sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 06/09/2013 


 (Conspiração Filmes/Divulgação)

Brasil na tela


Uma das produções brasileiras mais esperadas dos últimos anos, Gonzaga – De pai para filho (foto) estreia hoje, às 22h, no Telecine Premium. Dirigido por Breno Silveira, o filme mostra a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha. Decidido a mudar seu destino, Gonzaga deixa o sertão nordestino ainda jovem. No Rio de Janeiro, ele conhece Odaleia, com quem tem um filho. Após algumas complicações com a saúde da mulher, ele decide viajar por todo o Brasil para garantir um futuro melhor para o herdeiro e o deixa aos cuidados de amigos. Quem viu gostou!

Muitas alternativas na
programação de filmes


Outro canal Telecine, o Cult, promove hoje sessão dupla de 48 horas, com os dois filmes estrelados por Eddie Murphy e Nick Nolte em 1982 e 1990, exibidos em sequência a partir das 22h. Também às 22h, a Cultura reprisa, agora em versão dublada, o drama Katyn, do polonês Andrzej Wajda. Ainda na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Sombras da noite, na HBO 2; Sangue e honra, na HBO; O caçador, no Max Prime; O legado Bourne, no Telecine Pipoca; e Gigantes de aço, no Telecine Action. Outras atrações do pacote de cinema: E Deus criou a mulher, às 21h30, no Arte 1; Tudo pela fama, às 21h45, no Glitz; O som do trovão, às 22h15, na MGM; O fada do dente, às 22h30, no Megapix; O último jantar, às 22h30, no Comedy Central; e Minority report – A nova lei, às 23h20, no Universal Channel.

O cinema pode ajudar a
contar a história do país


A pesquisadora Mary Del Priore e a professora de comunicação Ivana Bentes são as convidadas de hoje de Miguel de Almeida em Contraplano, às 22h, no SescTV, discutindo a história do pais a partir da análise dos filmes O descobrimento do Brasil, Independência ou morte, Bye, bye Brasil e Cronicamente inviável. Às 23h, em Dança contemporânea, tem sequência a mostra dos participantes da Bienal Sesc de Dança 2013, com a coreografia Ai, ai, ai, espetáculo solo do bailarino Marcelo Evelin.

Desça também a ladeira
do baiano Moraes Moreira


No Canal Brasil, às 21h30, em O som do vinil, Charles Gavin analisa detalhes da produção do álbum Lá vem o Brasil descendo a ladeira, que o baiano Moraes Moreira gravou em 1979, com uma deliciosa mistura de MPB, frevo, baião e rock. Já às 23h30, o rapper MV Bill comanda mais um programa O bagulho é doido, hoje com a professora Andrea Ramal comentando os métodos ainda arcaicos da escola, o uso da tecnologia na educação e a necessidade de valorização da profissão.

Superbabá arrumou mais
um emprego no Discovery


Mais conhecida com o programa Supernanny, Jo Frost estreia uma atração hoje às 22h, no Discovery Home & Health. É a série S.O.S. família, em que ela tenta ajudar os pais a estabelecerem um convívio saudável com seus filhos, corrigindo a conduta de adultos, adolescentes e crianças. Às 23h, outra novidade: Minha filha está grávida e eu também, que acompanha quatro famílias muito diferentes, mas com uma coisa em comum: em todas elas há duas gerações de mulheres passando pelo momento da gravidez ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário