sexta-feira, 2 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 02/05/2014



 (CTV International/Divulgação)

A estupidez da guerra


A noite de sexta-feira costuma oferecer boas opções aos cinéfilos. Além da estreia de Veículo 19, no Telecine Premium, o maior destaque de hoje é Lebanon (foto), de Samuel Maoz, na Cultura, que acompanha quatro soldados israelenses enviados em um tanque para uma perigosa missão durante a Guerra do Líbano, em 1982. Os dois filmes vão ao ar às 22h. Mais cedo, às 21h30, o canal Arte 1 exibe o clássico As grandes manobras, do francês René Clair.

Muita ação e comédia
no pacotão de cinema


Hoje é dia também da sessão dupla do Telecine Action, com os filmes Os mercenários (20h10) e Os mercenários 2 (22h). O FX faz algo parecido, com Os reis da rua (20h35) e Os reis da rua 2 (22h30). No Universal Channel, dose dupla de terror com Demônio (18h30) e Filha do mal (21h). Na faixa das 22h, são cinco as opções: Cleópatra, no Canal Brasil; Prontos para detonar, no Max Prime; Os candidatos, às 22h, na HBO 2; Quase irmãos, no Sony Spin; e O voo, no Telecine Pipoca. Outras atrações da programação: Amigas com dinheiro, às 21h, no Comedy Central; Secretaria, às 21h40, no Glitz; e Intocáveis, às 22h30, no Megapix.

SescTV lembra os cinco
anos da morte de Boal


Inédito no SescTV, o documentário Augusto Boal e o Teatro do Oprimido, de Zelito Viana, estreia hoje, às 23h. O filme narra a trajetória do dramaturgo, diretor de teatro e ensaísta brasileiro, e o conceito da técnica que ele desenvolveu na década de 1960 e que foi praticada em mais de 70 países, tendo como base a ética e a solidariedade, com o propósito de lutar contra a opressão, visando a liberdade e a transformação do espectador. Boal morreu em 2 de maio de 2009, aos 78 anos.

Documentário mostra
o drama dos carvoeiros


Outro documentário brasileiro que merece a atenção do assinante é Os carvoeiros, dirigido por Nigel Noble e que fala sobre as famílias que ganham a vida produzindo carvão vegetal para as multinacionais e o impacto que essa atividade tem em suas vidas. O filme foi programado para as 22h05, no canal Curta!. Mais cedo, às 14h35, no Sala de notícia, do canal Futura, a atração é Recife que pulsa, de Marina Barbosa Mahmood, da Universidade Federal de Pernambuco.

Cabanas viram refúgio
de paz no meio do mato


No NatGeo, às 20h, estreia a série Obras selvagens. A dupla Paul “Paulie” DiMeo e Pat “Tuffy” Bakaitis conhece a cada semana um cliente novo que tem alguma propriedade no meio do mato e o objetivo de construir um verdadeiro refúgio do dia a dia agitado da cidade grande. Para manter os custos baixos, os proprietários devem fornecer alguns materiais, além de reunir a força de amigos e familiares e concordar em construir a cabana em uma semana.

CARAS & BOCAS » À la Melanie Griffith
Simone Castro

Gláucia (Renata Sorrah) e família: Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), Marisa (Titina Medeiros), Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira) (Estevam Avellar/Globo)
Gláucia (Renata Sorrah) e família: Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), Marisa (Titina Medeiros), Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira)

Renata Sorrah, que terá um dos papéis principais de Geração Brasil, substituta de Além do horizonte na Globo a partir de segunda-feira, falou sobre sua nova personagem, Gláucia Beatriz Pacheco Marra. “Ela é maravilhosa. Está sendo muito gostoso fazer. É uma personagem ressentida com a vida, ela é invejosa. Ganha uma mesadinha do filho, que mora fora há 20 anos, e ela odeia e vive reclamando. Mas ela tem humor, é uma periguete de meia-idade”, contou no lançamento da novela, esta semana, no Rio de Janeiro. Renata entregou que se inspirou na atriz Melanie Griffith, mulher do astro Antonio Banderas, para compor o visual da personagem. “A Gláucia usa roupa a vácuo e tem grandes chances de emplacar”, disse a respeito do figurino extravagante da perua, que adora roupas apertadas e decotadas, tudo sensual demais. Na trama, Gláucia viverá uma relação nada amistosa com o filho milionário Jonas Marra (Murilo Benício). Seu núcleo, baseado no Taquara, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, é a parte pobre da família Marra, em contraposição ao de Jonas, que é puro luxo e glamour, nos Estados Unidos. Com Gláucia vive outro filho, Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), o preferido da mãe. Ele é casado com Marisa (Titina Medeiros), com quem a matriarca vive às turras. O casal tem dois filhos: Danilo (Miguel Roncato), um sedutor barato, e Danusa (Valentina Bandeira), uma garota estudiosa, que desconfia do próprio parentesco com os familiares tamanha a loucura da avó e dos pais.

SBT VAI MONTAR NOVOS
ESTÚDIOS PARA NOVELA


O complexo do SBT de Anhanguera, em São Paulo, vai ganhar dois novos estúdios. A emissora de Sílvio Santos quer ampliar o espaço para investir em mais um horário de novelas, com lançamento previsto para o ano que vem. Assim, o canal terá nova trama adulta, que se juntará às produções dirigidas ao público infantojuvenil, como Chiquititas, e às novelas mexicanas e colombianas das tardes.

TECNOLOGIA NA PAUTA
DO GLOBO CIDADANIA


Neste sábado, bem cedinho, o Globo cidadania vai explicar por que a tecnologia é tão atrativa aos jovens. No Brasil, pesquisas revelam que para 72% dos adolescentes estar conectado à internet é mais importante que sair com os amigos ou ouvir música. O Globo ciência ouve especialistas para detalhar como os estímulos digitais agem no cérebro. Já o Globo universidade lembra que a divulgação científica não consiste apenas em tratados grandes, complicados e robustos: blogs, TVs e rádios podem traduzir as pesquisas em uma linguagem simples e didática. A atração visita ainda a Universidade Federal de Minas Gerais para mostrar o que é feito dentro das instituições acadêmicas que pode ser útil a toda a sociedade.

ATRIZES DE MALHAÇÃO
RENOVAM COM A GLOBO


A atriz Fernanda Souza, a Bernadete de Malhação, renovou contrato com a Globo por mais quatro anos. Assim, é exclusiva da emissora até 2018. Outra atriz da novelinha que também teve contrato renovado é Hanna Romanazzi, que interpreta a interesseira Sofia. Ela já estaria cotada para o elenco da próxima novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes.

PRAZER NO CINEMA

Simone Zuccolotto receberá amanhã o ator Reynaldo Gianecchini no Cinejornal, às 21h, no Canal Brasil (TV paga). Na novela Em família como o Cadu e no teatro na peça Toca do coelho, ele também esteve recentemente nos cinemas com SOS mulheres ao mar, em que contracenou com Giovanna Antonelli, com quem também divide a cena na novela. “Trabalhar com ela é sempre incrível”, elogia. Gianecchini fala sobre a diretora do filme Cris D’Amato e sobre outros trabalhos no cinema. O personagem favorito? “Adorei fazer Primo Basílio, dirigido pelo Daniel Filho. Talvez seja o trabalho que mais me orgulhe no cinema.” Mas o ator avisa: “Estou esperando ainda o meu trabalho de mergulho vertical. Quero fazer o filme da minha vida”.

VIVA
Mais você (Globo) de ontem, com a música dos irmãos sertanejos de Uberlândia, Marco & Mário, com o lindo tema Quem é ela?, de Virgílio (Humberto Martins), na trama de Em família.

VAIA
Sessão da tarde (Globo) e seus filmes para lá de batidos. Já que mudou de horário e tal, poderia ao menos atualizar a oferta para ver se o telespectador se empolga. Ninguém aguenta mais tanto repeteco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário