sábado, 15 de junho de 2013

Ariano Suassuna, em entrevista a Geneton Moraes Neto, revela que gostou de Lado a lado‏


Simone Castro

Estado de Minas: 15/06/2013 


Autor de clássicos da literatura como O auto da compadecida e Romance da pedra do reino, o escritor Ariano Suassuna, ocupante da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, diz, em entrevista a Geneton Moraes Neto, no Dossiê Globo News, sobre a cultura de massa e confessa ser noveleiro: “Vi ultimamente uma novela que me causou impressão muito boa: Lado a lado. Apresentaram muito bem o Brasil do começo da República. Os personagens eram bem criados e o elenco estava muito bom. A direção também. Gostei muito. Vejo muito novela.”

Durante a conversa, Suassuna conta que hoje reza pelos assassinos do seu pai e está próximo de conseguir perdoá-los. “Isso é uma tentativa constante na minha vida. Finalmente, estou conseguindo, depois dos 80 anos. Perdoar é uma coisa muito difícil. Ultimamente, me veio uma ideia que me consolou um pouco: a de que estou chegando perto”, diz o escritor sobre o trauma da morte de seu pai, que deixou nove filhos ainda crianças, criados apenas pela mãe.

“Ela tinha medo de que a gente tivesse algum sentimento de vingança. O ambiente no sertão levava muito a isso. Com medo, ela não só retirou a gente do sertão da Paraíba, como nos convenceu de que o assassino do meu pai tinha morrido. Só quando estava adulto, já casado e pai, é que vim a saber que o executor da morte estava vivo, morando no Rio”, comenta. O Dossiê Globo News vai ao ar hoje, às 21h05.

SUBURBIA NÃO GANHA NOVA
TEMPORADA, MAS SAI EM DVD


Agora que Fabrício Boleveira está em alta com o filme Faroeste caboclo e, com certeza, uma segunda temporada da série Suburbia (Globo), estrelada por ele e Érika Januza, ganharia mais força, o diretor Luiz Fernando Carvalho teria desistido da continuação. Prepara apenas o DVD da única temporada.

DON & JUAN E SUA HISTÓRIA
TRAZ MELHORES MOMENTOS


O especial do mês de Don & Juan e sua história, hoje, às 13h30, na TV Alterosa, relembra as atrações e os convidados que passaram pelo palco do programa. Confira os melhores momentos das visitas de Sílvio Brito, Araketu e César Menotti & Fabiano. Sucessos do axé, da música popular brasileira e do sertanejo agitaram a galera. Acompanhe, ainda, as canções clássicas do rock e do pop reinterpretadas em ritmo bem brasileiro pelo grupo Sambô.

FESTIVAL SERTANEJO ESTREIA
E BUSCA MELHOR MÚSICA


Estreia, hoje, às 22h15, no SBT/Alterosa, o programa Festival sertanejo SBT. A atração, comandada pela dupla Hugo e Tiago, pelo sertanejo Pedro Leonardo e por Helen Ganzarolli, vai revelar, além de novos cantores e compositores, a melhor música sertaneja inédita de 2013. O autor receberá R$ 100 mil em barras de ouro e o seu intérprete ganhará a gravação de um CD. A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram ao vivo em cidades onde a música sertaneja tem muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.

MULHERES FRUTAS FAZEM A
FESTA NO SÁBADO TOTAL


Gilberto Barros reúne a Mulher Melão (Renata Frisson), a Mulher Jaca (Dayane Cristina), a Mulher Maçã (Gracy Kelly) e a Mulher Filé (Yani de Simoni) em um piquenique e mostra o encontro no Sábado total de hoje, às 14h, ao vivo, na RedeTV!. A turma se reuniu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, e as convidadas contaram sobre cuidados com o corpo e a alimentação, o uso de anabolizantes, relacionamentos e o preconceito com o funk. Entre os convidados, Deborah Blando.

MARATONA DE TOP BOY

O +Globosat (TV paga) exibe, amanhã, entre as 11h e as 15h, maratona de Top boy – jovens traficantes de Londres. A série se passa em conjunto habitacional inglês e mostra o drama vivido por menino de 13 anos que percebe que precisa amadurecer rapidamente quando sua mãe é hospitalizada por problemas mentais. Enquanto isso, as ambições de um jovem de 26 anos fazem com que ele se envolva com o submundo das drogas e das gangues.

VIVA
Ricardo Tozzi, que veio do sucesso de Fabian/Inácio em Cheias de charme, tem boa atuação como o escritor Thales em Amor à vida (Globo).

VAIA
Uso exagerado dos bordões de Félix (Mateus Solano) como “salguei a Santa Ceia” e “pelas contas do Rosário” em Amor à vida: canseira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário