sábado, 20 de abril de 2013

Melhor do dia na TV - Keila Jimenez e Inácio Araujo

folha de são paulo

Universal exibe em sequência quatro episódios da série "House"
Universal, 18h, classificação não informada. O canal exibe hoje o especial "Ha Ha House", uma seleção de quatro episódios engraçados da série "House". A maratona começa às 18h com a exibição do episódio "You Don't Want to Know", da quarta temporada. Em seguida, será a vez de outro episódio do mesmo ano. Por fim, o canal exibe capítulos do sexto e do oitavo ano da série médica.
Protagonizada por Hugh Laurie, a produção retrata a vida do médico Gregory House, que investiga misteriosos casos que nenhum outro profissional consegue decifrar. Brilhante e sarcástico, House prefere não se relacionar com seus pacientes e resolver seus casos de maneiras pouco convencionais.
-
"Cartãozinho Verde" completa um ano
Cultura, 14h30, classificação não informada. O programa terá uma retrospectiva do quadro "Feras e Ferinhas" e a participação dos ex-jogadores de futebol Marcelinho Carioca e Zetti e de Danilo Gentili.
-
Darcy Ribeiro conversa com cineasta em filme
+Globosat, 21h, livre. O documentário "Meia Hora com Darcy", gravado dois meses antes da morte do antropólogo Darcy Ribeiro, em 1997, mostra conversa entre ele e o cineasta Roberto Berliner.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Disney e Ancine fazem acordo de conteúdo nacional
    A Agência Nacional do Cinema (Acine) e a ESPN do Brasil, representante legal no país dos canais Disney, firmaram um termo de compromisso relativo à transferência da obrigação de veiculação de conteúdo nacional do canal Disney Junior para outros três canais da Disney.
    A programadora Disney tinha solicitado à Ancine dispensa da obrigação de exibição de conteúdos brasileiros em quatro canais: Disney Channel, Disney Channel HD, Disney XD e Disney Junior.
    Com base nos critérios da nova lei de TV por assinatura e levando em conta o perfil dos quatro canais, a Ancine aceitou o pedido apenas referente ao Disney Junior, mas com uma condição: a transferência da obrigação de veiculação do Disney Junior para os outros canais, com 50% de acréscimo.
    Dessa forma, em lugar das duas horas e 20 minutos semanais de conteúdos nacionais no Disney Junior, serão veiculadas três horas e 30 minutos nos demais canais (uma hora e dez minutos a mais em cada canal). Metade desses conteúdos deve ficar a cargo de produtoras brasileiras independentes.
    O termo de compromisso vale até 1º de setembro, quando o Disney Junior também deverá cumprir a obrigação de veicular conteúdo nacional, conforme o estabelecido na nova lei de TV paga.
    -
    Agulha O canal pago Syfy estreia no dia 5 de maio, às 22h, o reality show "Best Ink", que reúne dez tatuadores americanos competindo por um prêmio de US$ 100 mil e uma capa na revista "Tattoo".
    Som Terminam hoje as inscrições para o primeiro reality show com DJs amadores do Brasil: "Batalha de DJs", que estreia dia no 30 de junho, no Multishow. Dez candidatos serão escolhidos para participar do programa. O vencedor ganhará um curso de DJ nos EUA.
    Susto Apesar de a Globo anunciar que a saída do diretor de Pesquisas e Recursos Humanos, Érico Magalhães, foi um pedido dele e já estava programada, muita gente na emissora foi surpreendida pela notícia. O clima na direção da rede é tenso com tantas mudanças.
    Exterior Estreia amanhã na TV Cultura a faixa de documentários "É Tudo Verdade Internacional".
    Troca Márcio Garcia, que seria um dos diretores da série policial "A Teia" na Globo, fará apenas uma participação especial como ator na produção.
    Troca 2 Paulo Vilhena e João Miguel são os protagonistas de "A Teia", ainda sem data de estreia na Globo.
    Jornada Danielle Winits, que se prepara para viver um triângulo amoroso na próxima trama de Walcyr Carrasco na Globo, "Amor à Vida", também estará no cinema.
    Jornada 2 Ela viverá uma delegada durona em "Odeio o Dia dos Namorados", comédia de Roberto Santucci, que estreia em junho.

      CRÍTICA
      Tranquilo, filme "Marcas da Violência" não perde ousadia
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHANo começo de "Marcas da Violência" (Warner, 22h, 12 anos), Viggo Mortensen é um feliz comerciante numa cidadezinha. Ao debelar um crime, torna-se subitamente herói nacional em TV. É o que basta para que sua existência vire de cabeça para baixo.
      Gângsteres começam a bater em sua porta, a atormentá-lo em seu bar e em seu lar. A questão está posta: quem é esse homem pacato? Ele responderá ao eliminar uma boa meia-dúzia deles. É só então que saberá quem de fato é (ou foi): um mafioso total.
      Eis um filme tranquilo, se considerarmos que é David Cronenberg seu autor. Ao mesmo tempo, e até por isso, permite ao espectador notar com mais calma como filma bem. Sem perder a ousadia: a cena de sexo entre Viggo e Maria Bello é de arromba.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário