quinta-feira, 8 de maio de 2014

Diário da Dilma - As flores do futuro estão nas sementes de hoje

Edição 92 > _diário da Dilma > Maio de 2014 


Diário da Dilma - As flores do futuro estão nas sementes de hoje





1º DE ABRIL_Cinquenta anos do Golpe. Fiz uma visita clandestina ao Dirceu. Levei o violão, convidei um pessoal da UNE e cantamos várias do Geraldo Vandré. No final, Delúbio apareceu com um bumbo e soltou o vozeirão. Emendou Gracias a la Vida com Volver a los 17, tudo da Mercedes. Deu vontade de decretar o comunismo no Brasil.

2 DE ABRIL_Estou tão emotiva. Qualquer dia choro em inauguração de supermercado. Fui ao Galeão assinar a concessão do aeroporto para a iniciativa privada – xô, privatização – e me lembrei de que os exilados voltaram por ali. Me deu uma saudade de ser oposição!
No final da tarde, recebi a Magazine Luiza Trajano. Ela, fofééézima, me trouxe várias pranchas de cabelo com íon negativo e revestimento de cerâmica. Mandamos uns e-mails para o Diogo Mainardi.

3 DE ABRIL_Nove e meia da matina e me carregam para um tal Fórum Nacional CACB Mil. Ninguém teve a gentileza de me dizer do que se tratava. Com esse nome podia ser evento de agropecuária, biblioteconomia ou acupuntura. Fiz discurso enaltecendo a diminuição das desigualdades sociais. Cabe até em batizado.
Passei a semana procurando esses documentos de Pasadena. A última vez que vi, estavam na gaveta das meias. Mamãe deve ter jogado fora. É a cara dela.

4 DE ABRIL_Mercadante é um homem muito gentil. Daqueles que ainda falam “dependurado” e “defronte”. Fiquei chateada por apelidarem ele de Freddie Mercury. Fico pensando: qual gabinete hoje no mundo conta com dois Apolos do feitio dele e do Lobão? Isso a imprensa burguesa omite.
Gleisi veio toda esbaforida me mostrar uma pesquisa do Ipea provando que a cidade de Pasadena nem existe. Sei não.

5 DE ABRIL_Sabadão e eu micada em casa. Nem uma tranca consegui armar. Nessa hora a gente vê quem são as amigas... Só porque derrapei nas pesquisas o pessoal começa a ficar arisco. Fiquem de olho, traíras. É como dizia minha tia-avó: as flores do futuro estão nas sementes de hoje. Ou vocês acham que Dilminha 2.0 não se lembrará de quem a deixou molhada na chuva?

6 DE ABRIL_Estou assistindo de camarote ao fuzuê armado pelo André Vargas. Bem-feito pro Rui Falcão, aquele pepino de óculos, baixinho e mandão. Está tomando o maior caldo. Esse André é macho mesmo. Sei lá o que ele sabe... Aliás, prefiro não saber.
Polêmica: pulseira por cima da manga é inovação ou arroubo juvenil?

7 DE ABRIL_Ando viajando demais de avião. Fico tão estressada que meu pé enche de bolha. Deve ser por isso que peguei diverticulite.
Essa Marina Silva foi criada com papa de tamarindo. Só assim para ser tão azeda.

8 DE ABRIL_Chega! Marquei uma reunião com esse João Roberto Marinho. A novela das nove tá de encher o pacová de qualquer cidadão. Me diga, senhor João Roberto: que mulher vai largar o Gianecchini?!! Depois o pessoal vai para as ruas e a Globo se espanta de virar alvo da ira popular. Algumas coisas têm que ser ditas!

9 DE ABRIL_Ainda não achei meu caderninho com as anotações de Pasadena. Já revirei até o cesto de roupa suja.

10 DE ABRIL_Lula ficou tão feliz com a entrevista que deu aos blogueiros que resolveu dar pitaco na minha campanha. Em vez de participar daqueles debates engessados com Aécio, Eduardo e nanicos, sugeriu que eu debatesse minhas propostas apenas com a Marilena Chauí; e entrevista, só para o Sakamoto.

11 DE ABRIL_Gente, tem coisa mais cafona que essa Fifa? Fingi que não vi a logomarca da Copa, toda a parte gráfica, os fulecos da vida e a música-tema. Mas essa Fan Fest parece uma quermesse. Benza Deus.

12 DE ABRIL_O COI decidiu intervir nos preparativos para as Olimpíadas. Ainda bem. Se deixar na mão do Pezão, eles quebram o Maracanã de novo para colocar uma piscina atrás de cada gol.

13 DE ABRIL_Domingo é dia de botar a leitura em dia. Nada me relaxa tanto como tomar um Campari na varanda vendo as modas. Fiquei estupefata com o infográfico da revista Capricho que, de forma clara e definitiva, mostrou todos os vestidos que as princesas da Disney já usaram. Pocahontas é a mais econômica.

14 DE ABRIL_Fui ao Recife só para visitar o Porto de Suape. Recado dado.

15 DE ABRIL_Marquei com a Gleisi, Ideli e Mercadante aqui no meu gabinete para trocarmos figurinhas do álbum da Copa. Ninguém consegue completar o Uruguai. Represália ao Mujica? Pedi para a Abin investigar.

16 DE ABRIL_Até tu, Graça? Não é que ela foi ao Senado dizer que a tal refinaria foi mesmo um mau negócio? Poxa, a gente tem que ser solidária com os amigos na alegria e na tristeza, no erro e no acerto. Nesse caso, especialmente no erro.

17 DE ABRIL_Bem enjoadinho esse bebê real, o George. Esnobe desde pequenininho. Vi todas as fotos da Kate e do William lá pela Austrália e o menino me pareceu um entojo. E quase obeso.
Tive que mandar a tropa ajudar o Jaquito lá na Bahia. Ele sempre me recebe tão bem. Não me custa dar uma mão aos amigos nas horas difíceis.

18 DE ABRIL_Parece que o Lula completou o Uruguai. Safado!

19 DE ABRIL_Tão bonitinho esse filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. O protagonista é um deficiente visual que se envolve numa relação homoafetiva. Esse é o Brasil inclusivo do PT.

20 DE ABRIL_Estou enfiando o pé na jaca da Páscoa. Ontem à noite devorei dois ovos de chocolate supimpas – acho até que eram suíços! – que mandaram para o Gabrielzinho. O que tem de puxa-saco! Mesmo em baixa, não faltará gente me mandando chocolate até as eleições. Vou ter que voltar a usar bata e calça de helanca.

22 DE ABRIL_Inacreditável essa coluna do Pondé sobre a falta de interesse que os jovens liberais despertam nas mulheres. Esse homem nunca ouviu falar em Aécio Neves? Aliás: estou achando a maior graça na briga dos netinhos. É vovô Tancredo pra cá, vovô Arraes pra lá... Pergunta para a classe C se alguém sabe quem são esses ilustres. Graças a Deus, brasileiro não se lembra de nada.

23 DE ABRIL_Tá bom, tá bom. Agora que a gente já aprovou essa bodega desse Marco Civil da Internet, alguém pode me explicar o que são os Data Centers?
Gente, o doleiro amigo do André Vargas era vendedor de pastel!!! Depois dizem que não existe mobilidade social no Brasil.

24 DE ABRIL_Não saí na lista da Time dos cem mais. Fiquei arrasada! Entrou o Mujica, entrou o Maduro, e até a Bachelet, por que não eu? Que vantagem Maria leva passando todo esse perrengue aqui no Brasil? Sinceramente, acho que quero devolver essa bomba para o Lula! Ele gosta tanto!

25 DE ABRIL_Gleisi apareceu toda pimpona com uma pesquisa do Ipea provando que 87% dos brasileiros apoiam o atraso das obras da Copa. Sei não.

26 DE ABRIL_Achei minhas anotações sobre Pasadena. Estavam no bolso da minha calça flare de couro ecológico que parei de usar desde a contratação do personal stylist. Tem apenas uns desenhinhos e a receita de crêpe suzette que a Ana Maria Braga ensinou no programa daquela manhã. Acho que não prestei atenção.

27 DE ABRIL_Vou ter que tirar o siri do bolso para dar uma ajudinha para as montadoras. Como chora esse pessoal da Fiesp! Quem vê até pensa!

28 DE ABRIL_A Erenice me mandou um santinho do padre José de Anchieta, que acabou de virar santo. Diz ela que com santo novo a fila é menor.

29 DE ABRIL_Até eu já estou achando que não vai ter Copa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário