quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga




Estado de Minas: 30/01/2014



 (Reprodução de internet )

Um escritor chamado Tennessee Williams


A série Grandes escritores, que o canal Curta! exibe às 23h, vai focalizar hoje um dos mais importantes autores do teatro moderno: Tennessee Williams (1911–1983). A produção retrata desde a juventude do dramaturgo norte-americano no Mississippi até alcançar o sucesso nos palcos e no cinema. Entre entrevistas com pessoas que conheceram e trabalharam com Williams (foto) são apresentadas algumas das cenas mais célebres de filmes adaptados de suas obras, como À margem da vida, Um bonde chamado desejo e Gata em teto de zinco quente.

Canal Fox Life promove  disputa entre designers


A Fox Life continua com as estreias de produções do canal Bem Simples. Entre as novidades de hoje está Design star, às 22h15, com o apresentador David Bromstad conduzindo a disputa entre 12 designers encarregados de transformar cômodos de uma casa em Hollywood. Às 23h é a vez de Operação design, seguido de Design original, às 23h45.

Rodrigo Hilbert também curte culinária japonesa


Na edição de hoje de Tempero de família, às 22h30, no canal GNT, o apresentador Rodrigo Hilbert vai até o Mercado Municipal, no Centro Histórico de Laguna, onde compra os ingredientes para preparar um verdadeiro banquete japonês com sushi, rolls, tempura e temaki.

SescTV traça o perfil do gravurista Mário Gruber


No SescTV, às 21h, será exibido o documentário Em volta do cavalete, sobre o gravurista Mário Gruber, criador de obras associadas ao realismo social e de personagens fantásticos. Na Cultura, o destaque de hoje é o documentário Vivienne Westwood – Faça você mesmo, às 22h, sobre a mulher, artista, intelectual e militante que foi eleita a rainha inglesa da moda.

Tom Zé resolveu agora reinventar a Tropicália


Ainda na Cultura, às 23h30, no programa Ensaio, Fernando Faro recebe o cantor, compositor, performer, arranjador e escritor baiano Tom Zé cantando e falando de seu novo álbum, Tropicália lixo lógico. No Multishow, continua hoje a cobertura do Festival de Verão de Salvador, com as apresentações de Paralamas do Sucesso, Asa de Águia e Ivete Sangalo, a partir das 21h.

Muitas alternativas na  programação de filmes


No pacotão de cinema, o Telecine Pipoca programou a comédia Finalmente 18 para a faixa das 22h. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Rinha, no Canal Brasil; Gabriela, no Telecine Cult; O Chacal, no Telecine Action; Rastros de violência, na HBO HD; Argo, na HBO 2; J. Edgar, no Max Prime; Elizabeth, no Studio Universal; e O advogado do diabo, no TCM. Outras atrações da programação: Eu, meu irmão e nossa namorada, às 21h, no Comedy Central; Fúria de titãs, às 21h20, no Space; As garotas do calendário, às 21h50, no Gitz; e Atividade paranormal 3, às 22h30, na Fox.


CARAS & BOCAS » Reforço de peso

Rita Valente, Reynaldo Boury e os 20 novos atores que entram em Chiquititas (Leonardo Nones/SBT)
Rita Valente, Reynaldo Boury e os 20 novos atores que entram em Chiquititas

Desta vez a produção de Chiquititas exagerou. Na manhã de terça-feira, o SBT reuniu jornalistas em São Paulo para apresentar oficialmente os 20 atores que passam a integrar o elenco da novela. Os protagonistas Manuela do Monte e Guilherme Boury, que interpretam Carol e Junior, deram as boas-vindas aos novos atores e listaram seus respectivos personagens. Reynaldo Boury, diretor-geral, e Rita Valente, colaboradora da autora Iris Abravanel, explicaram que os novos personagens vão entrar aos poucos na trama.

Rede Minas entrevista  o jornalista Juan Arias


O programa Imagem da palavra apresenta hoje a primeira entrevista da série realizada na Feira do Livro de Poços de Caldas de 2013. O entrevistado é o jornalista espanhol Juan Arias, correspondente do El país no Vaticano. Ele acaba de publicar a biografia de Santa Rita de Cássia. Arias conversa com Guga Barros sobre a escrita da religiosidade e a construção histórica dos santos. A pauta inclui reportagens sobre a beatificação de Nhá Chica, primeira santa brasileira, negra e analfabeta, e o ramo literário das biografias de santos, as chamadas hagiografias. Às 22h30, na Rede Minas.

A liga vai relembrar o  que foi notícia em 2013


Também hoje, na Bandeirantes, o programa A liga vai relembrar os temas que levou ao ar em 2013 e voltar a ouvir os principais personagens dessas histórias. Rita Batista vai ao encontro de MC Guimê para conferir se ele ainda continua “patrão” ou se a onda do funk ostentação já passou. Cazé visita Roland Pellegrine, pai do MC Daleste, assassinado em julho do ano passado. E ainda tem uma reportagem sobre o desabamento de uma obra irregular no bairro paulistano de São Mateus que matou 10 pessoas. No ar, à meia-noite.

Amor à vida chega ao  fim amanhã, na Globo

Na reta final de Amor à vida surgem muitas especulações sobre o destino dos personagens da novela da Globo. Especialmente Félix (Mateus Solano), Aline (Vanessa Giácomo) e Amarilys (Danielle Winits). Regenerado, Félix conquista o amor de Niko (Thiago Fragoso) e, finalmente, o carinho do pai, César (Antonio Fagundes). Ninho (Juliano Cazarré) continua preso e Aline morrerá ao tentar fugir da prisão. E Amarilys deve aplicar o golpe da barriga de aluguel novamente. Segundo o autor Walcyr Carrasco, o saldo positivo da novela foi o levantamento de discussões importantes. "Ela fez o público refletir sobre a aceitação das pessoas, como homossexuais e evangélicos, mostrando que há lugar para todos neste mundo”, argumenta, citando ainda a doação de órgãos, a importância da leitura e a violência contra a mulher.

Félix foi o melhor no  folhetim de Carrasco

Para especialistas em televisão, Félix foi o maior trunfo de Amor à vida. "Solano é o grande destaque, o melhor de todos. A redenção do Félix se deu graças ao público, que a quis, e o Walcyr Carrasco teve de acatar” diz Claudino Mayer, doutor em teledramaturgia. Já Elmo Francfort, responsável pelo Museu da TV, destaca também Aline e César. "A novela vai ficar marcada por Félix, César e Aline. Eles surpreenderam, e o Félix será lembrado eternamente”, afirma. Como ponto negativo, ele aponta o excesso de personagens. “Muita gente ficou de lado. Alguns núcleos poderiam ser melhor realizados”, conclui.

Outros sentidos

Exibido regularmente pela TV Brasil (canal 65 UHF) na faixa das 22h e reproduzido pela Rede Minas bem cedinho, às 6h30, o programa Caminhos da reportagem vai mostrar hoje que é possível um deficiente visual se adaptar a um mundo cheio de informações. Um exemplo: o surfista Derek Rabelo dá uma lição de vida quando afirma que é possível sentir a luz da fé quando se vive no escuro. Ele venceu as ondas lendárias do Havaí e ganhou o respeito dos monstros do surfe mundial, como Kelly Slater, Carlos Burle e Laird Hamilton. “Quando a gente tem bastante fé e determinação, é capaz de fazer tudo”, afirma. Sua história inspirou o documentário Além da visão, dirigido por Bruno Lemos e Luiz Werneck.

VIVA
Como se esperava, A teia (Globo) estreou em um ritmo acelerado, alucinante. Tem gente que a compara aos seriados policiais da TV americana, mas isso não pode ser entendido como algo negativo. A teia tem sotaque próprio.

VAIA

Para mais uma grosseria de Luciana Gimenez em seu Superpop, na RedeTV!. Na segunda-feira, ela não foi nada elegante ao comentar a solteirice do jornalista Thiago Rocha. Tão constrangedor que nem merece ser repetido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário