sábado, 11 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 11/01/2014



 (Paris Filmes/Divulgação)

Noite estrelada


O Telecine Premium começou muito bem o ano, com um pacote de filmes de primeira. Hoje, o canal estreia, às 22h, a comédia dramática O lado bom da vida (foto), com Bradley Cooper e a ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence à frente de um elenco que conta ainda com ninguém menos que Robert De Niro.

Futura exibe mais uma
fita de R. W. Fassbinder


A HBO vem timidamente com Kevin James em outra comédia, Professor peso-pesado, também às 22h. Melhor faz o Futura, com o festival de filmes do alemão Rainer Werner Fassbinder, hoje com O desespero de Veronika Voss, às 22h. No mesmo horário, Telecine Cult exibe César deve morrer, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani.

Hoje é dia também de
sessões duplas e triplas


Sábado costuma ser marcado por sessões especiais, como a que o Telecine Touch batizou Pioneiros, com os filmes Amelia, de Mira Nair, às 15h45, e Um método perigoso, de David Cronenberg, às 17h40. No Telecine Action, a sessão é tripla, com Identidade paranormal (18h15), O último exorcismo (20h20) e Filha do mal (22h). No Universal Channel, Adam Sandler faz hora extra em Tratamento de choque (20h) e Zohan: um agente bom de corte (21h30).

Os melhores filmes vão
ao ar na faixa das 22h


Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Argo, na HBO Signature; Contágio, na HBO HD; Inquilino desajeitado, no Max; O vigarista do ano, na MGM; Spawn, o soldado do inferno, no TCM; e Resident evil: o hóspede maldito, no A&E. Outras atrações da programação: Entrando numa fria, às 19h55, no Megapix; 400 contra 1 – Uma história do crime organizado, às 21h, no AXN; O preço do amanhã, às 22h30, no FX; Invasores, também às 22h30, na TNT; e O quatrilho, às 22h45, na Cultura.

Cultura caprichou nas
suas atrações musicais


Comandado por Max B.O., o programa Manos e minas está reprisando os melhores momentos em 2013 na cena do rap e do hip-hop, às 17h, na Cultura. No mesmo canal, às 18h, tem o Cultura livre, apresentado por Roberta Martinelli, e que hoje recebe Tiê, Lucas Santtana e a banda Neurótico e as Histéricas.

Zubin Mehta conduz
a Filarmônica de Israel


Música de classe é no Arte 1. O maestro Zubin Mehta rege a Filarmônica de Israel em apresentação comemorativa dos 75 anos da orquestra, com peças de Chopin, Beethoven, Saint-Saens e solos de Julian Rachlin, Vadim Repin e Evgeny Kissin. No ar às 23h.

Boas dicas para quem
curte os frutos do mar


O canal Bem Simples preparou para hoje uma maratona de dar água na boca. No clima de férias e praia, a emissora separou quatro atrações que serão exibidas em sequência, só com receitas de pratos com frutos do mar. Foram selecionados episódios temáticos dos programas Super express, Escola de culinária, Cozinha caseira e Brasil no prato.


CARAS & BOCAS » A aventura vai começar

Depois do especial no circo, a turminha de Carrossel volta em Patrulha Salvadora     (Lourival Ribeiro/SBT)
Depois do especial no circo, a turminha de Carrossel volta em Patrulha Salvadora



Maria Joaquina, Cirilo, Jaime, Davi, Daniel, Mario, Alícia e Carmen estão de volta à telinha, mas agora na série Patrulha Salvadora. Na trama, as crianças ganham poderes e formam o grupo Patrulheiros, que se une para ajudar a resolver problemas do bairro e das pessoas em apuros. A primeira temporada tem 12 episódios e estreia hoje, às 20h30, no SBT/Alterosa. E vai até ter festa em um buffet na Lapa paulistana, onde a turminha se reunirá para assistir ao primeiro capítulo.

Mais uma chance para ver
Carrossel no Circo Tihany

Aliás, o SBT/Alterosa reapresenta hoje, às 18h15, o especial de Carrossel gravado no Circo Tihany, que contou com a participação de todo o elenco da novelinha infantil e também de Chiquititas, banda Restart, MC Jenny, Simony, Roberta Tiepo, Priscilla Alcantara e artistas circenses, tudo com apresentação de Eliana.

Turma do Pagode promete
agitar o programa de Eliana

Para amanhã, às 15h, no SBT/Alterosa, Eliana anuncia a Turma do Pagode, além das solteiras Camilla Uckers, Núbia Oliver, Valentina Francavilla, Juliana Oliveira e Mulher Melão, que continuam procurando namorado na esteira do “Rola ou enrola”. E ainda tem Tiago Barnabé, Geraldo Magela, Nina, Bigode, João Mineirinho e Renato Rodrigues.

Luciana Gimenez voltou a
gravar nos Estados Unidos

A participação de Luciana Gimenez no programa The view, da ABC, nos Estados Unidos, rendeu frutos. Recentemente, a apresentadora fez testes para uma nova atração do canal, gravando com uma plateia. Casada com Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, Luciana continua apresentando dois programas na emissora: Superpop e Luciana by night.

Marcos Veras deve ganhar
mais espaço no Encontro

Após as férias de Fátima Bernardes, algumas reformulações prometem movimentar o matinal Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Uma delas será o fortalecimento da participação do humorista Marcos Veras. Em um quadro, ele deverá conversar com o público nas ruas sobre temas abordados no palco. Em outro, fará reportagens em festas.

Globo lança hoje seu novo
portal de entretenimento

Novidade na rede. A Globo lança hoje o portal Gshow, que reunirá as páginas de mais de 40 programas da emissora (novelas, séries, programas de variedades e reality shows), além de oferecer conteúdo exclusivo para a internet (webséries, videoclipes, tutoriais de culinária, moda e beleza). Anote o endereço: www.gshow.com.



Bons exemplos

A equipe do Futurando pega carona na onda de protestos nas cidades brasileiras para avaliar sistemas de transporte urbano mais eficientes, melhorias na infraestrutura nacional, na saúde e na educação. O programa, que vai ao ar hoje, às 13h, na Rede Minas, focaliza especialmente a questão da mobilidade urbana, mostrando exemplos de projetos que funcionam, mas infelizmente não no Brasil, e sim na Alemanha. Uma pergunta curiosa que é feita pela produção: “Por que Bonn, uma cidade de 300 mil habitantes, tem 125 quilômetros de trilhos, enquanto São Paulo, com seus 12 milhões de habitantes, tem apenas 74 quilômetros?“ É isso aí: quem sabe o programa sirva de inspiração para líderes políticos e administrativos daqui.

VIVA
Danilo Gentili, o repórter Léo Lins e o grupo Ultraje a Rigor devem estrear em breve um talk show no SBT, mas em formato diferente do que faziam no Agora é tarde, da Band.

VAIA
Pelo jeito a direção da Rede Bandeirantes ainda não digeriu bem as saídas de Gentili e também de Sabrina Sato, da turma do Pânico. O clima anda pesado por aquelas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário