quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TV PAGA

Estado de Minas: 27/12/2012

Linda juventude
A beleza da inocência antes que as obrigações e responsabilidades comecem a tomar o centro do palco da vida. Esse é o ponto de partida do diretor belga Joost Wynant ao realizar O último verão, que o Eurochannel exibe hoje, às 20h30. O filme mostra o ponto de vista de quatro adolescentes para compor cenas em que predominam o desejo e o primeiro amor em uma história que vai do drama à comédia com naturalidade.


Cultura exibe musical clássico de Hollywood
Fred Staire, Bing Crosby e Joan Caulfield formam o triângulo amoroso de Romance inacabado, clássico musical de 1946 que a Cultura exibe hoje, às 22h, na sessão Clube do Filme. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Nome próprio, no Canal Brasil; Muita calma nessa hora, no Megapix; Entrando numa fria maior ainda com a família, no Telecine Fun; Menina dos olhos, no Sony; Encantada, na TNT; Esquadrão classe A, na Fox; Ritmo de um sonho, no FX; e Perfume de mulher, no TCM. Outras atrações da programação: Sim, senhor, às 22h50, na Warner; e Lenda urbana, às 23h, no AXN.

É sério? O homem veio  mesmo de alienígenas?
“A criação do homem” é o episódio de hoje da série Alienígenas do passado, às 15h, no canal History. A produção investiga por que os humanos são tão diferentes dos demais seres terrestres e o que provocou o desenvolvimento de seu intelecto com tamanha rapidez. Claro que não faltam indícios de contatos extraterrestes para explicar essa questão. O dilema é acreditar ou não.

Veja a ponte estaiada  mais alta do mundo
Outra série documental em destaque hoje é Obras incríveis, às 19h15, no NatGeo. Em “Ponte Baluarte”, o assinante vai até a região oeste do México, na Sierra Madre Ocidental, onde engenheiros trabalham entre constantes perigos meteorológicos na construção da ponte estaiada mais alta do mundo, a uma altura de 403 metros. A estrutura de concreto e aço se estenderá por 1.124 metros e será sustentada por 152 tirantes. 

Salada de Lentinlhas  da Fortuna dá sorte
Para celebrar a passagem de ano, Rita Lobo prepara uma salada de lentilhas da fortuna, que pode ser servida na ceia de réveillon. Elá dá a receita no Cozinha prática, às 20h45, no canal GNT. Na sequência vem a reprise de Diário do Olivier, às 21h, e às 21h30 episódio inédito de Que marravilha!, com o chef Claude Troigros ensinando a fazer um linguado especial, ao lado da atriz Cissa Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário