quinta-feira, 1 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 01/05/2014



 (California Filmes/Divulgação)

Funcionário do mês


Um dos grandes nomes do cinema argentino, o ator Ricardo Darín (foto) estrela nada menos que cinco filmes programados para hoje pelo Telecine Cult, numa sessão batizada Funcionário do mês. Serão exibidos, em sequência, os longas Kamchatka (16h), Nove rainhas (17h55), Elefante branco (19h55), Tese sobre um homicídio (22h) e Um conto chinês (à meia-noite). O Telecine Fun promove sessão dupla com Madagascar 2 (20h20) e Madagascar 3: os procurados (22h). E na MGM, em Quintas arrepiantes, dois filmes de terror: O terceiro olho (20h15) e Guerra dos mundos (22h).

Muitas alternativas na
programação de filmes


Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem pelo menos seis boas opções: Hanna, na HBO Plus; Sem destino, no Max; Dossiê K, no Max Prime; O pior trabalho do mundo, no Studio Universal; Oblivion, no Telecine Premium; e Sem perdão, no Telecine Pipoca. Outras atrações da programação: Guerra de casamentos, às 21h, no Comedy Central; Cidade baixa, às 21h30, no Arte 1; Embargo, às 22h30, no Cine Brasil; e Predadores, às 22h35, no Megapix.

Série do NatGeo realiza
teste de sobrevivência


No segmento dos documentários, o NatGeo promove a estreia, às 19h, da série Risco de morte. Em cada episódio, o programa apresenta histórias reais de pessoas que passaram por situações desesperadoras e oferece aos assinantes chances de sobrevivência em casos extremos, avaliando três opções de atitude para cada cenário.

Borges e Lacan na pauta
de hoje do canal Curta!


No canal Curta!, em Quintas do pensamento, serão exibidos dois documentários. Começa às 20h30 com o escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino Jorge Luis Borges (1899–1986) na série Grandes escritores. Às 22h, é a vez de Encontro com Lacan, sobre o psicanalista e psiquiatra francês Jacques Lacan (1901–1981).

Comunicação pode mudar
a vida de morador de rua?


No Futura, às 17h35, a série de curtas produzidos por universitários prossegue no programa Sala de notícias, hoje com No olho da rua, de Paula Setsuko Nishizima, da Universidade Positivo. A produção coloca lado a lado dois moradores de rua e dois jornalistas que compartilham uma visão em comum: de que a comunicação pode e deve ajudar a mudar a realidade de quem mora nas ruas.

Fernando Faro entrevista
o professor Victor Costa


E na Cultura, às 23h30, o programa Móbile, comandado por Fernando Faro, recebe o professor Victor Costa, que fala sobre o trabalho que fez com Klaus Vianna, a história do tango desde a imigração dos espanhóis e as influências do flamenco, do cinema mudo e falado e das grandes orquestras argentinas.


Embate em família
Simone Castro

Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) têm difícil conversa sobre primo (Alex Carvalho/TV Globo)
Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) têm difícil conversa sobre primo
Mãe e filha não escaparão de um confronto na trama de Em família (Globo). A difícil conversa sobre Laerte (Gabriel Braga Nunes) faz com que Helena (Júlia Lemmertz) adie ao máximo o encontro, mas Luiza (Bruna Marquezine) tem urgência em resolver a questão. Daí que depois de tentar cercar a mãe de todo jeito, Luiza decide ir atrás dela no trabalho. A jovem chega à casa de leilões da família e diz que precisa bater um papo importante. A resposta da leiloeira vem logo: “Ótimo, Luiza. Somos duas”.  A estudante escuta as provocações da mãe. “Vamos lá. Você veio me falar sobre o dia em que eu a esperei no seu apartamento, acertei?”, arrisca Helena, mencionando a ocasião em que se encontrou com Laerte, quando o flautista apareceu na casa da filha com um buquê de flores na mão e foi surpreendido por ela. Firme, Luiza responde sem tremer: “Que bom que você sabe. Assim a gente encurta e facilita a nossa conversa.” O encontro toma um rumo nada amistoso e logo mãe e filha estão se agredindo e trocando palavras duras. Nos próximos capítulos, outro embate promete. Helena revelará para a tia Selma (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Laerte, que será capaz de matá-lo caso a trágica história de seu romance com ele se repita com Luiza. Tudo começa quando elas se encontram e Selma deixa claro que não aceita o novo relacionamento do filho, a essa altura já do conhecimento de toda a família. Ela exige que Helena tire Luiza do caminho do músico. Selma diz à sobrinha que ela transmitiu truques baixos de sedução para que a filha fisgasse o coração de Laerte. Tomada pela raiva, Helena explode: “Já senti na pele do que seu filho é capaz. E tenho tanta repulsa por ele que meu corpo nem sequer suportou segurar um filho dele. Mas desta vez eu acabo com seu filho antes mesmo que ele cogite um mal maior, e será por legítima defesa”. Antes de expulsar a tia da loja de leilões, Helena dirá o que quer e ouvirá o que o não quer. “Saiba que aquele doente do seu filho persegue a Luiza desde Viena. Ficou obcecado porque tudo nele é patológico.” Selma rebaterá na lata: “Você certamente rói os cotovelos de inveja, e deseja ardentemente estar no lugar dela”.

CLÁUDIA ABREU PREMIADA
POR ESPETÁCULO TEATRAL


A atriz Cláudia Abreu, que voltará à telinha na novela Geração Brasil, substituta de Além do horizonte (Globo) a partir de segunda-feira, recebeu, anteontem, no Rio de Janeiro, o troféu pela protagonista do clássico espetáculo Pluft, o fantasminha, de Maria Clara Machado, na 8ª edição do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil. Na novela, Cláudia vai interpretar a atriz Pamela Parker-Marra, mulher de Jonas Marra, personagem de Murilo Benício, protagonista da trama

WILLIAM VAI LEVAR UM TIRO
EM LUGAR DA AMADA CELINA


A tropa do bem, liderada por William (Thiago Rodrigues), vai movimentar os capítulos finais de Além do horizonte, hoje e amanhã. Durante o confronto com os homens do vilão LC (Antônio Calloni), o jovem vai levar um tiro ao tentar defender a amada Celina (Mariana Rios). Mesmo ferido, ele não desistirá da operação. Com a vitória sobre o mal, o casal terá um final feliz. Celina e William se candidatarão a cargos públicos: ele concorrerá à Prefeitura de Tapiré e ela tentará se eleger vereadora.

APRESENTADOR CÉSAR FILHO
FARÁ CIRURGIA NO JOELHO


César Filho, âncora do jornal SBT manhã, vai se afastar da bancada por 10 dias. Ele será submetido a uma cirurgia no joelho na segunda-feira. Durante a ausência temporária do apresentador, o jornalístico será comandado por Neila Medeiros.

BAND LANÇA SEU
CAFÉ COM JORNAL


O Café com jornal, depois de alguns adiamentos, finalmente vai estrear na segunda-feira, na Band. O foco serão os debates com vistas a aprofundar os temas do dia. Os apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale conduzirão o bate-papo. Para tratar dos variados assuntos foram escalados Ana Lúcia Beltrame (saúde da mulher), Arnaldo Linchtenstein (clínico geral), Camila Hirsh (atividade física e bem-estar), Gisele Kato (artes e espetáculos), Lídia Aratangy (relacionamentos), Marcos Silvestre (finanças pessoais), Paula Rothman (tecnologia), Rosely Sayão (educação dos filhos) e Vicky Bloch (carreira). O Café com jornal vai ao ar das 6h às 10h.

VIVA
Serelepe, vivido por Tomás Sampaio, é um dos grandes destaques de Meu pedacinho de chão (Globo). Além da graça e do carisma, em sua composição o personagem conta, ainda, com a espontaneidade do ator.

VAIA
Mas no capítulo de sábado Serelepe fez tudo que uma criança não deve fazer: passou o dedo pela chama da vela e ainda pegou carona no teto do vagão de um trem em sua fuga do orfanato. Criançada, não repita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário