sábado, 17 de maio de 2014

ARNALDO VIANA » Feijão sem tempero‏

ARNALDO VIANA » Feijão sem tempero
Estado de Minas: 17/05/2014



Está na placa, na entrada da casa de forró, lá pelos lados de Santa Luzia, no caminho para Jaboticatubas: “É proibido dançar encostando o… (o irmão mais novo do frango) na mulher”. Assim, curto e grosso. O cliente chega, com roupa de domingo, na noite de sábado. Moreno, estatura mediana, calça de brim (não jeans), camisa quadriculada no estilo country, gel no cabelo, botas da cano baixo brilhando nos pés e água de cheiro espalhada pelo corpo. Botou olho na placa quando se preparava para enfiar a mão no bolso e pagar o ingresso. Expressão indignada, foi ao porteiro.

– Mas como é isso? Pode explicar?

– Isso o quê?

– Olhe a placa…

– Ah, sim! Ordens do gerente.

– Até parece que ele nunca dançou. Isso é discriminação! Pode dar até processo.

– Discriminação? Como assim?

– Numa dança, fico de frente para a mulher, vendo-a inteira. Meu nariz capta o cheiro de fêmea e minhas mãos sentem o contato macio da pele feminina. Geralmente, nos cumprimentamos no salão com beijinho no rosto, que meus lábios degustam com prazer. E quando começamos a dançar, meu peito, inevitavelmente, roça no dela. Vê? Meu corpo se envolve, involuntariamente, digamos assim, numa onda de prazer. E só ele, o dito cujo, escondidinho debaixo das calças, é assim violentamente excluído?

– Não posso fazer nada. Já disse, é ordem do gerente. Se dançar encostado, o segurança bota na rua…

– Querem que eu faça o quê? Mandar o, o o… ficar quieto? Ele é incontrolável. Indócil Não sei se o gerente tem um igual, ainda ativo. Se tiver, vai entender o que digo. Não há como, simplesmente, mandar o, o, o… ficar quieto, como se faz com um menino, um cachorro. Eu, hein!

– Deixe-o em casa… ou guarde-o no bolso.

– Isso não é uma brincadeira, meu amigo. Não se trata de uma ferramenta, um relógio, que você descarta quando quer. Faz parte do corpo. E se eu fosse casado e viesse com a minha mulher? Podia encostar nela? Podia?

– Não! Em ninguém.

– Gente! Mas as mulheres não reclamam desse contato quase inocente das coxas com o, o, o… Algumas até o provocam. É uma espécie de jogo, gostoso.

– Isso do seu ponto de vista. Do gerente é indecência pura…

– E como vamos dançar? Com as partes de baixo para trás, numa postura ridícula, só para não permitir o contato?

– Faça como quiser, mas não encoste.

– E as mulheres, o que estão pensando dessa proibição?

– Duas já disseram que dançar sem encostar é como comer feijão sem tempero.

Pergunta do Negão: Olhando o noticiário, daqui, dali e de acolá, não lhe dá um estranho cansaço?

>> arnaldoviana.mg@diariosassociados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário