sexta-feira, 14 de março de 2014

TeVê

TV PAGA » Mundo em tempo real

Estado de Minas: 14/03/2014


 (Mike Blake/Reuters)


O canal NatGeo exibe, a partir das 21h, volta ao mundo completa transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional. Em meados do ano passado, o Discovery também exibiu ao vivo o feito de Nik Wallenda, que atravessou o Grand Canyon em uma corda bamba (foto). A transmissão desta noite será mais complicada do ponto de vista técnico. A ISS (International Space Station, em inglês) está situada em órbita a quase 350 quilômetros de altura, viajando a cerca de 27 mil km/hora. Ela dá quase 16 voltas em torno da Terra todos os dias, e uma dessas voltas será captada e transmitida pelo canal em tempo real.

ANIMAÇÃO COM VOZ
DA CANTORA BEYONCÉ

O Telecine Premium exibe, às 22h, a animação Reino escondido. Uma adolescente é transportada para um lugar secreto na floresta, em que batalhas do mal contra o bem estão ocorrendo. A direção é de Chris Wedge e a dublagem é feita por Colin Farrell e Beyoncé.

COMÉDIAS EM DOSE
TRIPLA NO UNIVERSAL


O canal Universal apresenta três comédias em sequência esta noite. O primeiro filme a ser exibido é American pie 2 – A 2ª vez é ainda melhor e está programado para ir ao ar às 19h30. Logo em seguida, Eu queria ter a sua vida, às 21h30. E, por último, Eurotrip: Passaporte para a confusão, a partir das 23h30.

ROSA PASSOS E CHICO
PINHEIRO NO SARAU


Chico Pinheiro recebe a cantora Rosa Passos nesta sexta, às 23h30, no Sarau, que vai ao ar pela GloboNews. Aos 5 anos, Rosa já tocava piano, mas conta que conhecer João Gilberto, aos 11, mudou sua forma de ver a música: “Entendi que o violão era o meu instrumento. Escutava João e tirava suas músicas de ouvido”. Durante o papo, ela apresenta clássicos como Dindi, de Tom Jobim, e Doralice, de Caymmi, sempre na levada do jazz.

CRIMES NA PRAIA
DE SAINT-MALO


O TV5 Monde exibe às 20h30 o policial Assassinatos em Saint-Malo. Um cadáver com marcas das torturas praticadas pelos piratas do século 17 é descoberto na praia de Saint-Malo. Encarregada da investigação, a capitã Gwenaële Garrec convence-se de que o caso está ligado à vida de um famoso corsário. Seu parceiro da polícia local, Vautier, por sua vez, é mais cético.

WALTER FRANCO ESTÁ
EM O SOM DO VINIL

No episódio desta noite de O som do vinil, às 21h30, no Canal Brasil, Charles Gavin recebe Walter Franco. O ex-titã desvenda as histórias por trás do álbum Revólver. Lançado em 1975, o disco que despontou na vanguarda de sua época trazia clássicos como Feito gente e Cachorro babucho.


Caras e Bocas

Simone Castro


Glória Pires teria desistido de fazer série de Aguinaldo Silva e deixado o autor muito decepcionado (Zé Paulo Cardeal/TV Globo-21/10/2013)
Glória Pires teria desistido de fazer série de Aguinaldo Silva e deixado o autor muito decepcionado



UM CLIMÃO

Há algum tempo o autor Aguinaldo Silva tenta trabalhar com Glória Pires. Quando esperava tê-la em Fina estampa, ela havia fechado com Gilberto Braga para atuar em Insensato coração. Rolou um clima. Agora, a relação pode ter azedado de vez. Corre a boca pequena que Glória cancelou sua participação na série Doctor Pri, de Silva. E a escalação dela como protagonista estava garantida. Nos bastidores, diz-se que Glória teria informado ao autor, por telefone, numa manhã de domingo, que estava fora do projeto e de viagem marcada para Paris, onde mora seu marido, o cantor Orlando Morais. Equipe e autor estariam decepcionados, segundo fonte próxima dele. Silva estaria especulando se não foi mais uma vez trocado por Braga. Ocorre que a série deveria estrear no segundo semestre e a próxima novela dele, Falso brilhante, que substituirá Em família (em agosto), foi antecipada, provocando o adiamento da Doctor Pri. Ocorre que a novela de Braga vai substituir a de Silva. Adivinhe quem é a protagonista? Glória Pires. Assim, a atriz não poderia emendar um trabalho no outro e teria optado pela novela de Braga.

MELHORES DA TELINHA
EM PRÊMIO PAULISTA

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) premiou, esta semana, os melhores do ano em várias categorias. Confira, os eleitos da TV: Elizabeth Savalla por Amor à vida (Globo) e Bianca Comparato pelas séries A menina sem qualidades (MTV Brasil) e Sessão de terapia (GNT). Mateus Solano por Amor à vida. O prêmio de direção foi para Felipe Hirsch, por A menina sem qualidades. Série: Latitudes (TNT/YouTube). Programa de variedades para Amor & sexo (Globo). Programa jornalístico: Presidentes africanos (Discovery/Band). Programa infantil: Historietas assombradas para crianças malcriadas (Cartoon Network). Menções honrosas: Canal Arte 1 e Sai de baixo, episódios inéditos exibidos no Viva.

PERSONAGEM QUASE SERÁ
PRESA POR PEGAR CRIANÇA

A loucura de Juliana (Vanessa Gerbelli), na trama de Em família (Globo), vai acabar mal. Ela ficará amiga da mãe de uma criança com idade da menina Bia, que ela pensa ser sua filha, e levará a criança quando a mulher estiver distraída. Os pais da menor, claro, acionarão a polícia e, durante o resgate, a tia de Helena (Júlia Lemmertz) demonstrará estar delirando. Ela só não ficará presa graças à intervenção da família, que começará a discutir se Juliana deve ou não ser internada. O fato é que, a partir do episódio, ela começará a alternar lucidez e insanidade. Louca para ter Bia de volta, Juliana planejará matar a avó da criança e, assim, ficar com a guarda da menina.

VIDA REAL SERÁ LEVADA
PARA TRAMA DE NOVELA

Por falar em Falso brilhante, uma das personagens deve dar o que falar. Trata-se de Juju Popular, uma ex-rainha de bateria que será dona de um salão de beleza, interpretada por Viviane Araújo. Casada com um famoso pintor, Orville Neto, ela se tornará dona Juliane. E, apesar de ser amada pela comunidade, ficará em maus lençóis quando o marido for preso, acusado de falsificação. Batalhadora, vai se dedicar ainda mais a Orville, até ele a trair com uma advogada. Comenta-se que a trama tem algo a ver com a vida real de Viviane Araújo, quando ela ainda era a namorada do pagodeiro Belo.



DERROTA JUDICIAL

 (Rede Bandeirantes/Divulgacao-26/8/2013)


Rafinha Bastos (foto), novo apresentador do Agora é tarde, da Band, perdeu mais uma vez na Justiça, e terá que pagar a cantora Wanessa Camargo o valor de R$ 150 mil por danos morais. A causa é a piada que ele fez, quando ainda era da bancada do CQC, na mesma emissora, em 2011. Disse que “comeria” a cantora Wanessa Camargo e o seu bebê. Na época, a filha de Zezé di Camargo esperava o primeiro filho. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do apresentador. Ele ainda poderá recorrer da decisão.

VIVA
O Virgílio (Humberto Martins) não está morto: ao contrário, ele grita e fala grosso na trama de Em família.

VAIA
“Mas o que significa Paul McCartney?”, perguntou a participante Tatiele no BBB14 (Globo). Olha só o nível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário