sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TeVê


Estado de Minas: 20/12/2013 



 (Rizzoli Film/Divulgação )

Simplesmente uma obra-prima


Clássico do cinema mundial dirigido pelo italiano Federico Fellini, a comédia dramática Julieta dos espíritos é o destaque de hoje do pacotão de filmes, às 22h, no canal Arte 1. Vencedor do Globo de Ouro na categoria melhor filme em língua estrangeira em 1966, o longa conta a história de uma mulher burguesa e casada (Giulietta Masina, foto) que vive de forma confortável em uma luxuosa casa. Porém uma evocação de espíritos a faz ficar atormentada por visões reveladoras de sua vida e do marido.

Muitas alternativas na  programação de filmes


Mas tem mais coisa boa na programação, como o polêmico Lemon tree, do israelense Eran Riklis, às 22h, na Cultura. No Telecine Premium, também às 22h, estreia o remake de Amanhecer violento. No mesmo horário, o assinante tem mais seis boas opções: Quero matar meu chefe, na HBO; MIB – Homens de preto 3, na HBO 2; O que eu mais desejo, no Max; E se fosse verdade, no Studio Universal; O código, no Telecine Action; e 007 – Opeação Skyfall, no Telecine Pipoca. E mais: Sintonia de amor, às 21h, no Comedy Central; Antônia – O filme, às 21h30, no Viva; Starsky & Hutch – Justiça em dobro, às 21h30, no Universal Channel; Armageddon, às 22h05, no TCM; e Missão Babilônia, às 22h30, no Megapix.

Cinema inspira debate  na série Contraplano


O cinema também é do Contraplano, às 22h, no SescTV. Mas apenas como inspiração para o debate sobre relações contemporâneas, com a participação do professor e curador de artes plásticas Tadeu Chiarelli e o palhaço, dramaturgo e diretor teatral Hugo Possolo. Eles discutem o tema a partir de trechos dos filmes E sua mãe também, de Alfonso Cuarón; Cão sem dono, de Beto Brant; Elvis e Madona, de Marcelo Laffite; e Olhe para mim de novo, de Kiko Goifman e Cláudia Priscila.

Documentário narra a  saga do Papa Francisco


No segmento dos documentários, o destaque é O papa do fim do mundo, sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio. Até 13 de março deste ano, o jesuíta Bergoglio era apenas o arcebispo de Buenos Aires e cardeal-presbítero argentino. Nesse dia ele foi escolhido como o 266 º sumo pontífice da Igreja Católica, adotando o nome de papa Francisco. No canal History, às 23h.

Pacotão musical tem samba e bossa nova

Para fechar, música, com duas dicas do Canal Brasil. Para começar tem Karina Zeviani, do coletivo francês Nouvelle Vague, interpretando Loura e morena e Valsinha, a primeira de Aroldo Tapajós e Vinicius de Moraes e a segunda de Vinicius e Chico Buarque, no programa Cantoras do Brasil, às 18h45. Às 21h30, em O som do vinil, o sambista Jorge Aragão fala sobre o início da carreira e o sucesso com o disco Verão, gravado em 1983, além de sua paixão pelo Cacique de Ramos, a amizade com Beth Carvalho e o grupo Fundo de Quintal. No Viva, outro sambista, Zeca Pagodinho, é o convidado do programa Viva o sucesso, às 21h15.

CARAS & BOCAS » Mamãe precoce
Simone Castro


Estado de Minas: 20/12/2013 


Natália do Valle terá atriz apenas 10 anos mais nova como filha na próxima novela das nove na Globo (João Miguel Júnior/TV Globo)
Natália do Valle terá atriz apenas 10 anos mais nova como filha na próxima novela das nove na Globo

Júlia Lemmertz será protagonista da novela Em família, trama de Manoel Carlos que vai substituir Amor à vida (Globo), com estreia prevista para 3 de fevereiro. Um detalhe já desperta curiosidade: a mãe da personagem será interpretada por ninguém menos que Natália do Valle. Entre as atrizes há uma diferença de idade de apenas 10 anos. Natália tem 60, completados em março deste ano, mesmo mês em que Júlia festejou 50. Se na ficção parece que tudo vale, transportando para a vida real, para ser mãe de Júlia, Natália teria que ter engravidado da filha aos... 10 anos! A sinopse de Manoel Carlos traça assim o universo dos personagens: Chica (Natália) é irmã de Selma (Ana Beatriz Nogueira), casadas respectivamente com Ramiro (Oscar Magrini) e Itamar (Nelson Baskerville). Mãe de Helena, personagem de Júlia, Chica é tia de Laerte (Gabriel Braga Nunes), filho de Selma. E aí outra diferença de idade gritante: Ana Beatriz Nogueira tem 46 anos, apenas cinco a mais que Gabriel Braga Nunes, que faz o papel de seu filho na ficção. Ainda serão irmãos de Helena, Clara, vivida por Giovanna Antonelli, de 37 anos, e Felipe, papel de Thiago Mendonça, de 33. Pelo menos aí Natália foi “mamãe” no tempo certo. Em família, que terá três fases, vai centrar fogo na relação amorosa dos primos Helena e Laerte, que começou na infância e, na fase adulta, dividirá mãe e filha, ou seja, Helena e Luísa, vivida por Bruna Marquezine, vão disputar o mesmo homem.


SÍLVIA VOLTARÁ PARA SUA
VINGANÇA EM JOIA RARA


Depois de sofrer um acidente de carro, que cai em um precipício e explode, Sílvia (Nathalia Dill) será dada como morta em Joia rara (Globo). Mas nos próximos capítulos da novela, a designer reaparecerá muito machucada e inconsciente na casa de um casal de idosos. Ela chama pelo amante, Viktor (Rafael Cardoso), e pelo filho deles, Heitor. Vale lembrar que a moça sofrerá o acidente – na verdade um atentado encomendado por Manfred (Carmo Dalla Vecchia) –, depois de descobrir toda a verdade sobre a morte da primeira mulher de Ernest (José de Abreu), da qual seu pai foi acusado injustamente e acabou na prisão. O que Sílvia quer é limpar o nome dele e ressurgirá das cinzas para fazer justiça. Já Ernest também estará pagando seus pecados: na noite de Natal, Manfred busca o empresário no clube e diz que tem uma surpresa para ele em casa. Na mansão, ele enfrenta Ernest e o obriga a comer a ceia preparada por Gertrude (Ana Lúcia Torre). Depois, manda que ele abra os presentes. Em um dos embrulhos estão as cartas de Catarina e Heitor. Mais tarde, Ernest admite para Franz (Bruno Gagliasso) que é pai de Manfred.

CANAL VIVA VAI MOSTRAR
OS MELHORES MOMENTOS


Com um especial do Reviva, que vai ao ar segunda-feira, às 23h, o canal Viva (TV paga) fará uma retrospectiva com os melhores momentos da emissora nestes 12 meses. Sai de baixo ganhou episódios inéditos no aniversário do canal; Damas da TV estreou para homenagear as divas da televisão brasileira; as novelas Rainha da sucata, Anjo mau, A próxima vítima e Água viva, além das minisséries O primo Basílio, Mad Maria, As noivas de Copacabana e Um só coração, também entrarão na grade. O especial trará, ainda, entrevistas com Marília Pêra, Regina Duarte, Tony Ramos e Glória Pires, entre outros.

EX-PARTICIPANTES DO BBB
FOGEM DO CONFINAMENTO


O retorno às edições atuais de participantes dos BBBs anteriores parece fórmula que veio para ficar. Para o Big brother Brasil 14, que estreia em 14 de janeiro, já começaram as sondagens. No entanto, consta que Jakeline Leal, do BBB 12; Tina, que tocou fogo no BBB2; e Marcela, do BBB4, dispensaram o convite. A casa vai receber 20 jogadores, número recorde de concorrentes.

SUBSTITUTO PARA XUXA


Nos bastidores da Globo, ainda sem confirmação oficial, é dado como certo que André Marques, que ficou à frente da apresentação do Vídeo show por muitos anos, ganhará um programa nas tardes de sábado, substituindo o TV Xuxa, que estará fora da grade do canal no ano que vem. A produção, uma espécie de programa de calouros, seria um projeto do próprio André Marques. Ainda em janeiro serão exibidas as atrações já gravadas de Xuxa Meneghel.

VIVA
Fabíula Nascimento, a Matilde de Joia rara (Globo).

VAIA
Luís Melo e seu Atílio, desaparecidos em Amor à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário