terça-feira, 15 de abril de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 15/04/2014



 (Espaço Filmes/Divulgação)

Luz, câmera… ação!


Um dos destaque de hoje do pacote de filmes, estreia às 22h, no Canal Brasil, a comédia Insônia (foto), de Beto Souza, com Luana Piovani, Daniel Kuzniecka, Lara Rodrigues, Leonardo Machado e Larissa Rezende no elenco. No mesmo horário, o assinante tem mais seis opções: J. Edgar, na HBO; Alice no país das maravilhas, na HBO 2; O traidor, na MGM; Só você, no Sony Spin; Segredos do Éden, no Max Prime; e O hobbt – Uma jornada inesperada, no Telecine Premium. Outras atrações da programação: Duplex, às 20h25, no Universal; O fim da escuridão, às 20h55, na Waner; Joe Sujo, às 21h, no Comedy Central; Seis dias, sete noites, às 21h55, no Glitz; e Quando um estranho chama, às 22h30, no Megapix.

Abujamra entrevista
esta noite um palhaço


Antônio Abujamra conversa hoje com o músico e escritor Claudio Thebas no programa Provocações, às 23h30, na TV Cultura. Fundador do grupo Jogando no Quintal, Thebas vai falar sobre a arte do palhaço, outra de suas paixões. Ele conta, por exemplo, que começou na carreira de palhaço em 1995 com o grupo Lume, em Campinas. Segundo Thebas, o palhaço expressa toda a riqueza do ser humano.

Música cria um futuro
para jovens carentes


Quando o projeto Música nas escolas chegou a Barra Mansa, no Rio de Janeiro, a cidade se transformou. Jovens carentes formaram a orquestra da cidade e partiram em sua primeira turnê pelas principais salas de música do país. Dirigido por Kátia Lund e produzido pela Buriti Filmes, de Laís Bodanzky e Luis Bolognesi, o documentário Pare olhe escute retrata a convivência e as expectativas de jovens músicos acompanhados da pianista Simone Leitão durante quatro meses de viagem. Confira às 20h30, no canal Arte 1.

Documentário traça
o perfil de Niemeyer


Outros dois documentários interessantes foram agendados pelo canal Curta!. Às 22h, O arquiteto do século, de Marcelo Gomes, parte de uma entrevista que Oscar Niemeyer concedeu quando tinha 92 anos, recordando sua trajetória pessoal e falando de sua arte, sonhos e suas decepções. Já às 23h30, na série Arquiteturas, será exibido um episódio sobre o aeroporto Lyon-Satolas, em Lyon, na França e a estação TGV, construída por Santiago Calatrava.

Pastor foge e dá muito
trabalho para a polícia


Hoje é dia de Polícia 24h, no canal A&E. No episódio que vai ao ar às 20h, um ladrão rouba uma moto, se esconde num celeiro e a polícia tem de fechar o cerco para detê-lo. O programa relata também os casos de um pastor que foge de policiais e alega ter achado que a viatura era falsa, e de uma mulher que aciona a polícia por não aguentar mais as brigas com a irmã.



CARAS & BOCAS » Sanderson dá o que falar
Simone Castro


Marcelo Médici, ator e humorista que viveu recentemente o Joel, em Joia rara (Globo), soltou o verbo no Facebook e acusou o diretor Maurício Sherman, do Zorra total (Globo), de plagiar o seu personagem Sanderson. Ele afirmou que ao ver uma chamada do programa, no último sábado, “me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corintiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós, paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguística. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois”. Marcelo, que iniciou seu desabafo com “eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito”, prosseguiu: “Criei o personagem Sanderson faz muito, muito tempo e ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais, como Rê Bordosa, Eu era tudo pra ela e ela me deixou (primeira versão/1997), Terça insana e, por 10 anos, em cartaz no solo Cada um com seus pobrema.” O personagem, que ficou conhecido em todo o Brasil, também participou de A praça é nossa, no SBT/Alterosa, com o apelido de Zoinho, e venceu o Prêmio Multishow de humor. Na Globo, passou pelas atrações Altas horas e Programa do Jô. Em seu desabafo, o ator continua: “Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai que cola, no Multishow, recebi um convite do diretor do Zorra Total para integrar o programa com o Sanderson. O curioso é que há 10 anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Cláudia Rodrigues tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor, o senhor Maurício Sherman, para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é nossa. Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente foram os mais relevantes. E para minha (triste) surpresa, hoje, assistindo ao programa, vejo outro ator falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: – Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você o mundo acaba”. O diretor Maurício Sherman, até o fechamento da coluna, ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

LUTA PARA ERRADICAÇÃO
DE POBREZA NO RETRATOS


Celso Vieira, coordenador do projeto The life you can safe, é o convidado do Retratos desta terça-feira, às 21h20, na TV Horizonte (canal 19 UHF). Ele fala sobre o projeto do grupo de erradicação da pobreza por meio de doações filantrópicas encabeçado por ele.

CORRESPONDÊNCIAS SÃO
TEMA DO DIVERSO HOJE


Um outro tempo, outrora, lento. Barulho do carteiro que vem, da caixa de correspondência que range. Um conselho, um ombro amigo, uma sugestão, um manuscrito. A produção literária viveu de elementos assim. De Mário para Manuel. De Clarice para Fernando. De Ana Cristina para Maria. De Machado para José. Correspondências é o tema do Diverso, hoje, às 22h30, na Rede Minas. Afinal, de que modo os escritores trabalham sua literatura por meio de cartas? Como, quando e o que dizem nestas correspondências? Em tempos de e-mails e rede sociais, o que se perde e o que se ganha neste contexto? Veja o que pensam estudiosos sobre o assunto e escritores contemporâneos.

ESCALADO ATOR PARA TER
ROMANCE COM JOSÉ MAYER


O ator Klebber Toledo vai interpretar o alvo da paixão do personagem de José Mayer em Falso brilhante, novela que vai substituir Em família. Mayer será um gay que não assume sua orientação. Anteriormente, Klebber faria o irmão da personagem de Marina Ruy Barbosa, sua irmã na ficcção e namorada na vida real. O papel ficou com Rômulo Arantes Neto.

BRONCA DO SÍLVIO

O apresentador Sílvio Santos perde um contratado, mas não perde a piada. Anteontem, em seu programa no SBT/Alterosa, ele comentou a transferência do ator mirim Jean Paulo Campos, que interpretou o adorável Cirilo em Carrossel, para a Record. “Essa semana eu perdi o garoto, coitado, eu era até pai adotivo dele, a Record me roubou. Fui tirar férias e a Record tirou o menino de mim”, disse em tom brincalhão, arrancando gargalhadas e palmas das “colegas de trabalho”, ou seja, a plateia. Sílvio emendou: “Onde já se viu, seu Edir, isso é coisa que se faça, tirar o Cirilo de mim?”, referindo-se ao bispo Edir Macedo, dono da emissora. Sem perder o alto-astral de sempre, Sílvio ainda falou sobre Sabrina Sato, que foi para o mesmo canal. “E a Sabrina, ele tirou da onde, da Band? Desfalcou o Pânico. Isso é coisa que se faça?”, perguntou.

VIVA
O History Channel (TV paga), que estreou, anteontem, a ótima minissérie Barrabás, que fala da história épica do ladrão que conseguiu a liberdade no lugar de Jesus Cristo. Aliás, o canal, assim como o National Geographic, também mostram a ótima série Os segredos da Bíblia.

VAIA
Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. – o mais estranho de todos no ninho –, jurados do Superstar (Globo). Com mostras de que não sabem o que estão fazendo, eles são responsáveis pela chatice da atração. Quando começam a falar é hora de mudar de canal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário