terça-feira, 11 de junho de 2013

Sem Gugu, Record promove Rodrigo Faro ao domingo

folha de são paulo
TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Sem Gugu, Record promove Rodrigo Faro ao domingo
Engana-se quem pensa que a Record está preparando um programa bombástico para a estreia de Rodrigo Faro aos domingos na emissora. O apresentador será jogado aos leões em um dos dias mais competitivos da TV aberta com uma edição de "O Melhor do Brasil" gravada há duas semanas.
A atração, que deve ganhar uns retoques esta semana, trará no domingo, sua estreia na vaga, um especial do quadro "Dança Gatinho" ­"" em que Faro faz performances de vários artistas. O apresentador e sua mulher, Vera Viel, vão dançar um número do musical "Grease".
"O Melhor do Brasil" ocupará a vaga do programa de Gugu Liberato, que deixou a Record na semana passada.
A atração de Faro irá ao ar às 15h30, pegando pela frente Eliana, no SBT, e futebol e Faustão, na Globo.
Gugu, que tinha contrato com a Record até 2017, rompeu seu acordo com a emissora. Já o seu diretor, Homero Salles, e as 60 pessoas da equipe do "Programa do Gugu" seguem no canal. A maioria, que tem contrato até o final de junho, deve ser dispensada. Homero tem vínculo com a Record até 2017 e ainda não se desligou da rede.
No SBT, comenta-se que Gugu deve voltar à emissora de Silvio Santos no segundo semestre, aos domingos, na faixa das 17h às 20h30.
-
Revival O terceiro episódio da edição especial de "Sai de Baixo", no canal Viva, será gravado hoje com a participação da atriz Arlete Salles.
Revival 2 Em seu quarto e último capítulo, o humorístico irá homenagear Daniel Filho, criador do "Sai de Baixo" ao lado de Luis Gustavo.
Vilão Do lixo ao luxo. Depois de Nilo, de "Avenida Brasil", José de Abreu viverá um milionário muito perverso em "Joia Rara", próxima novela das 18h da Globo. "Perto dele, Nilo parece um babaca", conta o ator.
Sócia Em uma negociação de R$ 80 milhões, a Turner adquiriu uma participação minoritária no Esporte Interativo (EI), canal brasileiro que produz e distribui conteúdo esportivo na TV e na internet.
Sócia 2 Segundo fontes do mercado de TV paga, o valor investido pela Turner foi alto, mas detona uma preocupação da programadora em ter conteúdo esportivo, uma vez que haverá vários eventos mundiais concentrados no Brasil.
Sócia 3 A Turner também está de olho em sua concorrente, a Fox, que vem crescendo em faturamento publicitário com o Fox Sports.
Humor Faltou liga na primeira aparição de Marcelo Adnet no "Fantástico", anteontem. O clima forçado de entrosamento com os apresentadores do programa atrapalhou.
Volta Adriane Galisteu vem negociando com a Record para ocupar os sábados. O formato proposto foi criado por ela e uma agência de publicidade e já tem um patrocinador.
    Humorístico "Abusando" mostra personagem de André Abujamra
    Programa estreia hoje e traz intelectual que fala "russo arcaico"
    GISLAINE GUTIERRECOLABORAÇÃO PARA A FOLHAO cantor e compositor André Abujamra vai falar "russo arcaico" em seu novo programa, que estreia hoje, à 0h, no Canal Brasil. "Abusando", com 12 minutos de duração, vai extrair humor de filmes nacionais, sempre sob o olhar do ícone intelectual dos Bálcãs Andrei Lovborg.
    "Quando propus criar o programa, o Abujamra falou que adorava falar russo' desde os quatro anos, e no Karnak ele falava esse russo embromation'; então, criamos o personagem Andrei", diz o diretor Rafael Terpins.
    O olhar "estrangeiro" de Andrei deve provocar situações engraçadas, como a do capítulo de estreia, no qual ele adquire uma cópia pirata de "Tropa de Elite", que na verdade vem com outro filme, uma antiga produção militar soviética. A partir das cenas, ele faz comentários.
    Abujamra contará com seu auxiliar Bóris Dukeslav (Borys Duque), que fará números musicais, com o enviado especial ao Brasil Dimitri Vodkalov (Eduardo Leão) e com o urso empalhado Ursolino Nisti, que em alguns episódios vai ganhar vida.
    Em "Abusando", Abujamra também dará dicas culturais.
      MELHOR DO DIA
      Documentário trata da guerra contra o colonialismo português
      Canal Brasil, 0h15, classificação não informada. A mostra "África Hoje" exibe o documentário "As Duas Faces da Guerra", de Diana Andringa e Flora Gomes.
      O longa expõe os dois lados da guerra colonialista ocorrida na Guiné e em Cabo Verde, nos anos 1960, trazendo tanto depoimentos de militares que defendiam o governo português quanto integrantes do PAIG (Partido Africano para a Independência de Guiné e Cabo Verde), que lutavam pela libertação das colônias.
      O pensamento de Amílcar Cabral, do PAIG, que dizia que a luta não era contra os portugueses, mas contra o colonialismo, norteou essa luta e pavimentou o caminho para a Revolução dos Cravos, em 1974.
      -
      Miklos recebe Osgêmeos e Guilherme Arantes
      Mix TV, 22h, 16 anos. Guilherme Arantes mostra, no "Paulo Miklos Show", músicas de seu novo disco, "Condição Humana". Os grafiteiros Osgêmeos --Otávio e Gustavo Pandolfo-- conversam sobre arte urbana.
      -
      Museu de Washington é destaque na Globosat
      +Globosat, 21h, classificação não informada. O "Mundo Museu" mostra o Museu de História Natural de Washington, cujo acervo trata de temas como dinossauros, mamíferos, a evolução da terra e os minerais.
        CRÍTICA
        "Chico Xavier" faz boa opção ao opor na trama ceticismo e fé
        INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
        Assim como chegou, a onda dos filmes espíritas passou, arrastada pela sucessão de maus filmes. No entanto, era um belo tema. O espiritismo, como fé, procura demonstrações imediatas da existência de um além, como se pode ver em "Chico Xavier -- O Filme" (TC Touch, 19h40).
        A própria trajetória de Chico, de menino pobre do interior --e órfão-- a médium célebre funciona, de certa forma, como prova da existência de um mundo dos espíritos: basta ver a prodigiosa rapidez com que ele redige as mensagens que recebe.
        O filme de Daniel Filho tem uma feliz intuição ao opor, no roteiro, um casal que perdeu o filho: um marido cético e sua mulher crente. Quem tem razão? Chico e os sentimentos darão a resposta.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário