumes fossem acompanhados por escolta de policiais federais. O serviço deve ser concluído até hoje.
A dois Antes de se reunirem a sós ontem em Paris, a presidente Dilma Rousseff e Lula fizeram uma rodada com ministros para discutir política. Depois, reservadamente, falaram sobre a crise envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha.
O clone Diante do Rosegate, a vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), fez um apelo à imprensa capixaba para que não a confuda com a ex-assessora indiciada por formação de quadrilha. Pediu ainda que escrevam o nome de Rosemary Noronha sempre por extenso.
Lista de... Antes de embarcar para a Europa, Dilma incumbiu os ministros que ficaram de três operações: fiscalização extra nos aeroportos, de hoje a 14 de janeiro, força-tarefa de prevenção de desastres naturais, que será lançada amanhã, e campanha de redução de acidentes nas estradas até o Carnaval.
... Natal A coordenação do mutirão de fim de ano caberá à titular da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Integram a força-tarefa os ministros Fernando Bezerra (Integração), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Paulo Passos (Transportes), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Helena Chagas (Secom).
Saideira O presidente da Câmara, Marco Maia (RS), se cacifou no PT ao defender que a Casa tem a palavra final na cassação de mandatos dos deputados condenados no mensalão. Maia também corteja os aliados: na semana passada, almoçou com as bancadas de PMDB e PP.
Conversão Escolhido para relatar a Medida Provisória da renovação das concessões de energia na Câmara, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ) prometeu, em telefonema ao presidente interino, Michel Temer, manter o projeto como vier do Senado e rejeitar todas as emendas.
Missão Nomeado ontem titular da Casa Civil do governo paulista, Edson Aparecido é o alckmista mais simpático ao diálogo com o PSD de Gilberto Kassab. Em privado, tem dito que fará "de tudo" para impedir que a sigla do prefeito migre para o projeto petista de tomar o Palácio dos Bandeirantes em 2014.
Fênix Demitido por Dilma Rousseff em 2011, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi constrangeu a plateia na convenção do PMDB paulista, sábado, ao discursar, aos berros, que o candidato a governador do partido deveria bancar a campanha dos postulantes a deputado.
Onde pega Segundo parlamentares, Rossi defende a candidatura de Paulo Skaf ao governo de São Paulo em 2014 porque o presidente da Fiesp teria se comprometido a ajudar seu filho, o deputado estadual Baleia Rossi, que deve se candidatar a federal.
Visita à Folha Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Marcio Aith, secretário de Comunicação, e Euzi Dognani, assessora de imprensa.
com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI
-
TIROTEIO
"É falacioso o argumento segundo o qual eles teriam perdido a condição de elegibilidade. Eles não são candidatos a coisa nenhuma."
DO ADVOGADO LUIZ BARBOSA, que defendeu Roberto Jefferson no mensalão, para quem cabe à Câmara decidir sobre a perda de mandato dos condenados.
-
CONTRAPONTO
Crédito ou débito?
Em campanha pelo interior do Estado nas eleições municipais, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) visitou Catarina, cidade no sertão dos Inhamuns, pedindo voto para um aliado. Disse que era "ficha limpa" e repetiu três vezes o número do seu CPF para que os eleitores pudessem checar se havia pendências em seu nome. Seus assessores entraram em pânico com a divulgação do CPF.
-Qual é o problema? -, estranhou Eunício.
Os assessores explicaram que na região havia máfias de "cartõezeiros'', que clonam cartões bancários.
-Se pegarem seu CPF, vão arrasar o senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário