terça-feira, 23 de abril de 2013

José Simão

folha de são paulo

Ueba! Massa fura pneu de bonde!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piada Pronta: "Novo presidente do Paraguai é investigado por contrabando". Paraguaio legítimo! Rarará!
E outra piada pronta: "Ana Maria Braga é atropelada por carro inteligente". Seleção natural. Rarará! Bota um carro desses no programa da Lucianta Gimenez. Atropela até o microfone! Rarará!
E outra piada pronta do Sarney: "Não entraria na política se nascesse HOJE!". E domingo no "Esquenta!", da Regina Casé, apareceram dois nomes hilários. Um menino chamado Anleonel: mistura de Antonio com Leonel Brizola. Já imaginou se a moda pega: Anlula, Anluf e Anckmin!
E uma mulher chamada Angelagmar: mistura do nome da mãe com o nome da amante do pai! Rarará! Sensacional!
E ontem naquele programa policial "Band 24hs" apareceu um bêbado gritando pra câmera: "Eu sou corno, câmera! Eu sou corno, câmera!". Rarará!
E adorei a nova dupla da Fórmula 1: Galvão e Rubinho. Vitamina de jiló com abacate! Não dá pra engolir! Aliás, eu engulo o Galvão se ele tirar aqueles óculos, porque não gosto de engolir nada crocante!
E o Rubinho comentarista? Como disse o tuiteiro Yuri Dias: "F1 não muda nada pro Rubinho: ele continua parado e os outros correndo". Rarará!
E sabe como o Rubinho começava as entrevistas? "Pode me dar um SEGUNDO?" Não, o segundo sempre será seu! E o Massa? O Felipe Amassa! O pit stop do Massa foi inédito: trocou os pneus macios por pneus furados.
Como disse um amigo meu: "Em 20 anos com carteira de motorista, o pneu do meu carro furou uma vez, na marginal Pinheiros. O Massa, em 70 minutos, furou dois".
O Massa fura até pneu de bonde, como dizia a minha avó! E a Ferrari foi tão mal que já estão dizendo que só pode ser o Mantega que tá administrando a Ferrari. É mole? É mole, mas sobe!
O Brasileiro é Cordial! Olha esta placa num portão: "Você que coloca seu cachorro pra defecar na minha calçada. VOU TE DAR UMA SURRA DE MANGUEIRA!". Rarará! Medo!
E depois o povo ainda tem medo do ditador da Coreia do Norte, o Kim Jong BUM! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário