sábado, 24 de maio de 2014

Orelha

Estado de Minas: 24/05/2014 



Artista japonesa, Yayoi Kusama ilustrou nova edição de Alice no país das maravilhas (Andrew Toth/Getty Images/AFP)
Artista japonesa, Yayoi Kusama ilustrou nova edição de Alice no país das maravilhas


Clássico

As clássicas histórias infantis parecem estar mesmo em alta, merecendo novas traduções e ilustrações feitas originalmente para edições especiais, de olho mais nos adultos que nas crianças. Depois de Mary Poppins, ilustrada por Ronaldo Fraga, o mais recente lançamento do gênero é Alice no país das maravilhas, com tradução de Vanessa Barbara e ilustrações da grande dama Yayoi Kusama, uma das mais baladas artistas plásticas contemporâneas, conhecida por sua obsessão pelas bolas coloridas. Desde 2009, Kusama tem a obra Narcissus garden no Inhotim, em Brumadinho. Papa fina da Editora Globo.

Índia

A Global Editora está lançando o livro Poemas escritos na Índia, de Cecília Meireles. O mosaico cultural da Índia é o fio condutor dos poemas e com ele, Cecília, que conheceu o país em 1953, tece com limpidez e delicadeza sua poesia. Editado originalmente em 1961, o livro explora formas e imagens de elementos cotidianos, além de retratos de pessoas como o líder pacifista Gandhi e o poeta Rabindranath Tagore, e locais como o Rio Ganges e o Taj Mahal.
A apresentação é do poeta Afonso Henriques Neto.

Orgulho nerd

Especializada em terror e fantasia, a editora DarkSide está lançando Star Wars, a trilogia. O livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma nova esperança, O império contra-ataca e O retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada no país num único volume, em capa dura. O lançamento oficial será amanhã, pois 25 de maio é chamado o Dia do Orgulho Nerd. E a chegada do volume ao Brasil só vem ratificar a força da série, que terá um novo filme em 2015, dirigido por J. J. Abrams, considerado um novo George Lucas. Preço para nerd nenhum botar reparo: R$ 79,90.

Poesia e pelada
Hoje é dia de poesia e futebol. A Livraria Scriptum, Rua Fernandes Tourinho, 99, Savassi, está lançando a terceira edição de sua Pelada poética. Os poetas foram convocados para usar sua liberdade e criatividade para dar tratos à bola. São 26 escritores, a maioria mineiros, como André di Bernardi, Ana Elisa Ribeiro, Renato Negrão, Kaio Carmona, Kiko Ferreira, Carlos Britto e Melo, Chico Alvim e outros, que dividem o campo com o pernambucano Fabiano Calixto e os cariocas Zica Sardan e Armando Freitas Filho (foto) e outros craques das letras. Às 11h, com direito a prorrogação.

     (Camila Maia/AG  )


Quadrinhos 1

O terceiro volume de O mundo de Edena – A deusa, de Moebius, chega às livrarias em edição da Nemo. O cenário, apesar de diferente, mantém as características fantásticas, fluidas e oníricas dos volumes anteriores.

Quadrinhos 2


O selo Fantasy, da Editora Casa da Palavra, manda para as livrarias o terceiro álbum da série Guerra dos tronos, de George R. R. Martin, em adaptação do roteirista Daniel Abraham e do desenhista Tommy Patterson.

Lançamentos


O escritor e jornalista Ewerton Martins Ribeiro lança hoje, a partir das 10h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, na Rua Carangola, 288, no Santo Antônio, a novela A grande marcha. A edição é da Circuito.

***

Fred Melo Paiva lança hoje, a partir das 11h, na Livraria Quixote, Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, o livro Bandido raça pura. O volume reúne perfis de “ilustres mais ou menos virtuosos, notáveis, anônimos, cães, ratos, urubus e coisas supostamente animadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário