sábado, 8 de março de 2014

TeVê

TV PAGA » Drama no baseball


Estado de Minas : 08/03/2014



 (Keith Bernstein/Divulgação)


Curvas da vida, protagonizado por Clint Eastwood (foto), Amy Adams e Justin Timberlake, estreia às 22h, na HBO. Dirigido por Robert Lorenz, o drama conta a história de Gus Lobel, famoso e veterano olheiro de baseball, que, a três meses do fim de um contrato e às vésperas de uma viagem para observar um jovem talento, descobre que está perdendo a visão. Sua filha decide acompanhá-lo e, apesar do relacionamento conturbado, a empreitada se torna uma oportunidade para que eles resolvam assuntos pendentes.

UM XERIFE E MUITOS
PROBLEMAS EM SÉRIE

Estreia às 20h no canal A&E a segunda temporada da série Longmire. O suspense volta a sondar o estado de Wyoming. Desta vez, o incorruptível xerife Walt Longmire terá que enfrentar uma reeleição concorrida ao cargo de xerife da cidade de Absaroka; a acusação de um detetive, que o culpa de ter assassinado o homem que anos antes matou sua esposa; e problemas com a filha Cady.

MARATONA MARCA 50
ANOS DO GOLPE DE 1964


Estreia às 21h05, na GloboNews, a série Dossiê, que tem como foco o golpe militar no Brasil, que está completando 50 anos. A maratona será comandada pelo repórter Geneton Moraes Neto e terá duração de quatro sábados consecutivos.

TERRA PROMETIDA
NO CANAL HISTORY

O History exibe às 22h o episódio A terra prometida, na série “Os segredos da Bíblia”. A Terra Prometida é considerada o lugar mais sagrado do planeta, embora venha sendo disputada por milhares de anos. Para o povo judeu, é a terra onde David foi rei, onde Salomão construiu um grande templo e onde Abraão e seus descendentes poderiam viver em paz e prosperidade. Já os cristãos acreditam que têm o direito a essa área porque, de acordo com o Novo Testamento, é ali que Jesus aparecerá quando voltar para o dia do juízo final.

OS SEGREDOS DA ALMA
PELA ÓTICA DA CIÊNCIA


A alma existe ou seria ela uma desculpa para nossas dúvidas existencialistas? Há algo em nós que transcende a matéria e, consequentemente, a morte física? Seria a alma o elemento decisivo para tornar a espécie humana o que ela é hoje? Em A ciência da alma, especial inédito com estreia às 22h, o Discovery Science busca evidências acerca dessas questões, que intrigam a humanidade desde sempre. Em 90 minutos, o documentário compila informações que fazem parte de estudos recentes sobre a vida e a morte, com o objetivo de rastrear algum elemento que supere os
limites da fisiologia e da química de nosso corpo.

PROGRAMAÇÃO FEMININA
CELEBRA O 8 DE MARÇO

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o canal Universal exibe hoje quatro filmes que têm figuras femininas como protagonistas. Às 10h30, será a vez de Elizabeth, com Cate Blanchett; às 13h40, Erin Brockovich: Uma mulher de talento, filme que deu o Oscar a Julia Roberts; às 20h, Domino – A caçadora de recompensas, com Keira Knightley; e, às 22h15, encerrando a programação, Milla Jovovich encarna sua personagem mais conhecida, Alice, da série Resident evil (será exibido o filme número quatro).



CARAS & BOCAS » Mulheres no comando
Simone Castro

Patrícia Poeta vai dividir a bancada do Jornal nacional com outra colega pela primeira vez na atração   (João Miguel Júnior/TV Globo  )
Patrícia Poeta vai dividir a bancada do Jornal nacional com outra colega pela primeira vez na atração

No Dia Internacional da Mulher, festejado hoje, a programação é especial e elas assumirão o comando. Na Globo, as homenagens chegam aos telejornais e às variadas atrações durante todo o dia. A começar pelos programas educativos matinais. Alguns dos principais jornais locais (caso das duas edições do MGTV) também serão apresentados por elas. À frente do Jornal hoje estará Renata Capucci; Cris Dias apresenta o Globo esporte, que será transmitido para todo o Brasil. Na verdade, as mulheres já ocupam esses postos. A novidade da data será na bancada do Jornal nacional de hoje, na qual estarão Patrícia Poeta e Sandra Annemberg. É a primeira vez que isso ocorre no jornalístico principal da emissora. A programação do Globo News (TV paga) também será apresentada pelas jornalistas do canal.

Programas de entretenimento, como o Caldeirão do Huck, Big brother Brasil 14 e Zorra total, terão conteúdo especial. Por falar em BBB, especula-se que Boninho fará surpresas aos confinados. As mães dos participantes vão entrar na casa hoje, e passarão uma semana também participando de provas e festas. Ao site Uol, uma amiga da família garante que apenas a mãe de Clara não estará no grupo. Obviamente, o diretor do programa não confirma nada e pode, diante do vazamento da notícia, cancelar tudo. Se realmente ocorrer a presença das mães – que só se comunicarão com os filhos por vozes, segundo o jornal Extra – será algo inédito no reality show.

INTERNAUTAS QUEREM
VER LOGO O THE NOITE

O programa The noite, que Danilo Gentili estreia na segunda, à meia-noite, no SBT/Alterosa, é uma das atrações mais esperadas, segundo enquete realizada pelo site Na telinha. A pergunta era: “qual dos novos programas do SBT cria mais expectativa pra você?” O The noite ficou em primeiro lugar, com 76,04%, de um total de 13.681 votos. Em segundo lugar apareceu Esse artista sou eu, de Márcio Ballas, com 8,84%, já adiado para o segundo semestre. O Arena SBT, que tem estreia marcada para hoje, às 23h15, vem em terceiro lugar, com 6,19%. Na opção “outro”, em quarto lugar, foram registrados 5,21% e o menos aguardado, em quinto, é a atração de Otávio Mesquita, Okay, pessoal, com 3,7% dos votos.

ATRIZ VAI DAR O AR
DA GRAÇA EM SERIADO

Grazi Massafera vai participar de alguns episódios da última temporada de A grande família (Globo). Ela será a mãe biológica de Lineuzinho, bebê adotado por Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini). O seriado volta ao ar em abril.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
EM EPISÓDIO DE ADEUS


O doutor Preston Burke fará participação especial em Grey’s anatomy, depois de sete anos do afastamento de seu intérprete, o ator Isaiah Washington. O personagem era noivo da doutora Cristina Yang, vivida por Sandra Oh, e aparecerá no episódio que marcará a despedida da médica. A saída de Preston foi tumultuada: ele abandonou Cristina no dia do casamento deles. Depois, pediu demissão e foi trabalhar em outro hospital. Na vida real, o problema com o ator foi bem mais sério: ele se envolveu em discussões no set e foi acusado de disparar ofensas homofóbicas contra o ator T.R. Knight. Pelo visto, são águas passadas. Grey’s anatomy é exibida no Brasil no canal Sony (TV paga).

Depois do Oscar

A apresentadora Ellen DeGeneres poderia ter passado sem essa. Ainda rende o episódio em que ela, como mestre de cerimônias do Oscar 2014, realizada domingo, nos Estados Unidos, fez uma piada com a atriz Liza Minnelli, que estava presente para participar da homenagem à sua mãe, a atriz Judy Garland. Durante o evento, Ellen brincou que Liza, na verdade, era uma drag queen representando a atriz. “Uma das melhores que já vi”, disse a comediante. Ao site TMZ, Liza disse que a piada não funcionou muito bem. “Acho que ela pensou que seria engraçado, mas ela não parou de falar aquilo para dizer ‘minha amiga’ Liza Minnelli. Então, acho que ficou um pouco feio para ela.” Liza, no entanto, acredita que não houve má intenção por parte da apresentadora. “Não acho que ela queria me causar algum mal. Ela é uma mulher maravilhosa e fez um ótimo trabalho.” Ao longo da premiação, Liza pareceu desconfortável com a piada.


viva


Analu Prestes, a vó Tita de Além do horizonte (Globo). A veterana atriz, como era de se esperar, é excelente e a personagem merece maior espaço na trama.

vaia

Jornal nacional de anteontem chama roubo de pecado capital e se corrige depois, mas parece titubear ao esclarecer que crime é um dos 10 mandamentos. Pegou mal.

simone.castro@uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário