sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 06/12/2013 



 (Columbia/Divulgação)

Na agenda


O cinema nacional tem espaço garantido hoje na TV por assinatura. Além de Lula – O filho do Brasil, às 22h, no Canal Brasil, o Telecine Cult exibe, às 19h55, o drama Linha de passe, com Sandra Corveloni, ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008. Na Cultura, às 22h, nova chance para ver Ervas daninhas, do francês Alain Resnais. Outro destaque de hoje é a estreia de A hora mais escura, com Jessica Chastain (foto), às 22h, no Telecine Premium.

Muitas alternativas na  programação de filmes


Os animais aprontam no Universal Channel com a exibição das três aventuras da saga de animação O bicho vai pegar, a partir das 19h40. Na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Premonição 5, na HBO; Tão forte e tão perto, na HBO HD; Agente C – Dupla identidade, na HBO 2; Protegendo o inimigo, no Telecine Action; e Superclássico, no Max. Outras atrações da programação: Um Natal muito louco, às 21h, no Comedy Central; As pontes de Madison, às 21h48, no Glitz; O lobisomem, às 22h15, no Space; Conan, o bárbaro, às 22h30, no Megapix; Falcão – O campeão dos campeões, às 22h05, no TCM; e Tá dando onda, às 22h30, na Fox.

Cinema inspira debate  em produção do SescTV


Na edição de hoje de Contraplano, às 22h, no SescTV, o poeta Geraldo Carneiro e o professor de filosofia Celso Favaretto vão discutir a profunda relação de amor e ódio entre os cineastas latino-americanos e Hollywood, a partir dos filmes Matar ou correr (1954), de Carlos Manga; Bananas is my business (1995), de Helena Solberg; A ilha da morte (2007), de Wolney Oliveira; e Tony Manero (2008), de Pablo Larían.

Boas opções também no  pacote de documentários


Já no concorrido segmento dos documentários, a novidade é Alerta: ursos intrusos, minissérie que estreia às 22h, no Animal Planet, mostrando o trabalho da preservacionista Ann Bryant, diretora do Bear League, que luta para salvar da extinção os ursos-negros nos Estados Unidos. No canal History, às 21h, Decifrando milagres relata os casos de um colombiano que se curou do mal de Parkinson depois de rezar para o papa João Paulo II, e o culto à Santa Morte no México. No Nat Geo, às 22h30, estreia Cirurgias de risco, com dois episódios em sequência, com pacientes que operaram um tumor no cérebro e um aneurisma.

Vinicius e Rolling Stones entre as atrações musicais


Por fim, música. No Cinemax, às 21h, tem a reprise de Crossfire hurricane – Rolling Stones: 50th film, com imagens raras da banda britânica, desde seu início, em 1963. No Canal Brasil, duas dicas, ambas com Vinicus de Moraes em evidência: Ava Rocha interpretando Amor em paz e Apelo, em Cantoras do Brasil, às 18h45; e O som do vinil, às 21h30, trazendo detalhes da produção do álbum Os afro-sambas, gravado em 1966 pelo poetinha e o parceiro Baden Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário