sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na Tv

folha de são paulo

Canções brasileiras são inspiração para produção de Cacá Diegues
Cultura, 1h45, 16 anos. O canal exibe hoje a primeira parte de "Veja Esta Canção", produção de 1994 de Cacá Diegues, dividida em quatro episódios, que contam histórias inspiradas em músicas brasileiras.
O primeiro capítulo é "Pisada de Elefante", baseado na canção de Jorge Ben Jor. A produção conta a história de Zé Maria, um policial casado que se envolve com uma cantora.
Amanhã, é a vez de "Drão", (canção de Gilberto Gil), com Débora Bloch e Pedro Cardoso no elenco. Na segunda, vai ao ar "Você É Linda", baseado em composição de Caetano Veloso. Na terça, estreia "Samba do Grande Amor" -título de canção de Chico Buarque-, com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
Barmen competem em novo programa do GNT
GNT, 22h30, classificação não informada. Diana Bouth apresenta o programa "O Melhor Barman do Mundo", em que 39 profissionais de diversos países competem para fazer o melhor drinque.
Sony exibe hoje capítulo novo de reality musical
Sony, 21h, classificação não informada. O canal transmite episódio da 12ª temporada da competição musical "American Idol". Neste ano, juntaram-se ao júri Mariah Carey, Nicki Minaj e Keith Urban.

    CRÍTICA
    Filme com Leila Diniz tem muito para ser lembrado
    DO CRÍTICO DA FOLHAHá muita coisa para lembrar em "Todas as Mulheres do Mundo" (Canal Brasil, 17h10, livre). Por exemplo, a atuação de Paulo José como o ex-marido apaixonado pela exuberante ex-mulher. Por exemplo, a bela sequência com Fauzi Arap em São Paulo, na Galeria Metrópole. no antigo Chá Mon.
    Quanto à parte paulista do filme de 1966: éramos chiques e nem sabíamos. Estávamos na praça da Biblioteca Municipal e ela vivia cheia de gente. Ler nem era uma excentricidade...
    Mas, acima de tudo, esse é o filme de Leila Diniz. E parece que quase ninguém mais se lembra dessa que foi a musa absoluta do seu tempo. Domingos de Oliveira, ex-marido, como de hábito, buscou material em sua própria vida para elaborar a, aqui, agradável ficção.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário