segunda-feira, 16 de junho de 2014

ENTREVISTA/BORA MILUTINOVIC » "Lamento ter jogado três vezes contra o Brasil"

Cassio Zirpoli e Marcos Paulo Lima/Enviados especiais
Estado de Minas: 16/06/2014 


BORA MILUTINOVIC, ex-técnico e atual comentarista  (NELSON ALMEIDA/AFP - 5/12/13)
BORA MILUTINOVIC, ex-técnico e atual comentarista

Rio de Janeiro – Perdido na noite antes de voltar a Copacabana, o técnico de cinco seleções diferentes na história das Copas só não esquece o caminho de volta aos Mundiais. Comentarista de uma rádio mexicana, o sérvio de 70 anos diz que está quase tudo perfeito para a Seleção Brasileira.

Qual é a sua opinião sobre a Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira joga em casa, tem um torcida extraordinária que apoiou o time na estreia, jogadores que atuam em clubes internacionais de alto nível e dois treinadores campeões do mundo (Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari) . É quase tudo perfeito, só falta ganhar.

Em quem apostaria para enfrentar o Brasil na final?
Eu não disse que o Brasil é o favorito (risos). A minha favorita é a Espanha. Há possibilidade de se classificar. É muito cedo para descartá-la. Mas eu estou também muito contente com a Costa Rica e México e torço para que Nigéria, Honduras e EUA me deem alegria (risos, citando as seleções que estão na Copa e foram dirigidas por ele).

Qual foi a sua campanha mais marcante no Mundial?
A única coisa que lamento na Copa é ter jogado três vezes contra o Brasil. É sério! Com a Costa Rica, em 1990, perdemos com um gol contra (a Fifa deu gol de Müller). Em 1994, perdemos com um gol de Bebeto. Em 2002, com a China, perdemos para um time com Roberto Carlos e Ronaldo. Em 1986, dirigi o México e em 1998, a Nigéria. Mas também sou muito feliz de estar aqui no Rio, na terra do futebol mais importante do mundo.

A decisão será aqui no Maracanã, em 13 de julho. Quem serão os finalistas?

Espero que alguma seleção que eu admiro (risos). Mas, falando sério, prefiro guardar isso para mim. Vocês acreditaram no que viram, a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai? E vocês (brasileiros) estão felizes, sabia? Não vão jogar a final contra o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário