sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saga de Ronaldinho Gaúcho vai virar filme - Roger Dias‏

Saga de Ronaldinho Gaúcho vai virar filme. Gravações de R10 - The Movie serão feitas na Índia, seguindo modelo que levou às telas trajetória do também astro Michael Jordan 

Roger Dias
Estado de Minas: 28/12/2012 

Craque de bola, ídolo da massa e, agora, candidato a estrela de cinema. Depois de superar as expectativas em seus primeiros seis meses no Atlético, ajudando a equipe a chegar ao vice-campeonato brasileiro e à vaga direta na Copa Libertadores depois de 13 anos, Ronaldinho Gaúcho vai encerrar o ano em grande estilo. Ele foi recebido por centenas de fãs em Pune, no Oeste da Índia, para gravar um filme com sua participação. O jogador será a estrela de um longa- metragem produzido pela Bala Entertainment International, que pertence ao grupo Vencky’s, dono do clube inglês Blackburn. 

A produção deve se chamar R10 - The Movie e contará com desenhos animados, em moldes parecidos à versão de Space Jam (1996), protagonizado pelo jogador de basquete Michael Jordan, com Pernalonga e Patolino, da Warner Bros. Carismático, R49, usando uma mochila do Galo, procurou atender alguns torcedores, mas os policiais tiveram de intervir para que o craque passasse pelo saguão do aeroporto com tranquilidade. 

Embora não tenha divulgado a data exata de seu retorno ao Brasil, o armador não deve ter uma passagem longa pela Ásia: ele tem reapresentação marcada com o restante do grupo do Atlético para 7 de janeiro, na Cidade do Galo. O filme ainda não tem data para ser lançado. “Indo buscar meu presente de Natal na Índia. Vem novidade muito legal por aí”, escreveu o armador em seu perfil no Twitter. Somente hoje ele dará detalhes sobre as gravações, ao lado de Balaji Rao, presidente da Vencky's.

A cidade de Pune é famosa no cenário cinematográfico e realiza anualmente um festival internacional. Com o crescimento da Bollywood, indústria de cinema indiana, o número de ingressos vendidos em toda a Ásia neste ano superou os 3,5 bilhões.

Ronaldinho ficou em quarto lugar na eleição do melhor jogador das Américas em 2012, segundo pesquisa do jornal uruguaio El País entre seus leitores. O armador teve 40.305 votos, enquanto o santista Neymar, ganhador, recebeu 53.958. Em segundo lugar ficou o peruano Paolo Guerrero, autor do gol do título mundial do Corinthians (43.843 votos), seguido pelo argentino Matías Rodríguez, lateral da Universidad de Chile, com 43.188 votos. O melhor treinador foi o argentino José Peckerman, que comanda a Seleção Colombiana.

CHEGADA O atacante Alecsandro deve chegar a Belo Horizonte somente em 7 de janeiro para assinar contrato e fazer exames médicos. Ele viria ontem, mas mudou os planos e continuará em férias em Bauru (SP). O também atacante Leonardo, envolvido na negociação para a vinda de Alecsandro para o Galo, ainda não acertou salários com o Vasco. Por telefone, seu procurador e empresário, Carlinhos Sabiá, teve rápida conversa com o diretor de futebol cruz-maltino, Renê Simões, sem chegar a um acordo.

O jogador teria pedido um valor acima do oferecido pelo Vasco, que planeja reduzir a folha salarial em virtude de crise financeira. O volante Fillipe Soutto, outro envolvido na transação, já definiu sua situação e ficou satisfeito com a chance de ser titular pelo Gigante da Colina: “Às vezes, temos de mudar os ares e tentar melhorar um pouco. Agora posso ter oportunidade de uma sequência de jogos”.

No campo das especulações, o nome do atacante Maicon, de 22 anos, que atuou com Cuca em 2009 pelo Fluminense e foi vendido ao Lokomotiv-RUS, vem sendo ventilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário