sábado, 2 de março de 2013

José Simão

folha de são paulo

Ueba! Papa tá na Ilha de Caras!
"Vaticano deve ser punido por abusos sexuais". Vão ter que rezar missa com portões fechados!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E acaba de sair a primeira declaração do Imposto de Renda: "Imposto de Renda! Eu te amo".
Pronto, já fiz a minha declaração: te amo. Isso alivia pra mim? Rarará! E já comecei a declarar. Declaro que tô duro! Esse é o melhor quesito: "Situação em 31/12/2012". BÊBADO! Qual a situação do brasileiro em 31 de dezembro? Bêbado, claro!
E o Papa? Habemus Preguiça! "Vaticano deve ser punido por abusos sexuais". Vão ter que rezar missa com portões fechados! E uma amiga: "Isso se quatro coroinhas não entrarem na justiça!". Rarará! Liminar pra assistir missa.
E continuo fascinado pelos quatro corintianos no estádio vazio! Já imaginou uma ola de quatro?
E os quatro manos brigando num estádio vazio: "Essa cadeira é minha". "Não empurra! Já disse que essa cadeira é minha."
E um cara no Twitter: "Torcida palmeirense punida pela Conmebol: portões abertos em todos os jogos". A torcida vai ter que comparecer. Castigo. Não tem desculpa! Rarará!
E a manchete do Sensacionalista: "Aposentado, Bento 16 é visto jogando dominó numa praça em Copacabana". Eu achava que era na Ilha de Caras! Papa Bento 16 se aposenta e vai viver na Ilha de Caras!
Ou então vai alugar gerente de banco. Pra ver como tá o papatrimônio! Meu pai, quando se aposentou, era assim: todo dia de manhã ia alugar o gerente do banco!
E depois da renúncia, a fumaça. Vai começar a novela da fumaça! Fumaça preta é que os bispos queimaram a pizza! Mamma mia, queimamos a pizza! Fumaça preta com cheiro de churrasco é que o papa vai ser gaúcho. Fumaça preta com cheiro de mato queimado é que o papa vai ser jamaicano. Papa rasta!
E o povo aplaudindo a fumaça? Eu nunca vi isso: aplaudir fumaça. Eu sou do tempo em que a gente aplaudia o pôr do Sol!
E, papa por papa, eu prefiro um papagaio! Só fala palavrão e só
dá o pé! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Os Predestinados! Mais dois para a minha série dos predestinados. Autor do projeto da estátua dos 60 anos do Zico: Marcelo Tijolo! E a notícia: "Tijolo inaugura estátua de Zico". E um casal de leitores foi pra Portugal e jantou num restaurante chamado Chana, localizado em São Bento da Porta Aberta! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
simao@uol.com.br
@jose_simao

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário