segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Keila Jimenez

folha de são paulo
TELEVISÃO - OUTRO CANAL
Quatro emissoras pretendem bancar concorrente do Ibope
Os alemães não desistiram. O instituto germânico GfK, que pretende se tornar concorrente do Ibope no Brasil em aferição de audiência de TV, irá reunir-se nos próximos dias com o mercado anunciante e emissoras de TV para dar sequência aos acordos de instalação do serviço.
As conversas do GfK com seus potenciais clientes começaram em dezembro de 2012 e ganharam força a partir de abril deste ano.
O instituto, que atua em mais de cem países, entre eles EUA, Holanda e Portugal, oferece amostragem de pesquisa 35% maior que a do Ibope, com mais peoplemeters (aparelhos instalados nas residências para aferir a audiência) e preço menor. O instituto apresentou orçamento preliminar de cerca de R$ 50 milhões anuais, a ser rateado entre os clientes do país para a implantação da pesquisa.
Folha apurou que as emissoras Band, Record, SBT e RedeTV! estão negociando a divisão desses custos.
A empresa alemã pretende ter os contratos com as redes de TV e agências de publicidade assinados ainda neste ano, para colocar a pesquisa em funcionamento em 2014.
"Está tudo indo bem. A cúpula da GfK está vindo ao Brasil para reuniões técnicas e comerciais com os interessados", afirma o empresário Fabio Wajngarten, que intermedeia as negociações no país.
Ondas O próximo folhetim das 18h da Globo, "Joia Rara", terá uma radionovela fictícia que irá ao ar de verdade na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Ondas 2 São quatro capítulos, com jingle e tudo, que têm a locução feita por toda a equipe da novela, até contrarregras.
Papo O autor Silvio de Abreu é o entrevistado do "Paulo Miklos Show", de amanhã, na Mix TV.
Isca Presente na grade da GVT e da Vivo TV, o Fish TV, canal pago sobre pesca, deve em breve entrar no Now, serviço de vídeos sob demanda da NET.
Isca 2 A emissora também está negociando a venda de seu conteúdo para Europa.
Suado A brincadeira na Globo é que o autor de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco, vingou-se de Mariana Ruy Barbosa (Nicole), que não quis raspar o cabelo durante o drama o câncer da personagem.
Suado 2 Além de morrer no folhetim, Marina vai virar uma noiva cadáver com um mesmo figurino até o final da novela: ela aparecerá na trama como um espírito, sempre vestida de noiva, uma peça única de cerca de R$ 20 mil da estilista Lethicia Bronstein.
Adeus Na onda de despedida da MTV Brasil, Marcos Mion, André Vasco e Felipe Solari vão gravar um último e inédito capítulo do "The Nadas", a primeira dramaturgia da MTV Brasil. A sitcom foi ar em 2005, em duas temporadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário