sábado, 28 de dezembro de 2013

TeVê


Estado de Minas: 28/12/2013 


 (Imagem Filmes/Divulgação)

Um bando de trapalhões


Felipe Abib, Danton Mello, Gregório Duvivier, Lúcio Mauro Filho e Fábio Porchat estão juntos na comédia Vai que dá certo (foto), que estreia esta noite, às 22h, no Telecine Premium. Seus personagens formam uma atrapalhada quadrilha que tenta assaltar um carro-forte, mas nem tudo acontece como o planejado. A alternativa da HBO, também às 22h, é W.e. – O romance do século, dirigido por Madonna (isso mesmo, a cantora) e que narra o drama de Eduardo VIII, o duque de Windsor, que renunciou ao trono britânico para ficar com Wallis Simpson, uma norte-americana casada.

Muitas alternativas
no pacote de cinema


O pacotão de cinema reservas boas surpresas, como o cultuado A noite de São Lourenço, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, às 22h, no canal Futura. No Telecine Cult, duas atrações de alto nível: Cinzas no paraíso, de Terrence Malick, às 20h10; e Deus da carnificina, de Roman Polanski, às 22h. Dose dupla também de Jet Li no canal A&E, que emenda Cão de briga, às 20h; e O confronto, às 22h. Curiosamente serão exibidas na mesma faixa das 22h as duas versões de O vingador do futuro, a de 1990, no TCM, e a de 2012, na HBO 2. Ainda às 22h, o assinante tem mais oito opções: Brasília 18%, no Sony Spin; Batman – O cavaleiro das trevas ressurge, na HBO HD; Homem de Ferro, no Megapix; Frango com ameixas, no Max; A casa dos sonhos, no Max Prime; Corrida mortal, no Telecine Action; Quase irmãos, no Comedy Central; e E se fosse verdade, na MGM. Outras atrações da programação: Irma Vap – O retorno, às 21h30, no Sony; e Bye bye Brasil, às 23h15, na Cultura.

Documentários terão
exibição simultânea

No concorrido segmento dos documentários, três boas dicas, mas todas coincidentemente às 19h. No canal History, a atração é “Grandes, distantes e velozes”, episódio da série O universo. No NatGeo, dois episódios inéditos de Temporada de pesca, acompanhando o final da temporada de atum-rabilho, no Atlântico Norte. E no Discovery, Oprah’s next chapter: Lance Armstrong mostra o drama do ciclista que perdeu tudo o que conquistou ao ser condenado por uso de doping.

Muita música erudita
na Cultura e no Arte 1


Na programação musical, a Cultura sempre sai na frente, hoje com o rapper Arnaldo Tifu na última edição do ano de Manos e minas, às 17h, seguido do Cultura livre, às 18h, com os melhores momentos de 2013. Já às 21h30, a série Clássicos apresenta o especial Três estrelas em Berlim, com a soprano Anna Netrebko, o tenor Jonas Kaufmann e o baixo-barítono Erwin Schrott e a Orquestra Filarmônica de Praga, sob regência de Marco Armiliato. No Arte, às 21h, mais uma chance para ver Andrea Bocelli: uma noite no Central Park, e às 23h tem reprise de Rhapsody in blue, com Herbie Hancock e a Filarmônica de Los Angeles, regida por Gustavo Dudamel.

Uma maratona que
vai dar água na boca


A festa de ano-novo do canal Bem Simples foi antecipada para hoje. Às 19h30 vai ao ar uma maratona com episódios temáticos das séries Homens gourmet, Tudo simples, Cozinha caseira e Brasil no prato, com dicas de figurino, decoração e um cardápio variado, com receitas de camarão no champanhe, brûlée de bacalhau e passion cocktail, vieiras e camarões flambados, abacaxi retrô e drinque de romã, fios de pupunha, gravlax de salmão, lentilha e costeletas de cordeiro.


CARAS & BOCAS » Os sucessos de 2013   Simone Castro
O cantor Luan Santana é uma das atrações musicais do Caldeirão do Huck especial  (João Cotta/TV Globo)
O cantor Luan Santana é uma das atrações musicais do Caldeirão do Huck especial
O último Caldeirão do Huck (Globo) do ano é especial. O programa relembrará os grandes sucessos que marcaram 2013, a exemplo do Globo de ouro, musical das décadas de 1970 e 1980 que reunia as revelações da época. Depois de uma homenagem ao saudoso grupo Charlie Brown Jr., o apresentador contará com as atrizes Cláudia Raia e Maitê Proença, musas do Globo de ouro, para ajudá-lo a comandar a atração e chamar as dez canções mais pedidas pelo público. Animada em relembrar a fase em que também foi apresentadora, Maitê anunciou a décima, a nona e a oitava posições: Meu lugar, da banda Onze 20, Vai e chora, do Sorriso Maroto, e Se joga, do cantor Naldo Benny, respectivamente. Cláudia Raia entrou e, ao lado de Luciano Huck, chamou os demais vencedores. O sétimo lugar ficou com Diz pra mim, de Gustavo Lima, seguido de Vidro fumê, de Bruno & Marrone, Simples desejo, de Thiaguinho, e Piradinha, de Gabriel Valin, sucesso da personagem Valdirene (Tatá Werneck) de Amor à vida. A música Vagalumes, do grupo Pollo, faturou o terceiro lugar. Em segundo, Te esperando, de Luan Santana. Em primeiro, a mais pedida do ano foi Show das poderosas, de Anitta.

QUADRO ‘ROLA OU ENROLA’
ESTÁ GARANTIDO NO ELIANA


A atração em que celebridades procuram namorados ganhou mais uma temporada no programa Eliana, do SBT/Alterosa. A emissora renovou o contrato do quadro “Rola ou enrola” com a Endemol Brasil, detentora dos direitos do formato. Em uma das próximas edições, estão previstas as participações da atriz Núbia Oliver e a dançarina de funk Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão.

RETROSPECTIVA DA CULTURA
VAI AO AR NA TERÇA-FEIRA


A Retrospectiva 2013 que será exibida pela TV Cultura, na terça-feira, às 22h30, não apenas vai mostrar os principais fatos que ocorreram no mundo durante este ano como terá seis convidados para comentá-los , fazendo uma análise dos acontecimentos e uma projeção para 2014. O historiador Marco Antônio Villa, o advogado Airton Soares, a professora de hstória e cultura árabe Arlene Clemesha, o economista Roberto Troster e o advogado Eduardo Muylaert são os comentaristas que darão abalizadas opiniões sobre os fatos que marcaram 2013. A retrospectiva vai falar, entre outros assuntos, sobre mensalão; Eike Batista; crise na Síria, no Egito, nos Estados Unidos e no Irã; papa Francisco; morte de Nelson Mandela; manifestações de rua no Brasil e corrupção; e desastres naturais.

+GLOBOSAT FAZ UM GIRO PELO
MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL


O Mundo museu, em seu 38º episódio, vai até Washington, nos Estados Unidos, para mostrar o Museu de História Natural de Washington DC. A capital americana é também uma das capitais mundiais dos museus. Lá estão algumas das mais valiosas coleções do mundo, inclusive as do respeitadíssimo Instituto Smithsonian. É o caso do Museu Nacional de História Natural, o segundo mais visitado do país. Um lugar de informação e diversão com exposições sobre temas variados como dinossauros, evolução humana, mamíferos, a riqueza dos oceanos e pedras preciosas, entre outras. A narração é de Milton Gonçalves. Mundo museu vai ao ar na terça-feira, às 21h, no +Globosat (TV paga).

RUMO À TELONA

No Cine magazine deste sábado, às 19h30, na Rede Minas, fique por dentro dos grandes lançamentos cinematográficos previstos para 2014, que será um ano de blockbusters e sequências. Entre os diretores estão grandes nomes como Martin Scorsese, José Padilha, Carlos Saldanha e Peter Jackson. O programa preparou uma lista com 10 grandes produções que devem desembarcar nos cinemas brasileiros. Confira ainda, em “Plano geral”, uma entrevista com o cineasta indigenista francês Vincent Carelli, que está há 27 anos à frente do projeto Vídeo nas aldeias, que ensina índios a operarem câmeras e registrarem suas tradições em filmes. Carelli tem ajudado muitos povos a se conhecerem por meio dos vídeos e se apropriarem deles para fazer valer seus direitos e fortalecer suas identidades e patrimônios territoriais e culturais. O cineasta criou o Programa de índio, exibido pela TV Cultura.

VIVA
Especial André Rieu & amigos, do violinista e regente holandês, atração de Natal e um dos destaques da Band.

VAIA
A graça que poderia haver na fala de Valdirene (Tatá Werneck), em Amor à vida (Globo), se perde por ser inintelegível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário