quarta-feira, 1 de maio de 2013

Melhor do dia e Keila Jimenez:Globo cresce em audiência com nova programação

folha de são paulo

tELEVISÃO/OUTRO CANAL
A nova programação da Globo, que estreou no dia 1º de abril, já alcançou resultado positivo na audiência da emissora.
A rede ganhou em abril quase um ponto de audiência em sua média diária (das 7h à meia-noite) e dois pontos na faixa nobre, em relação ao mês anterior.
Segundo medição do Ibope de 1º a 29 de abril, a Globo registrou média diária de 14,9 pontos em abril, ante 14,1 pontos de março. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Na faixa nobre, das 18h à meia-noite, a audiência da Globo passou de 23,3 pontos (março) para 25,2 pontos de média (abril).
Com exceção da Record, os outros canais também cresceram em audiência.
O SBT, que registrou em março média diária de 5,1 pontos, marcou 5,6 pontos em abril. A Band alcançou 2,5 pontos em março e 2,6 pontos em abril. A RedeTV! também mostra sinais de recuperação. Depois de meses em queda, a emissora está encerrando abril com média de 0,9 ponto. Em março, o canal marcou 0,8 ponto. O maior crescimento da RedeTV! veio no horário nobre: que passou de 1,1 ponto (março) para 1,4 ponto de audiência (abril).
A Record está encerrando o mês com média de 6,2 pontos. Em março, a média diária da rede foi de 6,3 pontos.
-
GALÃ BÍBLICO Vão ao ar hoje, em "José do Egito" (Record), as primeiras cenas da nova fase da minissérie, com Ângelo Paes Leme assumindo como protagonista
-
Palco A Netflix, serviço de vídeos sob demanda pela internet, fechou contrato com a Sony Music e disponibilizará em seu catálogo, a partir de hoje, 24 produções musicais --incluindo shows ao vivo.
Palco 2 O novo pacote da Netflix terá shows de Ana Carolina, Seu Jorge, Sorriso Maroto, Capital Inicial e Victor & Leo. Em julho, uma segunda leva de títulos musicais chega ao serviço, incluindo apresentações de artistas brasileiros no Rock in Rio 2011.
Do Lar O "Programa Raul Gil" (SBT) estreia em setembro nova etapa do concurso "A Melhor Empregada do Brasil".
Foco A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, será sede, entre os dias 8 e 11 de maio, da Semana e do Prêmio ABC de Cinematografia.
Foco 2 Um dos debates da programação do evento será sobre o impacto do crescimento da produção de séries de TV. O encontro contará com as presenças de Andrea Barata (produtora da O2 Filmes), Esther Império Hamburger (crítica de TV e professora da ECA-USP), Claudio Torres (diretor) e Mariana Koehler (diretora de conteúdo do canal GNT).
O NÚMERO É... "Sangue Bom" estreou anteontem na Globo com média de 28 pontos, mesmo índice alcançado pelo primeiro capítulo de sua antecessora na faixa das 19h, "Guerra dos Sexos".
Ruído Para uma novela com personagens paulistanos, que se passa em São Paulo, "Sangue Bom" patina no sotaque carioca de Isabelle Drummond e Sophie Charlotte. Reforço de prosódia nelas!

    MELHOR DO DIA
    Novas temporadas de séries de comédia estreiam no canal Sony
    Sony, 10h, 14 anos. Estreiam hoje novas temporadas de duas séries de comédia: "Parks and Recreation" e "Community". A primeira vai ao ar às 10h e a segunda, às 10h30 --com reprise a partir das 17h.
    No episódio inicial do quinto ano de "Parks and Recreation", a funcionária pública Leslie Knope, que tenta transformar uma construção abandonada em um parque comunitário enquanto é acompanhada por uma equipe que produz um documentário, viaja para Washington.
    Já em "Community", que chega a sua quarta temporada, um grupo de estudantes da universidade comunitária Greendale Community College chega a seu último ano de graduação.
    -
    Temporada de "Música na Mochila" termina
    BIS, 19h, classificação não informada. Em "Música na Mochila", o produtor musical Guto Guerra conhece uma gravadora especializada em música latina em Porto Rico e conversa com o músico Tego Calderón.
    -
    Serra Pelada é tema do programa "Arquivo N"
    Globo News, 23h, livre. A atração traça a história do garimpo em Serra Pelada, utilizando imagens de arquivo e depoimentos de trabalhadores que acompanharam o auge e a decadência da mina de ouro.

      CRÍTICA
      "Uma Noite em 67" é opção interessante para a manhã de hoje
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHADigamos que ainda seja de manhã e que você esteja meio doente ou não tenha nada a fazer agora que já pagou o Imposto de Renda. Ou não tenha mais um tostão furado para gastar após pagar o imposto. Bem, num caso desses uma opção bem interessante é"Uma Noite em 67" (Canal Brasil, 9h30).
      Em princípio, trata-se apenas da reconstituição de uma noite em um dos famosos festivais da Record. Naquele dia, porém, ali estavam Gil e Caetano, Chico e Edu Lobo, Sérgio Ricardo e Roberto Carlos: a MPB, afinidades e contradições.
      Mais: era o momento em que o festival era um lugar privilegiado de expor ideias (histericamente, é verdade), num país já fechado. O filme de Renato Terra e Ricardo Calil dá bem conta de tudo isso.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário