segunda-feira, 1 de abril de 2013

Melhor do dia na Tv e Keila Jimenez

folha de são paulo

Nova temporada de "Superbonita" estreia com a atriz Irene Ravache
GNT, 21h30, classificação não informada. Estreia hoje a nova temporada de "Superbonita", atração comandada por Luana Piovani e pelo maquiador Fernando Torquatto. No primeiro episódio da nova safra, o tema é "mentiras da beleza", com a participação da atriz Irene Ravache.
Luana Piovani questiona a colega sobre sua opinião acerca de questões de beleza -lendárias ou não-, como se raspar a perna com lâmina de barbear engrossa o pelo ou se arrancar um cabelo branco faz dez outros crescerem no lugar.
Nesta temporada da atração, que teve seu cenário repaginado, a dupla também vai receber as atrizes Leona Cavalli e Giovanna Lancellotti e a surfista Maya Gabeira.
Pathy Dejesus estreia na MTV no "Top 10"
MTV, 18h, classificação livre. A modelo e atriz Pathy Dejesus estreia hoje na MTV, assumindo o comando do programa "Top 10". Formada em publicidade, já participou de novelas de Globo, Record e SBT.
BBC HD lança hoje duas novas séries britânicas
BBC HD, 21h e 22h, classificação não informada. O canal tem a estreia de dois seriados britânicos: "Call the Midwife", sobre enfermeira nos anos 1950, e "Blackout", sobre um político desiludido e corrupto.

TELEVISÃO - OUTRO CANAL
Após 6 meses, Record volta ao 2º lugar em audiência
O mês de março chegou ao fim e a Record respira um pouco mais aliviada com relação à audiência.
A emissora, que perdeu, em outubro passado, o segundo lugar em ibope para o SBT na média diária (aquela calculada das 7h à meia-noite), registrou um crescimento de quase 17% em audiência nos último seis meses.
Segundo dados do Ibope, em outubro de 2012, a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT, perdendo a vice-liderança.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Recuperando público no horário nobre e também aos domingos, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT.
A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado.
Nesse período de seis meses, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia. A Globo, que registrou 14,6 pontos de média em outubro passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média.
A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período.
Já a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012. Passou de média de 2,4 pontos, em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março.
Móvel Ao apresentar a nova programação da Globo para este ano, na semana passada, o novo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, disse que uma pesquisa demonstrou que 77% dos brasileiros assistiriam à emissora, se pudessem, enquanto estão no trânsito ou em locais sem acesso a um televisor.
Móvel 2 O estudo, realizado em São Paulo pelo próprio departamento de pesquisas da Globo, questionou ainda o público sobre o projeto da Globo de exibição simultânea, na internet e na TV, dos programas "SPTV 1" e "Globo Esporte".
Time Ex-diretor da Cinemateca Brasileira, Carlos Magalhães pode em breve vir a ocupar um cargo na TV Cultura. Ele é bem cotado no governo de São Paulo para assumir a vice-presidência da emissora.
Clone A produção de uma edição do "Cante Se Puder" com as crianças do elenco da novela "Carrossel" fez tanto sucesso no SBT que virou produto de exportação.
Clone 2 Segundo a Zodiak Brasil, responsável por trazer o programa ao país, foi a primeira vez que um episódio do "Cante" teve participantes mirins. A ideia agradou aos produtores internacionais e já há planos de repeti-la nas versões da atração na América Latina e nos Estados Unidos.
Contatos Juliana Algañaraz, diretora-geral da produtora de conteúdo Endemol Brasil, embarca para dois eventos nesta semana: London Pitch, um encontro anual do grupo Endemol com produtoras independentes, e o MipTV, em Cannes, uma maiores feiras internacionais de audiovisual.

    CRÍTICA
    Apichatpong une natureza e imaginação em "Tio Boonmee"
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAO que será de um mundo em que o centro não seja mais o homem? É difícil imaginá-lo: somos o centro de tudo desde o Renascimento.
    Ou éramos? Pois hoje o homem dá lugar a, por exemplo, natureza. Não à ideia romântica de natureza, mas à natureza mesmo, esta que ameaça nos deixar na mão.
    Ou em que, dizem agora os físicos (depois da ficção de Borges), talvez não sejamos senão seres imaginários.
    É nesse território que nos joga "Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas" (TC Cult, 18h), o belo filme em que Apichatpong Weerasethakul reúne, em torno de uma mesa, os vivos e os mortos, animais e fantasmas, os homens e os seres fantásticos. Não é pensamento ou exotismo oriental: é só pensamento.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário