quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TeVê


Estado de Minas: 25/12/2013 

Noite de diva 


 (Capitol Records/Divulgação)

Em época de Natal é assim: panetone, leitão e muitos filmes e musicais. Para embalar a festa, o Multishow sai na frente com Katy Perry (foto) e Lady Gaga no iTunes Festival deste ano, começando pontualmente às 21h30. No mesmo horário, na Cultura, Arnaldo Antunes participa da edição especial do Metrópolis. E no SescTV, às 22h, vai ao ar um resumo com o que de melhor rolou no Festival Batuque de 2012, em Santo André (SP), com apresentações de Los Sebosos Postizos; Rodrigo Campos; Kamau; Doncesão & Pizzol + DJ Nato PK; Projetonave + Indee Styla; e BNegão e Seletores de Frequência.

SescTV leva assinante a
passeio pela Casa Daros


Por falar em SescTV, a série Artes visuais mostra hoje a exposição Cantos – Cuentos colombianos realizada pela Casa Daros, em Botafogo, no Rio de Janeiro, em março de 2013, sobre a arte contemporânea colombiana. O programa vai ao ar às 21h30.

Nepomuceno entrevista
o diretor Júlio Bressane


No Canal Brasil, hoje tem episódio inédito de Sangue latino, às 21h30, com uma entrevista com Júlio Bressane, cineasta brasileiro vencedor de diversos prêmios. No bate-papo com o jornalista Eric Nepomuceno, o diretor fala, em tom poético, sobre sua vida e de temas como a amizade e como lidar com o erro.

Programação de filmes
parece que não tem fim

E se o assunto é cinema, o assinante que se prepare, porque o pacotão de filmes hoje está mais pesado que o saco de Papai Noel. O Telecine Cult, por exemplo, vive de reprises, mas com qualidade, selecionando comédias e aventuras que foram sucesso na década de 1989, emendando oito fitas: Um hóspede do barulho (10h), O milagre veio do espaço (12h05), Te pego lá fora (14h), Quero ser grande (15h40), Um príncipe em Nova York (17h35), De volta para o futuro (19h50), E.T. – O extraterrestre (22h) e Apertem os cintos... O piloto sumiu (0h10). O Telecine Pipoca faz parecido, com cinco atrações típicas: Os filhotes da Mamãe Noel (9h30), Um Natal bom pra cachorro (11h10), Afinados pro Natal (12h50), Um Natal para recomeçar (14h35) e Esqueceram de mim 5: sozinho no Natal (16h25). O Telecine Fun foi mais modesto, com dois filmes de Whoopi Goldberg: Mudança de hábito (16h15) e Mudança de hábito 2: mais loucuras no convento (18h05).

É preciso preparo para
enfrentar a maratona


Nem pense que acabou. O Megapix valoriza as crianças corajosas de Pequenos espiões (16h15), Pequenos invasores (18h), As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa (19h45) e Percy Jackson e o ladrão de raios (22h20). No Studio Universal ficou assim: O meu amigo imaginário (9h15), Estrada para o amor (11h e 16h15), Querem acabar comigo (12h45), Reencontro com o Natal (14h30), Uma estrela em minha vida (20h) e O Grinch (21h45). No TBS, mais oito produções temáticas: Os 12 cães de Natal: o grande resgate (7h55), Tirando a maior onda (9h30), Natal S.A. (10h20), Santa Buddies: uma aventura de Natal (12h10), Meu papai é Noel 2 (14h10), Sobrevivendo ao Natal (16h), Titio Noel (17h35) e Simplesmente amor (19h35, com reprise às 22h).



CARAS & BOCAS » Presentão de Natal
Simone Castro

Maísa Silva e colegas comandam especial gravado no Circo Tihany   (Lourival Ribeiro/SBT)
Maísa Silva e colegas comandam especial gravado no Circo Tihany


O SBT/Alterosa preparou vários programas para compartilhar com o telespectador em comemoração ao fim de ano. Hoje, às 22h15, entra no ar o especial Carrossel, um show inédito gravado no Circo Tihany, em São Paulo, com a participação dos atores da telenovela, adaptada pela autora Íris Abravanel, entre eles Maísa Silva, Larissa Manoela e Jean Paulo Campos. A apresentação é de Eliana e estarão presentes, ainda, as Chiquititas, banda Restart, MC Jenny, Simony, Roberta Tiepo e artistas circenses. O evento reuniu cerca de 2 mil convidados e emocionou a todos. Amanhã, o humorístico A praça é nossa mostra as diferentes formas que a trupe escolheu para desejar o melhor da data para o seu público. Depois, os fatos mais importantes do ano serão lembrados na Retrospectiva 2013. No domingo, o programa Eliana traz a grande final do quadro “Fenômenos do YouTube”.

NADJA HADDAD TROCOU
A BANDEIRANTES PELO SBT


Nadja Haddad é a nova contratada do SBT. Ela será repórter da Web TV e de projetos especiais. Sua primeira missão será o Verão Jequitimar, apresnetando os shows de Anitta, Leonardo, Jota Quest e Só pra Contrariar, nos sábados de janeiro, na Arena Sofitel Jequitimar. Em seguida, Nadja integra a equipe do SBT Folia, em Salvador, realizando flashes durante a programação.

VAGA DE SABRINA SATO VAI
FICAR COM DESCONHECIDA


É consenso entre direção, produção e integrantes do Pânico na Band: para a vaga de Sabrina Sato, que se transferiu para a Record, nada de celebridades. O interesse é em uma total desconhecida. A escolha da eleita só deverá ocorrer mais para a frente, talvez entre fevereiro e março. Nada, portanto, será feito com pressa. A avaliação é de que não há essa urgência toda.

LUCIANA GIMENEZ REALIZA
O SONHO DE CONVIDADOS

No Superpop especial de Natal, hoje, às 22h20, na RedeTV!, Luciana Gimenez fará uma surpresa para seus convidados. Ela realiza o sonho de cada um deles, em momentos que prometem emocionar o telespectador.

SÉRIE SOBRE ESTRADA REAL
VOLTA COMO MARATONA


O Bem cultural comemora o Natal com uma maratona da série “Caminho religioso da Estrada Real”. Hoje, das 19h às 20h30, na Rede Minas, o telespectador assiste a um inventário da fé cristã, em quatro episódios seguidos.

DAMAS DA TV RECEBE HOJE
A ATRIZ ARACY BALABANIAN


A homenageada de hoje do programa Damas da TV, às 21h, no canal pago Viva, é a atriz Aracy Balabanian, que interpretou personagens memoráveis, como a dona Armênia, Maria Faz Favor, Cassandra e Filomena Ferreto, entre outras. Numa retrospectiva da sua carreira, ela conta que o papel que a marcou mais foi a Heloísa, de Antônio Maria, exibida em 1967 pela Tupi. “Meu pai tinha me dito quando comecei: ‘Você nunca terá a capacidade desse ator’, que era o Sérgio Cardoso. Ele me lançou esse desafio e, de repente, foi obrigado a me ver trabalhando ao lado de seu ídolo”, explica.

RUMO AO ALTAR

Depois de muitas especulações contra e a favor, finalmente a Bandeirantes decidiu desengavetar o reality show Quem quer casar com meu filho?, gravado no ano passado, sob o comando de Adriane Galisteu. Vale destacar que a apresentadora já não integra o elenco da emissora. O martelo foi batido e a estreia definida para 6 de janeiro, às 22h30. A atração, com 10 episódios no total, ocupará o horário do CQC, que estará de férias. O mote do programa é a busca pelo grande amor. São cinco filhos, entre eles um gay, que contam com o apoio de suas mães para encontrar a cara-metade.

viva
Thiago Fragoso, que já foi protagonista em algumas tramas e se destaca como o chef Niko, de Amor à vida (Globo).


vaia

Afinal, as personagens Edith (Bárbara Paz) e Tamara (Rosamaria Murtinho) saíram de Amor à vida?

simone.castro@uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário