segunda-feira, 16 de junho de 2014

Brasucas

Brasucas                     

Estado de Minas: 16/06/2014 

Museu Pelé
Foi inaugurado ontem, em Santos, o Museu Pelé. O Rei do Futebol fez um rápido e emocionado pronunciamento para agradecer a construção do local, que, segundo o alvinegro praiano, vai eternizar a carreira do maior jogador de todos os tempos. São 4.134m² de um casarão histórico no bairro Valongo, nas proximidades do porto da cidade. O acervo do Museu Pelé é composto por 2.545 peças, entre elas uma réplica da taça Jules Rimet, a caixa de engraxate que Pelé ganhou do pai quando criança, e a bola de meia na qual deu os primeiros chutes.


Cartões zerados
A Fifa confirmou ontem, em evento no Maracanã, que todos os times terão os cartões amarelos zerados depois das quartas de final. A medida visa preservar os jogadores titulares das seleções que se classificarem às semifinais e à final da Copa. Como em 2010, na África do Sul, se um atleta receber o segundo cartão amarelo nas quartas de final, fica de fora da semifinal. Mas se receber o primeiro nesta fase da competição, o amarelo é anulado na seguinte. Pelo Brasil, Neymar e Luiz Gustavo estão amarelados.


Segurança
A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo pretendem reforçar ainda mais o controle no acesso dos torcedores aos estádios. Ontem, pelo segundo dia consecutivo, o diretor de comunicação do COL, Saint-Clair Milesi, admitiu que há falhas de segurança. Depois de chilenos estourarem rojões durante a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá, sexta-feira, torcedores da Costa do Marfim conseguiram entrar com instrumentos musicais na Arena Pernambuco, sábado, no Recife. Na derrota da Inglaterra para a Itália por 2 a 1,
na Arena Amazônia, em Manaus, torcedores ingleses arrancaram três barras de ferro que separavam setores das arquibancadas.


“Sempre há momentos ruins. Dos últimos seis anos, este é provavelmente o mais complicado”


 (LUIS Gene/AFP )


. Cesc Fàbregas, armador da Espanha, ao admitir o pior momento da Fúria, que venceu a Copa de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012.


Mal-estar
A Federação Colombiana de Futebol apresentou queixa formal à Fifa reclamando do tratamento dado pela equipe brasileira responsável por fazer a segurança da Seleção Colombiana. Segundo o assessor chefe de imprensa, Mauricio Correa, houve hostilidade da Polícia Federal, o que causou mal-estar entre os jogadores e comissão técnica. “Têm sido repetitivos os incidentes, prejudicando e sabotando os deslocamentos, a mobilidade da seleção. Entendemos que existem protocolos, mas pedimos a mudança das pessoas que foram indicadas, porque existe mal-estar e pouca credibilidade nos funcionários atribuídos para a segurança. Isso afeta os tempos e os deslocamentos de acordo com os planos da comissão técnica”. Correa afirmou que a situação foi solucionada: “A Fifa já trouxe um pessoal novo”.


Audiência
Mais de 3,2 bilhões de pessoas devem assistir à Copa no Brasil. A expectativa da Fifa é superar a audiência da África do Sul, em 2010. O Mundial está sendo transmitido para 220 países e territórios por mais de 460 emissoras credenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário