terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tv Paga



Estado de Minas: 19/11/2013


Ventania 

 (Globo/Divulgação)


A cultuada minissérie Hilda Furacão, protagonizada por Ana Paula Arósio (foto) e exibida pela Globo em 1998, está de volta no canal Viva a partir de hoje, passada a ser reprisada na faixa das 23h10 de segunda a sexta-feira. Escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maia, a trama tem como pano de fundo a história do país nas décadas de 1950 e 1960, e acompanha a trajetória de três amigos que deixam a cidade de Santana dos Ferros rumo a Belo Horizonte. No elenco estão, entre outros, Rodrigo Santoro, Thiago Lacerda e Danton Mello.

Futura retoma programa  sobre a primeira infância

O canal Futura estreia hoje, às 22h, mais uma temporada da série Nota 10 primeira infância, que tem como objetivo mostrar algumas das principais mudanças físicas, psíquicas e sociais na vida das crianças de 4 a 6 anos por meio de depoimentos de especialistas, pais, educadores e das próprias crianças. O programa começou a ser produzido em 1999. O apresentador é Leo Madeira, que já foi da MTV.

Laurentino Gomes encara  provocações de Abujamra


Antônio Abujamra entrevista hoje o escritor e jornalista Laurentino Gomes em edição do programa Provocações, às 23h30, na Cultura, que homenageia o Dia da Bandeira. Com 2 milhões de livros vendidos só no Brasil, Laurentino Gomes é autor de uma trilogia que detalha a história do Brasil monárquico. Sua mais recente publicação é dedicada ao fim da monarquia e à Proclamação da República.

A&E investiga crimes que foram manchete no Brasil

O canal A&E estreia, às 22h30, a segunda temporada de Investigação criminal, uma das séries nacionais da emissora. Com linguagem documental, a atração apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações de casos como os do cartunista Glauco e da advogada Mércia Nakashima.

Dois novos desafios para  os detetives da história


Outra produção brasileira, Detetives da história vai investigar hoje uma obra de arte e uma medalha dos campeões da Copa de 1950. A pedido de um colecionador de arte, André Guerreiro assume a missão de analisar uma estatueta assinada por Di Cavalcanti. Enquanto isso, Renata Imbriani tenta comprovar a teoria de Nilson, colecionador de objetos de futebol, sobre uma medalha que teria sido dada aos campeões da Copa do Mundo de 1950, os uruguaios, que derrotaram o Brasil durante o fatídico episódio do Maracanaço. Às 23h, no canal History.

As melhores fitas sempre vão ao ar na faixa das 22h
Como de hábito, muitos dos filmes de qualidade são reservados para a faixa das 22h. Para hoje, o assinante tem como melhores opções As doze estrelas, no Canal Brasil; Reino animal, na HBO; Heleno, na HBO 2; Missão impossível – Protocolo fantasma, no Telecine Action; O homem da máfia, no Telecine Pipoca; Gridlock’d – Na contramão, no ID; O contrato, na MGM; e Maria Antonieta, no Sony Spin. Outros destaques da programação: Voo noturno, às 20h30, no Universal Channel; Rudo e Cursi, às 21h45, no Studio Universal; Sexo, amor e traição, às 22h30, no Megapix; Forças do destino, às 23h, no Comedy Central; e A marca da maldade, à meia-noite, na Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário