sábado, 31 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 31/05/2014


 (HBO/Divulgação)

Drama real


A HBO estreia hoje, às 22h, sua produção original The normal heart, drama baseado na peça autobiográfica de Larry Kramer, que venceu três prêmios Tony, o Oscar do teatro, em 1985. A história parte do descobrimento da epidemia do vírus HIV e da Aids no começo da década de 1980. Nos papéis principais estão Mark Ruffalo e Matt Bomer (foto), em um elenco que conta ainda com a estrela Julia Roberts.

Telecine exibe o inédito
Meu malvado favorito 2


Com muito menos drama e mais diversão, Meu malvado favorito 2 é a novidade do Telecine Premium, também às 22h. No Megapix, Angelina Jolie emenda A troca (17h15), Salt (20h) e O procurado (22h). Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Os filhos da meia-noite, no Max; O albergue, no A&E; E se fosse verdade?, na MGM; Embriagados de amor, no Comedy Central; O labirinto do fauno, na Warner; Gangues de Nova York, no TCM; Menina de ouro, no Telecine Touch; e Os pássaros, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Éden, às 20h, no Arte 1; Veias e vinhos – Uma vida brasileira, às 21h, no AXN; Diamante de sangue, às 21h30, na TNT; Os normais, às 22h10, no Canal Brasil; O show de Truman – O show da vida, às 22h30, no TBS; O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, às 22h30, no FX; e O cangaceiro, às 23h, na Cultura.

Fernanda Young está
na série (Des)Encontros


A série (Des)Encontros chega ao segundo episódio, hoje, às 19h30, no canal Sony. A produção vai contar a história de André e Júlia, baseada no conto “Para comer”, de Lusa Silvestre, um dos responsáveis pelos sucessos dos filmes E aí, comeu? e Muita calma nessa hora 2. Fernanda Young participa do episódio, dirigido por Rodrigo Bernardo.

Maestro Forró dialoga
com o Leste europeu


Estreia hoje, às 18h30, no Canal Brasil, a série Andante, comandada por Francisco Amâncio da Silva, o conhecido Maestro Forró. Conhecido pelos arranjos da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, o artista pernambucano faz a ponte entre a cultura brasileira e a do Leste Europeu. Dirigido por Alessandro Guedes, o programa vai levar o assinante a Istambul (Turquia), Sófia e Gabrovo (Bulgária), Bucareste e Draguseni (Romênia).

Quer ouvir boa música?
Sintonize a TV Cultura


Na Cultura, às 16h, o programa Mosaicos promove um encontro de gerações, com a música de Egberto Gismonti, Severino Araújo & Orquestra Tabajara, Raul de Souza e Raphael Rabello sendo recriada por Yamandu Costa, Mauro Senise, André Mehmari, Proveta, Arismar do Espírito Santo e Caraí Guedes. Já às 18h, no Cultura livre, Roberta Martinelli recebe a banda Zulumbi, formada por Lúcio Maia (Nação Zumbi), DJ PG (Elo da Corrente) e MC Rodrigo Brandão (Gorila Urbano).


CARAS & BOCAS » Resgate milionário
Simone Castro

Jean Paulo Campos, uma das estrelas de Patrulha salvadora, conquistou chefão do SBT (Lourival Ribeiro/SBT)
Jean Paulo Campos, uma das estrelas de Patrulha salvadora, conquistou chefão do SBT


Sílvio Santos, dono do SBT, reclamou que não sabia da saída de Jean Paulo Campos do elenco da emissora. O ator mirim, uma das estrelas da série infanto-juvenil Patrulha salvadora, atração dos sábados do SBT/Alterosa, havia se transferido para outro canal, embora participasse do programa de Íris Abravanel. Driblando diretores e assessores, Sílvio entrou em cena e trouxe o garoto de volta. Na edição deste ano do Troféu Imprensa, em abril, ele comentou assim que Jean Paulo entrou no palco para buscar o seu prêmio, que não sabia da transação. Em seu programa, amanhã, o apresentador volta a tocar no assunto. Jean Paulo Campos é convidado do quadro “Não erre a letra”, ao lado de Danilo Gentili, Eliana, Patrícia Abravanel, Celso Portiolli e Isabella Fiorentino. Diante do ator, que fez grande sucesso como o doce Cirilo de Carrossel, Sílvio brincou ao disparar que ele estava “sequestrado”. “Tive que pagar um resgate de R$ 2,5 milhões”, afirmou para delírio da plateia e de um sorridente Jean Paulo Campos.

TURMA DO PAGODE GANHA
HOMENAGEM DE RAUL GIL


Vários artistas, amigos e familiares revelam histórias emocionantes sobre a carreira e vida pessoal dos integrantes do grupo Turma do Pagode. Os músicos ganham homenagem no Programa Raul Gil deste sábado, no SBT/Alterosa. Reinaldo, Netinho, Leo Santana, Mumuzinho, Anita, Sorriso Maroto, Mc Gimê, entre outros, não poupam elogios à banda. Ao final do quadro, o Turma do Pagode canta seus sucessos, como Melhor amigo e Horário de verão.

CLIPE DE PAUL MCCARTNEY
NA TELA DO ALTO-FALANTE


O novo clipe tecnológico de Paul McCartney, Appreciate, parte do álbum New, o mais recente lançamento do cantor, é destaque no Alto-falante deste sábado, às 17h, na Rede Minas. A atração ainda fala de outro gigante do rock, Pink Floyd, prometendo surpresa imperdível sobre a banda. Na crista da onda do psicodélico, quem não conhece não pode perder tempo para ouvir o Boogarins, grupo de Goiânia que já está ganhando os Estados Unidos com um rock de qualidade com um pé nos anos 1970. Também no quesito música boa feita em casa, confira no “Garimpo” o Slama!, inspirado no som setentista.

COPA DO MUNDO INSPIRA
MARATONA DO DISNEY XD


A bola entra em campo no canal Disney XD (TV paga), a partir de quarta-feira, às 13h, com a maratona Futebol, futebol, futebol, com episódios selecionados especialmente para curtir o clima de Copa do Mundo. Serão inicialmente dois episódios de Phineas e Ferb cheios de aventuras de Phineas Flynn e seu meio irmão Ferb Fletcher. Em seguida, tem muita ação com o inacreditável herói Randy Cunningham em Randy Cunnhingham ninja total. A maratona continua com o cineasta iniciante Spencer Wright e seu melhor amigo, o fantasma Billy Joe Cobra, em Cara, esse fantasma é meu!; a batalha continua entre um gato malvado e Coop Burtonburger, um garoto de 10 anos, que, inexplicavelmente, não conseguem se acertar, em Kid vs. Kat; a maratona termina com Super Strikas, que apresenta para os jovens fanáticos por futebol tudo o que acontece nos bastidores do esporte e as situações que eles só veriam de longe.

HISTÓRIAS DO FUTEBOL

Às vésperas da Copa do Mundo, o Jornal Futura resgata histórias do futebol brasileiro nos tempos da ditadura. A partir de segunda e até quinta-feira, às 17h, no canal Futura (TV paga), as reportagens da série Jogo duro mostram depoimentos de ex-jogadores, jornalistas esportivos e historiadores, como Juca Kfouri, Lúcio de Castro e Walter Casagrande, para tratar da relação entre política e futebol nos “anos de chumbo”. As matérias dão conta de como o governo militar interferiu na organização do futebol brasileiro e de que forma a participação da seleção brasileira em copas do mundo foi vista como uma oportunidade de propaganda oficial do governo. Entre os casos relembrados, a perseguição sofrida pelo ex-jogador de futebol Fernando Antunes Coimbra, irmão de Zico, devido à participação no Programa Nacional de Alfabetização, considerado subversivo pelos militares. Na estreia, as consequências dos primeiros anos de ditadura, que teve início com o golpe civil militar de 31 de março de 1964, e a expectativa da conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966, depois das vitórias em 1958 e 1962. E que não veio. A esperança passa a ser a Copa, em 1970, no México.

VIVA

Avós têm sempre um lugar cativo nas tramas de Manoel Carlos. Dona Iolanda (Magdale Alves), avó de Bia (Bruna Faria), na trama de Em família (Globo), não foge à regra e
dá o que falar.

VAIA
Depois de apanhar pra valer em capítulo de Em família e ficar com o rosto cheio de hematomas, Laerte (Gabriel Braga Nunes) aparece sem uma marca sequer no capítulo seguinte. Falha grotesca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário