segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

TC Action promove especial com produções de suspense e terror
TC Action, 23h45, 14 anos. O canal dá início hoje ao especial "Pânico nas Férias" -dedicado a produções de suspense e terror- com o filme "Mente Obsessiva", dirigido por Morgan J. Freeman.
Protagonizado por Mischa Barton -da série "The O.C."- e Matt Long, o filme de suspense conta a história de um homem que volta à cidade em que nasceu com uma nova namorada. Sua ex, ainda apaixonada, decide sequestrar a rival e mantê-la como refém em casa.
A programação segue até o dia 27: a cada dia um longa será exibido. Estarão no especial os filmes "Wolf Creek - Viagem ao Inferno", "Distúrbio", "Dia dos Namorados Macabro", "Pânico 4", "Pacto Secreto" e "A Sétima Alma".
"Roda Viva" entrevista hoje sociólogo italiano
Cultura, 22h, livre. O sociólogo italiano Domenico De Masi (foto), autor dos livros "Desenvolvimento sem Trabalho" e "A Emoção e a Regra", será o entrevistado desta segunda-feira do programa "Roda Viva".
"Beauty & the Beast" tem episódio inédito
Universal, 22h, 14 anos. Depois de uma pausa, o canal volta a exibir episódios inéditos da série "Beauty & the Beast". No episódio, Cat (Kristin Kreuk) e Vincent (Jay Ryan) planejam uma viagem juntos.

    CRÍTICA
    Duas vertentes de Spielberg se encontram em 'Cavalo de Guerra'
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAEm "Cavalo de Guerra" (TC Premium, 19h25, 12 anos) há duas vertentes do cinema de Steven Spielberg: o sentimental e o grave. O cavalo
    Joey está no centro de ambas.
    Joey é vendido para o Exército, quando os Estados Unidos se engajam na Primeira Guerra Mundial. O jovem
    Albert decide alistar-se para ficar perto do animal, vendido pelo pai (que vive bêbado).
    Daí por diante, guerra é guerra. E ali Albert não terá grandes chances de ter Joey por perto. O lado grave triunfará na maior parte do tempo, e o inconveniente é que nesse registro Spielberg tende a se tornar um tanto pesado. Mas não indigno.
    Afinal, observar as atrocidades da guerra pela perspectiva de um cavalo é uma opção nem tanto original, mas ainda interessante.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário