domingo, 8 de dezembro de 2013

ENTREVISTA - LORENA COMPARATO » Garota de sorte‏

ENTREVISTA - LORENA COMPARATO » Garota de sorte
"Comecei com o pé direito e só tenho a agradecer" 
 
Estado de Minas: 08/12/2013

Lorena revela que gostaria de interpretar Dona Benta quando ficar velhinha  (Raphael Dias/Globo-7/1/13)
Lorena revela que gostaria de interpretar Dona Benta quando ficar velhinha


Declarações de amor e conflito interno são uma realidade para a comprometida Abigail (Lorena Comparato) e Clécio (Magno Bandarz) no seriado Pé na cova (Globo). No entanto, a intérprete da mulher de Ruço (Miguel Falabella) acha que a história dos dois pombinhos não acabará por aí. Aos 23 anos, Lorena já conquistou seu lugar na televisão. Pé na cova é o primeiro trabalho da atriz no veículo, no qual teve uma rápida experiência como apresentadora do programa infantil TV Globinho, em 2012. Lorena é filha do roteirista Doc Comparato e irmã da também atriz Bianca Comparato, a Betânia da novela Avenida Brasil (Globo). As duas, inclusive, aproveitam os encontros familiares para trocar dicas profissionais.

Quem é a Abigail para você?
É uma menina de 20 e poucos anos que sempre sonhou ter uma família. Órfã, vivendo em um lar, viu-se salva pelo Ruço, um homem bom, que lhe deu uma família. Mas, como toda menina, ela sonha. Sonha ter tudo aquilo que nunca teve e fazer aquilo que nunca fez.

Você se inspirou em alguém para compor a personagem?

Tive muitas inspirações para compor a Abigail. Conheci meninas no Irajá (bairro no subúrbio do Riode Janeiro, no qual se passa o seriado) nas minhas visitas ao local. Observei a minha afilhada, Flora, que inspirou os trejeitos infantis da Abigail. E ouvi muito Anitta, que se tornou uma querida amiga. Suas músicas de funkeira romântica sempre me motivam antes das gravações.

Como você avalia a relação dela com o Clécio?
Para a Abigail, Clécio é algo inevitável do qual, acreditem, ela tentou se esquivar. Talvez ele seja uma saída para o mundo. Coisa que ela nunca fez, mas, talvez lá no fundo, sempre quis.

O que podemos esperar para o casal?
Acho que o envolvimento é inevitável.

Você acredita em um relacionamento com diferenças de idade, como o de Abigail e Ruço?
Acredito em todos os tipos de relacionamentos que fazem bem para ambas as partes. Não vejo problema algum em uma pessoa se relacionar com alguém anos mais velho ou mais novo.

Esse é o seu primeiro papel na televisão e você já contracena com nomes como Miguel Falabella e Marília Pêra. Como é isso?
É uma bênção para mim. Toda jovem atriz sonha chegar aonde cheguei. Só não esperava que fosse tão cedo. Aprendo muito com os atores com quem contraceno. Todos são muito generosos e estão sempre dividindo suas experiências. Acredito que comecei com o pé direito e só tenho a agradecer.

Qual é o grande diferencial de Pé na cova?
Sou suspeita para falar, mas acho que Pé na cova tem uma irreverência, feita com muito bom gosto, que ainda é pouco vista na televisão. Esse trabalho e requinte se refletem na aceitação do espectador.

Você vê paralelo entre atuar e apresentar programas de entretenimento, como a TV Globinho?
Ao fazer um programa como Pé na cova, eu, como atriz, faço toda uma composição de personagem, diferentemente da apresentação de um programa de entretenimento, no qual sou eu mesma. Na minha opinião, o paralelo é a finalidade: o público. Estou sempre pensando em como posso fazer o trabalho da melhor forma para deixá-lo satisfeito.

Como é a relação com a sua irmã Bianca? Vocês trocam dicas profissionais?

Minha relação com a Bianca é maravilhosa! Trocamos muitas experiências e aprendemos muito uma com a outra. Somos diferentes, mas respeitamos muito esse fato e até gostamos, pois uma complementa a outra. Temos uma produtora com nossa irmã mais velha (Fabiana Comparato), e nosso grande sonho é trabalharmos juntas.

Seus pais apoiaram quando as duas filhas decidiram partir para a carreira artística?

Nossos pais sempre quiseram que fôssemos felizes. A carreira artística é difícil e isso sempre foi uma preocupação para eles, mas como qualquer pai teria. Sempre foram muito a favor da educação. Eu e Bianca somos formadas em comunicação social e tivemos acesso aos melhores ambientes de ensino. Sabendo que somos muito felizes com o que escolhemos, nossos pais nos apoiam sempre.

Teve algum conselho específico que a Bianca lhe deu e que ajudou bastante?

A Bianca sempre serviu de exemplo para mim e eu, assim como ela, sempre estudei muito os meus textos. Um dos meus maiores medos era não conseguir decorar as falas. No início, a Bianca me ajudou dividindo suas táticas para decorar texto. Hoje em dia, já desenvolvi a minha, mas seu conselho me ajudou muito na ocasião.

Há algum papel que você gostaria de fazer no futuro?

Existem vários papéis que adoraria fazer no futuro. Sempre disse que é um sonho meu fazer Malhação, além de novelas em todas as faixas de horário e de gênero. Gostaria muito de fazer a Lolita (personagem do romance homônimo do escritor russo Vladimir Nabokov) no teatro, enquanto ainda posso, mas meu maior plano é, daqui a muitos e muitos anos, fazer a Dona Benta, do Sítio do picapau amarelo. Afinal, quero trabalhar até ficar velhinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário